A maior torcida do Rio Grande do Sul

Publicado em 17/ago/2010 por .
Tags: ,

Pesquisa IBOPE 2010. Nenhuma novidade, apenas números aferidos.

45420 1166444579439 1777662404 317508 316483 n A maior torcida do Rio Grande do Sul

48 comentários para “A maior torcida do Rio Grande do Sul”

  1. Rafa Bandeira

    18. ago, 2010

    Mais um chute nos bagos dos encarnados…
    heheheh

  2. Rafael Tavares Pinto

    18. ago, 2010

    Legal termos a maior torcida.

    Só que fico me sentindo nos anos 90, mas ao contrário. Nós, Tricolores, nadando em títulos e eles, os amargos, comemorando:

    - Maior torcida;
    - Ranking;
    - Maior estádio;
    - E fazendo festa para comemorar aniversário de títulos de décadas anteriores.

    Agora, nós, os Tricolores, é que só temos isso pra comemorar: maior torcida, ranking, estádio novo e festa para títulos de décadas anteriores…

    Mas, não me mixo: vamos, Tricolor!! Mesmo que teus dirigentes e conselheiros sejam sempre os mesmos amorfos, eu não desisto.

  3. Frontera.

    18. ago, 2010

    Independente de ser menor ou maior torcida tem outra coisa mais importante que tudo isto, penso eu, é o sentimento que o torcedor GREMISTA possui.
    Na vitória é fácil de estar do lado do clube, quero ver é estar do lado do clube na hora do sufoco.
    Conheço muito amargo que em 2007 quebrou a carteirinha de sócio… torcidinha da MODA!!!!!!!!!!!

  4. André Rocha

    18. ago, 2010

    Charles, acredito que em Porto Alegre as torcidas sejam parelhas em números, mas em relação ao interior( zona de colonização Italiana e Alemã) damos de relho.Agora, o que me assusta, já que sou professor no Ensino Médio, é o crescente número de jovens entre os 12 e 15 anos de idade que torcem para “eles”! De 10 anos para cá…. muito mudou, diria que nessa faixa etária é 7 colorados para 3 gremistas, infelizmente.

  5. ADRIANO GREMISTA

    18. ago, 2010

    Pena que ultimamente esse é um dos poucos motivos que temos prá comemorar. E hoje, provável e infelizmente, cairá por terra um dos nossos últimos argumentos de superioridade… que Libertadores BARBADA, assim como a do ano passado, que jogamo sfora… esperamos e clamamos por novos anos, se não totalmente AZUIS, bem menos vermelhos… depende de nós, a começar pelas próximas eleições… e, com relação à pesquisa, acho que a queda na diferença do tamanho das torcidas, aparecerá daqui à alguns anos, quando os torcedores do aterro “modinhas” de hoje, se tornarem adolescentes e adultos… até lá, esperamos que as coisas tenham retornado ao seu devido lugar !!

  6. lucas

    18. ago, 2010

    acredito na pesquisa, pelo menos no que tange a dupla, agora colocar o coritiba em quarto, com 54 mil torcedores é sacanagem com times como Caxias, Brasil-Pel e Pelotas, na boa, pra mim qualquer um deles representa mais aqui no estado do que esse timeco do paraná…

  7. Lucas Dornelles

    18. ago, 2010

    Vendo esses dados, ano após ano, é uma pena que disputas política interna não deixem o Grêmio crescer da forma como sua torcida merece.

    Que venham as eleições do conselho e a renovação. Já é hora de alguns “cardeais” sairem de cena e abrir caminho pra idéias novas.

  8. Captain Goodvibes

    18. ago, 2010

    GREMISTAS,

    Tá na hora de boicotarmos a RBS, ela está toda orgulhosa com o mau momento do GREMIO e a fase vermelha.

    Estão dizendo que os morangos vão voltar a ganhar tudo.

    COMO SOMOS A MAIORIA NO RS, tá na hora de dar um gelo nesta empresa e diminuir a receita deles, pois só idolatram os vermelhos.

    FORA RBS.

  9. tobias

    18. ago, 2010

    VOLTO A INSISTIR…
    Quem olha o site da clicRBS, chega a se enojar, chegam a publicar os cantigos da “torcida amarga”, nem falam que isso , como o BI de uma “libertadores” jogada a tarde com grama sintética e um time com nome de bebida, é imitação tambem.
    QUE SAUDADES DA LIBERTADORES DE VERDADE

    IMPRENSA VERMELHA O OLIMPICO TE ESPERA,
    NOS LEMBRAREMOS…

  10. André Rocha

    18. ago, 2010

    Lembro de 2007 como se fosse hoje! Grêmio na final da libertadores e apenas algumas entradas direto do Olímpico durante o programa Jornal do Almoço. HOJE, TODO o programa em função!!! escola de samba ao vivo batucando, umas mulheres rebolando… entradas e mais entradas do estádio…. helicóptero sobrevoando…..QUANTA DIFERENÇA DE TRATAMENTO!!!! O Antônio Augusto tem razão: essa imprensa é vermelha, o que fazer???? boicotar todos os veículos de comunicação da RBS… e como escreveu o Tobias- NOS LEMBRAREMOS.

  11. Flavio

    18. ago, 2010

    Olha,esses números são ótimos,mas não me iludo.Muito provavelmente num médio prazo esses números estarão diferentes,pelo alerta do André Rocha no seu comentário mais acima,e porque tbm notei isso que ele aponta em turminhas de crianças de 3,4,5 anos.

    O gremio tem que acordar e para de brigar e brincar de fazer futebol,pois senão num médio prazo nem a maior torcida teremos.ACORDA,GREMIO!

    sds.tricolores

  12. edu

    18. ago, 2010

    Sou socio do tricolor nasci gremista nada apaga minha historia.

    Eu sou sincero em dizer a vocês que acho estas enquetes de maior torcida uma frescura de paulista e carioca.
    Hoje a noite o co-irmão vai se igualar aos numeros de libertadores pois o jogo é jogado. Cade rezar pra que não sejam bi mundial.

    E ai chegou o dia em que o amargo nos ultrapassou .

    obs: Sousa capitão do Grêmio ???? ganho vamos ganhar alguma coisa alguem respoderia ???

    saudações gerais

  13. Firmino

    18. ago, 2010

    Graças aos vários anos que estivemos melhor que os coirmãos. O diferencial nisso tudo são as crianças: quem cresceu entre 81 e 2001 teve a oportunidade de ver um Grêmio vencedor e um Inter falido e perdedor. Hoje em dia, todos os pirralhos são colorados: criança não gosta de perder. E além disso, hoje em dia os meios de comunicação pinicam todo tipo de coisa na sua cara muito mais do que nas décadas passadas, então a pressão e o incômodo de ser rival fica maior ainda. Eu mesmo, no alto dos meus 24 anos, ando num pessimismo “zinipiresco” olhando isso tudo. Quando eles dizem que as Libertadores deles e o Mundial tem mais valor, eles tem razão. Em 83 e 95 não existia internet, a imprensa não dispunha de tantos recursos que nem hoje. Você não tinha 600 jornalistas do mundo todo cobrindo a final da Libertadores. É por isso que precisamos voltar a vencer logo, senão esses números num futuro bem próximo vão se inverter de maneira crítica…

  14. Sangrazul

    18. ago, 2010

    RBS vermelha???…um certo companheiro gremista, um tal bandeira, se não me engano, me dirigiu impropérios tempos atrás quando me reportei ao assunto…aliás a coluna do Sr.W.Carnet(corneta), tava de dar vômito nesses dias…chegou a finalizar dizendo é bom ser amargo(chorolado)…e ainda me xingam dizendo ser paranóia….e o tal WC, no sala de redação reclama de fanantismo….mas acho que pior são os enrustidos ou isentos, categoria típica de enquadrar o jornalistazinho…bahhhh…fui

  15. André Rocha

    18. ago, 2010

    Perfeito, Firmino!!!! Hoje, o mundo fica a nossa frente com o clicar do mouse!!!!!!!!! nas décadas de 80 e 90 não tínhamos essa mídea, essa divulgação…. internet, tv a cabo eram poucos….

  16. Rosenildo

    18. ago, 2010

    Chupa vermelhinhos!!!!!!!!!!!!!!

  17. Leandro

    18. ago, 2010

    Amigos, a hora, por pior que pareça, não é de olhar o gramado do vizinho. Caso contrário, tudo fica ainda pior. A questão, em primeiro lugar, tratar de ganhar um jogo depois do outro. Infelizmente, não podemos pensar, neste momento, uma uma final. Calma, primeiro engrenar vitórias. trabalho de formiguinha.
    Ao mesmo tempo, planejamento estratégico. Sim, manter a frieza e traçar planos e metas dentro e fora de campo. E ficar frio, não se deixar afobar. O Grêmio vai reencontrar seu caminho grande, e aí a imprensa vai se ajoelhar novamente, é batata. E deixo algo para vocês pensarem: não seria a hora de surgir um novo dirigente, jovem, para se tornar um novo herói tricolor? Odone, Cacalo, Koff tiveram seu tempo, não? Mas quem?

  18. Daniel

    18. ago, 2010

    O que o gremio precisa mesmo é um titulo importante para alavancar uma boa gestao de marketing. Parem pra pensar:
    No momento temos a maior torcida mas nao o maior numero de socios o que pode dar uma boa renda ao clube para investir em plantel.
    Temos a camisa mais linda do mundo sem dúvidas o que faz muitas vezes as pessoas simpatizarem e ate mesmp torcerem pois até outros clubes do exterior adotaram o mesmo estilo de uniforme..
    O GREMIO TEM A FACA E QUEIJO NA MAO PARA SE TORNAR MUITO MAIS SUPERIOR AOS COLORIDOS DISPARADO AINDA MAIS COM A ARENA QUE ESTA POR VIR,,,
    MAS PRECISA ACIMA DE TUDO VOLTAR A CONQUISTAR TÍTULOS IMPORTANTES!!!

  19. Alex

    19. ago, 2010

    As ratazanas que infestam o Conselho Deliberativo do Grêmio, que sabotaram sistematicamente as votações para a queda da cláusula de barreiras para renovação do Conselho, assim como para a eleição presidencial, fazendo com que o clube mergulhasse num marasmo na primeira década dos anos 2000, com administrações calamitosas e fazendo com que a alcunha de ‘amargos’ passase a ser da torcida tricolor, devem estar muito contentes esta noite… devem estar comemorando efusivamente e até mesmo soltando fogos de artíficio.

    Pois sócio-torcedor, não esqueça, dia 11 setembro chegou a hora de dar uma basta nisso e limpar o Conselho como fizeram do outro lado do Rio uma década atrás.

  20. Eduardo

    19. ago, 2010

    Grande merda ter a maior torcida! Preferia ter a menor e um time decente, um estádio com estacionamento, uma direção sem rachos ou disputas de beleza. O Gremio tem mais de nove movimentos internos, pra quê? A torcida quer vitória, quer caneco, quer invadir a madrugada soltando foguetes sobre os telhados colorados. Não me venham com essa que somos maiores em quantidade. É o próprio Gremio que está perdendo as suas crianças, gerando uma legião vermelha que poderia ser tricolor. Por favor, Odone, volte e arrume essa casa, acabe com essa década maldita sem títulos, coloque uma Copa no nosso armário… Abraço a todos.

  21. Xico

    19. ago, 2010

    e facil ter mais de 100,000 socios….e soh cobrar R$ 20,00 como eles fizeram…..
    o torcidinha d merd….mas uma hora a teta seca e ai quero ver se essa torcidinha vai apoiar nas horas dificeis….vao fazer um filme…”de volta ao portao 8″…
    dale GREMIO…sempre o maior….

  22. cesar

    19. ago, 2010

    sinceramente, ser a maior torcida ou a menor, não tem grande valia, porque, até pode parecer egoísmo, mas azar de quem não é gremista, ou de quem não será. O gremismo é um sentimento, é o casamento perfeito, pois se ama o Grêmio na alegria ou na tristeza, incondicionalmente. Penso ser triste quem não é de Grêmio, mesmo que hoje eles estejam comendo filé e eu só feijão com arroz, eles ainda não tem o Tricolor. E isso me basta, ser Tricolor. Triste é quando o tricolor não se faz tricolor, mas vejo que estamos resgatando nossa identidade, a NOSSA identidade. O Grêmio parece q está voltando a ser Grêmio, ao menos em campo. Cabe agora construir essa imagem de indignação pela derrota fora dele. Chega de conformismo, de falta de ambição. O Grêmio precisa voltar a ser Grêmio fora de campo também.

  23. cesar

    19. ago, 2010

    ainda, a vitória do rival tem q servir de estímulo, como em 2007, quando quase conseguimos o tri. Este ano, ainda dá tempo de buscar uma vaga, mas tem q ser agora. E desde agora tem que excluir do dicionário tricolor a palavra quase. Se o vermelho se acha gigante, ainda maior é o azul, que de tão grande, pinta o céu. E é neste céu azul que deve-se cravar o objetivo tricolor, o TRI, desde ontem.

  24. Captain Goodvibes

    19. ago, 2010

    Querem saber……..

    Estou louco que acabe o ano, a decada, talvez assim as coisas possam melhorar porque esta década tá dificil pra nós.

    Enquanto os dinossauros não saírem lá do Gremio nada mudará,

    Estou muito triste com tudo isso.

  25. Alisson Borracho

    19. ago, 2010

    Maior e melhor ontem trabalhei (sou cobrador de ônibus) até a 01:00 da madrugada com a camisa do IMORTAL por baixo do uniforme mesmo sabendo que “as cabritas mexicanas” eram muuuuuuuuuiiiiiiiiiito fracas e não iriam virar e hj me acordei 07:00 da manhã (dentista da filha e brabo) e desfilei no centro com ela pela com a camisa do TRICOLOR.. claro dando todas as explicações que uma criança de 7 anos quer, de o pq só eles ganham e tudo mais.. mostrei meu sentimento e todo orgulho de ser do Grêmio e isso me basta….

  26. airton correa de quadros

    19. ago, 2010

    esse é meu gremio cada vez maior ;
    e o inter q vai se fo………..
    hahahhahahahahhaaa….

  27. Luísa Nunes

    19. ago, 2010

    Na vitória ou na derrota, eu sempre vou estar contigo, pois tu és o meu GRÊMIO, aquele de quem tenho orgulho, aquele que exaltarei, até o fim de minha vida!!!
    IMORTAL TRICOLOR

  28. Luísa Nunes

    19. ago, 2010

    GRÊMIO—————>♥<—————-
    AMOR MAIOR!!!
    uma parte de mi *_*

  29. Esquadrão Tricolor

    19. ago, 2010

    È nós mais uma vez provamos q somos os maiores..agora o Lucas dizer q o time em 4 lugar é um timeco..é mentira…o Coxa é o maior do Paraná..e é mto maior do que o Tretico generico..
    abraços

  30. Talmatugo

    19. ago, 2010

    Tambem concordo com o Esquadrao…meu segundo time…com ctz é o 3 maior do Sul…

  31. tutty

    20. ago, 2010

    qualidade é mlhor que quantidade. isso é fato.

  32. Avelino Comin

    20. ago, 2010

    Sou gremista de sempre em todo momento. Gosto muito do meu time. O GRÊMIO sempre se supera em qualquer situação. É mesmo IMORTAL.

    SOMOS MELHORES EM TUDO….

  33. Daniel

    20. ago, 2010

    Bom dia, boa tarde, boa noite. sou cearense da capital FORTALEZA e torcedor do TRICOLOR DE AÇO CEARENSE. vejo que o time do Grêmio desvio-se do caminho dos grandes titulos, dos grandes jogadores. não sei o que acontece pois um time vencedor como o Grêmio não consegue mais ganhar titulos a nivel nacional e internacional. vejo com grande espanto a crecida da torcida do inter aqui na capital Fortaleza. há uns cinco anos atrás ninguém via camisas do inter aqui, hoje muitas pessoas passaram a admirar o colorado. não connheço a politica dos dirigentes gremistas, mas digo a vcs que é preciso uma mudança pois o adversário de vcs está ganhando terreno fora do estado de origem. abraço a todos e boa sorte a todos vcs e ao clube.

  34. Daniel

    20. ago, 2010

    e espero que vcs derrotem os siaragays.

  35. Patrícia Brasinha

    21. ago, 2010

    OLá Charles…
    Esses números são ótimos e nos dão anos-luz na frente do povo colorado!!!rsss
    Mas to escrevendo pra te pedir um favor: O BRASINHA DO CAMINHÃO TROCÃO AZUL, Gremista de corpo,alma e coração é candidato a DEPUTADO ESTADUAL,com o número 14.118!!! Se vc puder postar esta mensagem e pedir a nossa torcida fiel que votem nele ou somente repassar o número dele pra terem conhecimento, eu te agradeço muito. Vamos colocar um gremista de carteirinha lá na Assembléia e que quer, realmente, fazer algo pelo nosso povo!!!!
    Um abraço do tamanho do nosso Grêmio!!!!!!

  36. Henrique CFC

    22. ago, 2010

    Salve para os Gremistas,Coritiba Maior do PR
    Grêmio sempre vai ser maior que o Inter.
    E ca pra nós,a torcida deles é muito fraca,não canta,até a festa deles foi estranha,parecia q não eram campeões,no estadio pelo menos né,Coxa Rumo a títulos de mais expressão,em dez anos tem q ganhar uma libertadores pelo menos,a nossa torcida é muito forte,merecia mais,SALVE AOS GRÊMISTAS
    FIQUEM DE OLHO NA NOSSA VOLTA PARA O COUTO,VAI SER O GREEN HELL IX,DIA 18/08,AGUARDEM!!!

  37. Cacau Ribeiro

    27. ago, 2010

    ai,ai,ai..no Brasinha até voto, pq sei que é um cara do bem, mas não me desce pela guela o Danrlei! Tdo bem que ele fez muito pelo nosso time, mas saiu por justa causa. Quem não conhece a TUA HISTÓRIA? Ah…eu conheço e me tapo de nojo quando vejo ele pedindo voto. Ainda mais quando soube do processo que ele meteu contra o Gremio e que leva uma bolada todo mês. E ainda tem coragem de pedir voto pra gente??? Dá um tempo!
    Só queria pedir uma coisa pra ele: DANRLEI, ME DÁ UMA PALINHA DO TEU DISCURSO?// rsrsrrs

  38. Tricolor371

    22. nov, 2010

    Grêmio Eterno !

  39. PABLO

    17. jan, 2011

    EU SOU GREMISTA COM MT ORGULHO E TAMBÉM TENHOQ DIZER Q QUEM MANDA NO SUL ÉO GREMIO!!A XIBUNGADA NÃO É D NADA!!NÃO XORA XIBUNGADA!!

  40. Torcedor carioca

    04. mai, 2011

    Acredito sim que o Grêmio tenha a maior torcida, isto é fruto de conquistas que o Grêmio teve de 1981 até 2001, com títulos brasileiros, copas do brasil, libertadores e mundial, o inter amargou vinte e sete anos só com títulos gaúchos, ganhou a libertadores de 2006, e protagonizou a maiore zebra da história do futebol mundial ao vencer o Barça no mundial 2006, O inter cresceu nos útimos 5 anos, o Grêmio caiu nos últimos 10, poís a copa do brasil de 2001 foi seu último título de expressão. O Tricolor precisa ganhar um título importante e torcer para o colorado parar por aí, poís se o Inter abri 3×2 em libertadores e 2×1 em mundiais, este ranking mudará rapidamente,

  41. crenilson guterres

    08. set, 2011

    e a prova que otricolor e maior do que tudo e todos os vermelinhos estao sempre em segundo lugar

  42. igor

    13. set, 2011

    tenho pavor o inter eles neim na torcida ganham de nos eu se so eles fecho as porta do chiqueirão la.
    Esse Amor descontrolado esse Amor exagerado sempre junto ao tricolor eu te cigo aonde for…

  43. silva

    05. nov, 2011

    gremio o melhor e a maior torcida do sul da lhe gremio querido eu te amo tricolor gaucho!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Raulo Moura

    22. mar, 2012

    Indignado Grande
    Naufragado Rico
    Torturado Esmagador
    Embalsamado Magistral
    Retardado Importante
    Orgulhoso

    inter GRÊMIO

  45. tarciso

    28. mar, 2012

    Gremio e gremio, n tem pre eles nos torcemos ate qdo perdemos eles so qdo sao campeoes, time de vergonha brasileira , reconhecimento da fifa com vergonha no mundial

  46. taua

    21. mai, 2012

    a ta duvido isso ai ta errado o inter tem a maior torcidad do sul.e a proposito querem flar da rbs nada ve.

    Leonardo Fleck Reply:

    O que será torcidad? Atrocidade?

  47. rafael

    13. jun, 2012

    sempre imortal tricolor isso é fato sempre fomos e sempre seremos maiores e melhores que os cholorados…com o gremio onde o gremio estiver..ainda se gavam que forão campeões do mundo mas não esqueçam que o gremio foi primeiro….chora macacada…perdero..

Deixe um comentario