Rafael Carioca, um nome que há anos circula nos bastidores do Grêmio como possível reforço, está oficialmente livre no mercado. Aos 35 anos, o volante anunciou sua saída do Tigres, do México, clube no qual construiu uma trajetória de sucesso desde 2017. A despedida do atleta reacendeu o sonho de boa parte da torcida tricolor, que espera vê-lo novamente com a camisa azul, preta e branca.
Através das redes sociais, Rafael se despediu com emoção:
“Nunca estive preparado para o dia em que teria que me despedir deste clube que se tornou meu lar.”
Com 334 jogos e diversos títulos pelo Tigres, o brasileiro se despede como ídolo do clube mexicano.
Apesar do carinho mútuo entre atleta e Grêmio, não há negociação em andamento no momento. O nome de Rafael Carioca já esteve muito próximo de um retorno ao Tricolor em 2021, mas a negociação acabou não se concretizando. Ainda assim, ele segue sendo visto como uma peça importante caso o clube decida investir em experiência para o meio-campo.
📌 Leia também: GRÊMIO NEGOCIA PRIMEIRA SAÍDA DE JOGADOR DA ERA FELIPÃO
GRÊMIO PROCURA VOLANTES NO MERCADO
A diretoria do Grêmio está em busca de dois reforços para o setor de volantes: um com perfil mais marcador, e outro com boa saída de bola e mobilidade — características que Rafael Carioca apresenta em alto nível, mesmo aos 35 anos.
Um dos nomes que também está no radar é Walace, atualmente no Cruzeiro e ex-Grêmio. No entanto, sua contratação é considerada difícil devido ao bom momento que vive na Série A.
O retorno de Rafael Carioca ao Grêmio não é prioridade neste momento, mas o cenário pode mudar, especialmente se houver dificuldades nas negociações com outros alvos. Com Mano Menezes buscando reconstruir o equilíbrio da equipe, a experiência e o estilo de jogo de Carioca podem se tornar uma opção valiosa.
📌 Leia também: Paulo Nunes se revolta após eliminação do Grêmio: “O que estão fazendo com o Grêmio?
RAFAEL CARIOCA: IDENTIDADE TRICOLOR
Revelado pelo Grêmio em 2008, Rafael Carioca ganhou destaque no clube antes de seguir para o futebol europeu. Ele ainda atuou por Vasco e Atlético-MG no Brasil, antes de se tornar uma referência no México. Sua possível volta ao Tricolor carrega um simbolismo forte: a de um retorno às origens para ajudar o clube em mais um momento de reconstrução.
📌 Leia também:
Por Que o Grêmio Desistiu de Contratar Léo Jardim? Descubra os Bastidores da Negociação!
Alisson ganha espaço no meio-campo com ausência de Edenilson
