Quem era o Hamburgo de 1983?

Publicado em 31/jan/2009 por .
Tags: , ,

A irretocável pesquisa realizada por Felipe Agusto Machado  resgata a trajetória do Hamburgo até o Mundial de 1983.  Muitos mitos foram criados, muito pela falta e dificuldade no acesso às informações de que o time alemão era inqualificado ou que não jogara a morrer pelo título.   Tudo desmitificado neste verdadeiro dossiê.

pdf icon Quem era o Hamburgo de 1983? Parabéns Felipe.
Convidamos os leitores deste blog para conhecer a verdadeira história sobre o nosso adversário.

20 comentários para “Quem era o Hamburgo de 1983?”

  1. Daiane B

    31. jan, 2009

    Realmente, muito bem escrito. Parabéns.

    Há dois post sobre o primeiro e o segundo jogo do Tricolor Gaúcho no Gaúchão 2009. Breve, postarei algumas novidades. Fique atento. Obrigada x)

  2. Charles Hansen

    31. jan, 2009

    Daiane. Acompanhamos teu blog =)

  3. Daiane B

    31. jan, 2009

    Oi, são sim. Entre em contato comigo se possivel: daianeb._@hotmail.com assim conversaremos melhor.

    beijos

  4. saulo

    31. jan, 2009

    O Hamburgo tinha um bom time e era bem competitivo.

  5. Tarsis Salvatore

    31. jan, 2009

    O texto é ótimo, li a maior parte, o Felipe está de parabéns. Mas confesso que eu nem sabia que existia qualquer sobra de dúvida à respeito da força do Hamburgo. Era um grande time e queria sim ser campeão do mundo.

    Em tempo: trocolores de fé, o site está cada vez melhor – e mais bonito. Foi uma bela atualização no webdesign, parabéns!

    Abs!

    Charles Hansen Reply:

    Tarsis, nobre amigo que vive em Sao Paulo. Obrigado pelos elogios e conto com o amigo lendo este site.

  6. Alisson

    01. fev, 2009

    Cara, excelente documento!

    Sexta mesmo, lá no trabalho, estavam os amargos falando que o Hamburgo não era o Campeão Europeu de 1983! Que o Hamburgo foi pro Japão por que o Campeão Europeu não quis ir!

    Tchê, de onde foi que saiu essa história? Isso só pode ser coisa da imprensa vermelha! E uma mentira contada a exaustão, acaba virando verdade!

    Esse documento tem que ser amplamente divulgado para todos, especialmente aos amargos e à imprensa vermelha, pra que eles vejam a verdade!

    Como pode um time que derrotou a Juventus, base da seleção da Itália campeã da COPA FIFA ESPANHA 1982, adicionada do talento do maior craque francês de todos os tempos, Michel Platini, ser considerado um time fraco?

    Gurizada, isso me dá uma raiva, sabe? Eu não aguento mais essa macacada amarga! Nós temos que dar uma resposta à eles! Que essa reposta comece a ser dada no próximo domingo, vencendo o GREnada! E “la COPA” tem que ser nossa! De qualquer jeito ela tem que ser nossa nesse ano!

    Forte abraço tricolor a todos!

  7. Ricardo

    03. fev, 2009

    Grande trabalho do Felipe,

    Este está salvo no PC. Um estudo perfeito, porque como disse o Alisson, ainda tem gente que quer diminuir o Hamburgo, dizendo que o Barcelona de 2006 é que era um grande time, quando na verdade, o Hamburgo ganhou tudo no final da década de 1970 e início de 1980. Inclusive mais títulos do que aquele apanhado de reservar que era o Barcelona.

    Parabéns pelo site, sempre melhorando e sempre informando.

    Saudação Imortal Tricolor

  8. Felipe Machado

    06. fev, 2009

    Obrigado pelos elogios. Agradeço também ao site pela publicação e pelo aviso.

    Abraço

  9. Simbad Gremistão

    04. mai, 2009

    Trabalho maravilhoso. Parabéns é pouco. Ajuda a manter a verdade viva. Abraço

  10. marcos andre

    16. jul, 2009

    saulo
    Se hamburgo tinha um bom time , me diz do Barcelona?????????

  11. lucas

    15. ago, 2010

    Muito bom.Agora tenho como provar para estes colorados bastardos a qualidade do Hamburgo de 83.Eles que insistem em desmerecer a nossa conquista.

  12. Gremista

    20. dez, 2010

    Dalhe Grêmio chora inter

  13. Vinicius

    14. fev, 2011

    Pra acabar com os argumentos de cornorados que falam mal do Hamburgo e que falam que time grande não cai só digo que o Hamburgo nunca caiu pra segunda divisão e elas se calam.

  14. carlos

    22. mai, 2011

    PARABENS PELA PESQUISA!!!!!!!!!

  15. paulo

    11. mai, 2012

    Comentarios…

  16. Rodrigo moreira dias

    01. ago, 2012

    O hamburgo era forte eles chegaram a vice na liga dos campeoes uefa 1980 perderam pro nottingham forest fc por 1 a 0 na final no santiago bernabeu casa do real madrid o ano que os fihos da puta do internacional perdeu a libertadores pro nacional uru do amigo de leon em 2012 chelsea fc 5 a 1 no timao de merda valeu amigos e amigas gostosas legais thau

  17. Adriano Peres

    26. ago, 2012

    Amigos,

    Além da base da seleção italiana, o ataque tinho o polonês Boniek, um dos melhores atacantes europeus da época, além de Michel Platini.

  18. Marcelo

    08. dez, 2012

    Eu vi esse jogo. Tenho 42 anos. Eu tinha 13 na época e esse time do HAMBURGO era uma MÁQUINA !!! Tenham certeza absoluta que o GRÊMIO ganhou de um time MUITO PODEROSO E FORTE que joga o VERDADEIRO FUTEBOL EUROPEU. Raça, força e frieza. FOI UMA PEDREIRAAAA

  19. Rober amorim

    10. dez, 2012

    Joseph blatter pos um ponto final . O primeiro campeao mundial Fifa foi o corinthians sp no mundial disputado no brasil cabendo a semifalida toydiota ficar fazendo seus pessimos carrinhos .

Deixe um comentario