O drama que o ex-gremista Nathan Fernandes enfrenta no Botafogo

 

Por: Redação Grêmio Histórico -19 de outubro de 2025

Drama de Nathan Fernandes: ex-gremista enfrenta lesões e atraso de pagamento pelo Botafogo

No seu primeiro ano jogando fora do Grêmio, o atacante Nathan Fernandes não tem conseguido ter destaque em 2025 e vem enfrentando uma temporada cheia de lesões, poucos jogos e desconfiança. Adquirido por US$ 10 milhões (cerca de R$ 57,3 milhões na cotação da época), ele chegou à quinta lesão do ano nesta semana, mantendo a sequência de dificuldades físicas pelo Botafogo.

ads

Até agora, foram só 16 jogos com a camisa do Botafogo desde sua chegada, sem conseguir se firmar como titular. O novo problema físico aconteceu no músculo posterior da coxa direita, com previsão de retorno de seis a oito semanas, o que pode significar até mesmo o fim da temporada para o jovem jogador.

ads

Histórico de lesões de Nathan Fernandes

Segundo levantamento do site GE:

  • 07/02 a 28/03 – lesão na coxa esquerda (Seleção sub-20) – 10 jogos fora

  • 28/03 a 03/05 – lesão no músculo posterior da coxa direita – 4 jogos fora

  • 03/08 a 06/08 – dores na virilha – 1 jogo fora

  • 05/09 a 11/10 – lesão no antebraço (Seleção sub-20) – 4 jogos fora

  • 16/10 – lesão no músculo posterior da coxa direita

ads

Botafogo ainda deve ao Grêmio

Em entrevista ao canal BandSports, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou que o Botafogo ainda não pagou parcelas da compra de Nathan Fernandes no início da temporada:

“Mas há clubes que devem significativamente. Temos uma parcela aberta do Ferreirinha, do São Paulo. Nós temos também o Botafogo, do Nathan Fernandes. São parcelas atrasadas. Infelizmente, é algo relativamente normal”, comentou o mandatário.

ads 

Trajetória gremista

Cria da base gremista, Nathan começou a ganhar chances ainda durante o Brasileirão de 2023, com Renato Portaluppi, chegando a atuar ao lado do craque Luis Suárez em algumas partidas, mostrando potencial que ainda busca consolidar em sua curta carreira profissional.

ads


🔗 Leia também:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem