Publicidade
Publicidade
O Grêmio recebeu o Vasco na noite desta quarta-feira (19), na Arena, em duelo fundamental para melhorar sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Após jogos irregulares e sob pressão da torcida, o time mostrou postura, controlou o adversário e conquistou três pontos valiosos em casa.
ads
A partida começou acelerada. Com menos de um minuto, Cristaldo finalizou dentro da área e obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. O Vasco respondeu rápido: Puma Rodríguez cabeceou com perigo e Volpi apareceu para salvar o Tricolor. Logo depois, Lucas Piton arriscou de fora e novamente levou perigo ao gol gremista.
ads
O Grêmio buscava o controle pelas pontas e criava com velocidade. Amuzu e Cristaldo tiveram boas chegadas, mas Léo Jardim seguiu trabalhando bem e segurando o placar.
Na reta final da primeira etapa, o Tricolor passou a comandar o jogo. Pavón, Gustavo Martins, Amuzu e Cristaldo pressionaram, empurrando o Vasco para seu campo defensivo. Mesmo com domínio territorial, o placar não saiu do zero antes do intervalo.
ads
Na volta do intervalo, o Grêmio transformou o volume de jogo em vantagem. Aos 5 minutos, Pavón cruzou da direita e encontrou Carlos Vinicius, que se antecipou à zaga para colocar o time na frente e incendiar a Arena.
O Tricolor manteve o controle, e o segundo gol saiu na reta final. Aos 38 minutos, Dodi fez um passe preciso quebrando a marcação, deixando Amuzu livre para avançar e bater no canto direito. A bola tocou na trave antes de morrer no fundo do gol e sacramentar a vitória.
Nos minutos finais, o Grêmio administrou com inteligência, enquanto a torcida fez a festa nas arquibancadas.
ads
Nome: Carlos Vinicius
— 𝗕 𝗘 𝗥 𝗡 𝗔 ¹ ⁹ ⁰ ³ (@bernapoa2) November 20, 2025
Profissão: Centroavante pic.twitter.com/ZSakni85vf
Com o resultado, o Tricolor ganha tranquilidade para a sequência do campeonato, abrindo distância maior para a zona de rebaixamento e entrando na reta final mais confiante após uma atuação sólida em Porto Alegre.
ads
Foi uma atuação convincente, com intensidade, organização e personalidade. Mano Menezes fez o time render mais, e o Grêmio respondeu dentro de campo com maturidade e entrega. Se repetir esse desempenho nas próximas rodadas, o clube deverá encerrar o Brasileirão longe do sufoco que marcou as últimas semanas.
ads
>