publicidade
publicidade
Vivendo grande fase no Monaco, da França, o lateral-esquerdo Caio Henrique voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira no empate por 1 a 1 com a Tunísia nesta terça-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Chamado por Carlo Ancelotti, o jogador segue consolidado como um dos nomes mais regulares da Ligue 1 e aproveitou a oportunidade para relembrar seu período no Grêmio, em 2020.
ads
Na entrevista pós-jogo, Caio Henrique fez questão de citar seu carinho pelo Tricolor. Embora sua passagem tenha sido curta, em razão da paralisação do futebol durante a pandemia, o jogador destacou que até hoje recebe mensagens de torcedores gremistas, que o acompanharam de perto na época.
“O Grêmio é um time que eu tenho um carinho muito grande. Infelizmente, minha passagem foi curta pelo tema da Covid naquela época, mas até hoje a torcida me manda mensagem. Tive a minha trajetória de Fluminense e Grêmio até voltar para a Europa, e hoje poder vestir a camisa da Seleção é muito importante”, comentou ao perfil Caio na Copa.
ads
Mesmo vivendo excelente momento no futebol francês, Caio Henrique não fecha a porta para um retorno ao Grêmio no futuro. O lateral afirmou que a identificação com o clube e o bom relacionamento com a torcida marcariam uma possível volta mais adiante.
“Voltar ao Grêmio? Quem sabe. O Grêmio é um time que eu guardo bastante carinho e os torcedores foram fantásticos comigo. Tenho o sonho de jogar a Copa do Mundo, mas precisamos fazer nosso trabalho nos clubes para seguir tendo oportunidades”, completou.
ads
Com a confiança de Ancelotti e desempenhos sólidos na Europa, Caio segue firme na briga por uma vaga na lista final da Copa de 2026. Seja no Monaco ou na Seleção, o lateral vive o momento mais consistente da carreira e usa cada chance como vitrine para consolidar seu nome internacionalmente.
ads
Caio Henrique é daqueles jogadores que passaram rápido pelo clube, mas deixaram uma impressão forte. Jovem, técnico e profissional, mostrou qualidade e maturidade, mesmo em período tumultuado pela pandemia. Se um dia voltar, chegaria em outro patamar, mais experiente e com status de Seleção — algo que acrescentaria muito ao elenco. Para nós do Grêmio Histórico, seria um retorno bem-vindo e valorizado pela torcida.
ads