Atacante do Grêmio revela descontentamento com tratamento de Mano Menezes

 

Por: Grêmio Histórico - 06 de Outubro de 2025

Lesão afasta Kike Olivera da seleção uruguaia

A ausência de Kike Olivera nos últimos jogos do Grêmio repercutiu também no Uruguai. O atacante ficou fora da convocação da seleção uruguaia para os amistosos na Malásia, contra República Dominicana e Uzbequistão.

Em entrevista à rádio El Espectador, nesta segunda-feira (6), Kike explicou que está entregue ao departamento médico do Tricolor e detalhou o diagnóstico da lesão.

ads

“Não é uma ruptura, mas é uma lesão. Quando fiz o exame, saiu um edema, que é quando o músculo está sobrecarregado. Por isso, não viajei com a seleção. O Grêmio tem o exame e eu já havia mandado à seleção. Está tudo corroborado”, afirmou o atacante.


Divergências sobre a comunicação com a AUF

Mesmo com a explicação do jogador, a imprensa uruguaia noticiou que o Grêmio não teria confirmado oficialmente a lesão à Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Questionado sobre o assunto, Kike demonstrou surpresa e contou como foi o contato com o preparador físico da seleção, Santiago Ferro:

“Não tenho nem ideia sobre isso. O professor me chamou para saber como estava me sentindo. Eu disse que estava desgastado. Quando fui avaliar, não podia nem dobrar a perna. Ele me disse que a decisão era minha, que me cuidasse para voltar melhor.”

A declaração reforça que a ausência do atacante foi motivada por questões médicas, e não por escolha técnica da seleção.

ads


Situação de Kike Olivera no Grêmio

Contratado no início da temporada, Kike Olivera disputou 33 partidas pelo Grêmio em 2025, sendo titular em 26 delas. Contudo, o atacante perdeu espaço nas últimas rodadas e ficou de fora de confrontos importantes, como contra Santos e Bragantino, retornando apenas ao banco de reservas no Gre-Nal.

“Estou muito triste. De uma partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação. Não é que eu estivesse ‘destruindo’, mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem. Parece que chegou algum companheiro novo de renome e ele me sacou”, desabafou.

O comentário de Kike evidencia certo desconforto com a perda de espaço, embora o jogador siga comprometido com o clube.

ads


Futuro e permanência no Tricolor

Mesmo com o momento de incerteza, Kike Olivera garantiu que não pretende deixar o Grêmio antes do fim do contrato, que vai até dezembro de 2027.

“Tive algumas sondagens, mas não passa pela minha cabeça deixar o Grêmio. É um campeonato muito importante e quero ir bem aqui para depois fazer uma transferência que seja boa para mim e para minha família”, finalizou o atacante.

O atleta agora segue em tratamento no departamento médico, buscando recuperação total para voltar a campo e recuperar espaço na equipe comandada por Mano Menezes.

ads


LEIA TAMBÉM: 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem