No que quero crer.

Publicado em 20/mai/2010 por .
Tags: , , , ,

andre catimba olimpico 1977 No que quero crer.

Misto de sentimentos: decepção e inconformismo. O melhor Grêmio dos últimos anos perdeu na bola. Na contagem dos jogos perfeitos para a glória, o de ontem foi a exceção. Mas a classificação mesmo perdemos justamente numa vitória, a de POA, naquela emblemática que vazamos defensivamente. Ontem, de certa forma, o time fez o que se propôs a fazer. Em um confronto de grande times dificilmente se mantém a constância dos noventa minutos. Quando fomos melhores não transformamos em resultados. Sem pragmatismo, sucumbimos.

Seria uma estupidez personalizar neste ou naquele, isso ou aquilo. Comentar em cima do resultado é questionável, mas incoerente mesmo é viver de “SE”. Imponderável e condicional.

De tudo que posso dizer e a cabeça me permite pensar, não muito nesta penosa quinta-feira, é que o Grêmio desde o regresso do calvário tem chego e não levado. Libertadores 2007, Brasileiro 2008, Libertadores 2009, Copa do Brasil 2010. Ao menos pra mim já não basta. É necessário quebrar a SINA e voltar a triunfar. Urgente.

O Grêmio dos últimos anos me remete ao Grêmio da década de 70, aquele chegava e não levava. Se olhar para fatos do passado ajuda a entender o presente, e que na história os ciclos tendem a se repetir, quero crer com todo meu gremismo que logo aqui na frente nos encontraremos com as glórias que tanto perseguimos. Enquanto isso, sigo fomentando o sentimento azul, branco e preto. Te convoco pra fazer o mesmo.

Eu sou tricolor, sempre tricolor.
Te amo na boa e na ruim.

39 comentários para “No que quero crer.”

  1. Se a história é cíclica, tamo fotz…. O q sei é q o Grêmio só levantou troféu importante com treinador GAÚCHO, sempre – Ênio Andrade, Espinosa, Claudião, Felipão e Tite (o Evaristo Macedo foi a excessão à regra). Perdemos, mas poderiamos ter ganho, SE, e SE, e SE… Só o q sei é q me deu saudades do Danrlei, do Mazzarópi… O Vitor é bom goleiro, mas pra ídolo não serve, em decisão ( nas poucas q participou) não tem estrela. Nenhum gol foi culpa dele, só acho q é pé-frio. Do resto do time gostei do Ozéia, do Hugo e do Adílson. O Jonas e o Borges também foram bem, até o Edílson foi bem, assim como o Douglas também foi bem no primeiro tempo. Mas o time tinha q ser malvado, bandido, odiado. Não foi. O q também me deu saudades dos tempos em q eram um time q batia ( e campeão). Acho q tenho saudade é de ser campeão, e isso vai ficar só pro ano q vem, ou no próximo, ou no próximo…

  2. Henrique

    20. mai, 2010

    Belo comentario.
    Na minha visao é um periodo cíclico, estou louco que acabe esta decada maldita, que arruinou o Gremio e resgatou as coloridas.
    O que fazem Leandro e Willian Batore no Gremio?

    Precisamos de um tecnico decente, acredito que o Iser seria uma grande aposta.

  3. Martim

    20. mai, 2010

    Desculpe César, mas não posso deixar de falar…tu gostou do Hugo??? Daquele cara morto, sonolento, lento que nem aguentava em pé e não acertava um passe de 1 metro..????

    Abraço

  4. Tarsis Salvatore

    20. mai, 2010

    Estou triste, mas não consigo ser tão apocaliptico.
    Copa do Brasil são jogos de 180 minutos. O Grêmio tentou entregou o 1° jogo, mas a imortalidade o colocou de volta no pário.
    Não tenho certeza se o problema é o técnico, não gosto de mudanças à toa.
    Ontem, enquanto jogou em cima do Santos na Vila, esteve firme, por pouco não marcou, devia ter marcado um gol pelo menos. Criou chances, não marcou.. é culpa do técnico? O Silas descobre a forma de segurar o Santos, o time joga em cima e cria chances, não marca o gol e de quem é a culpa?
    Terminou o primeiro tempo eu pensei “Que bom que não chutam de longe”, porque entrar tabelando eles não entram.
    Dito e feito, chutaram uma de longe e mesmo assim, quem abriu o placar foi o Ganso que é um baita jogador, sim, não é um fresco como esse Neymar. Esse gol de longa distância, acarretou o desespero do Grêmio.
    Desmontou o esquema que estava dando certo. Concordo que temos jogadores que não servem para o Grêmio como Leandro, Rochenbach e Hugo. Tb não entendo porque Mithyuê não joga, e porque a base do Grêmio não se esforça para produzir laterais.
    Jogamos sem nossos laterais e DUVIDO que não teríamos feito mais gols com Neuton e Mário Fujão em campo.
    Ficou claro para mim que temos um bom time mas não temos um bom elenco.
    Mas não dá para ser apocaliptico.
    O Santos cria um time bom a cada 30 anos, calhou de ter um agora, um meia que desequilibra.
    Não dá para dizer que todos no Grêmio são péssimos, que tudo não presta, que esse ou aquele são responsáveis. É puro oportunismo.
    Tem que arrumar a casa, dispensar alguns jogadores caros e inúteis, promover os jovens e ganhar esse Brasileirão.
    Sem discussão.
    De repente até se envolver com essa Sulamericana se tiver mesmo a porcaria da vaga para a Libertadores. Não gosto dessa competição, mas de repente é um atalho.

  5. Fica complicado evoluirmos sem tentar entender nossas derrotas, por isso, e sem fazer terra arrasada, temos sim que procurar onde erramos. Quero muito mais enaltecer o espírito guerreiro do Adilson que me encheu de orgulho do que a sonolência do Hugo, as entregas de contra ataque do Douglas que 10 erra 8 passes, e a ausência do W.Magrão que não entrou em campo. Acho que perdemos muito mais para nós mesmos do que para um time de gurizada que apesar da idade deram um banho em nossos veteranos quando no 2º tempo mostrarm como se catimba um jogo. Victor merece nosso respeito por tudo que já fez por nós. Se querem “cortar” alguma cabeça que não seja a do Victor, tem muitas outras que deveriam rolar antes, a começar pelas que não entram em campo, mas que decidem nos bastidores se teremos um grande time ou ficaremos no QUASE DEU.

  6. Dener Santista

    20. mai, 2010

    FOI SORTE TER PERDIDO SÓ DE 3, POIS ERAM PARA SER UNS 5 OU 6 QUE GOL QUE NOSSO ATACANTE PERDEU DE BAIXO DA TRAVE!!!!!!

    MEU DEUS.

  7. André!

    20. mai, 2010

    Tarsis, é isto mesmo. Estou na mesma linha que tu. Perdemos a classificação em casa ao tomar 3 gols, pois segurar empate na Vila sempre foi muito complicado. Ontem mesmo, o Gremio estava bem até tomar 1 gol no início do segundo tempo num golaço deste que será um dos grandes jogadores brasileiros nos próximos anos.
    O problema é que estávamos muito desfalcados e não temos grupo suficiente para dar alternativas ao nosso treinador – que, no final das contas, faz um bom trabalho.

    Gurizada, não é hora de fazer terra arrasada. Vamos em frente, chegou a hora de dispensar os medalhões que não prestam e apostar na prata da casa que dá resultado, como Maylson, Mithyue, Saimon e Adilson.

    Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar seguindo em frente. A frase é do Rocky Balboa, mas serve para nós neste momento.

    Saudaçoes a todos.

  8. thiago

    20. mai, 2010

    HUGO! tem que volta pro sao paulo, cara mascarado, corre quando que quando da vontade! ao contrario do adilson corre quando nao quer e até qunado nao tem mais perna para correr! hugo mscarado!maylson era o guri do jogo!
    mas nao e o hugo ainda diz que quer ser titular! ah sim, titular enquanto alguns dirigentes o quiserem!

  9. Rafa Bandeira

    20. mai, 2010

    Àgua no chopp…

    Década maldita…

    Algumas comprovações…

    Orações sinceras…

    Enfim, …….. é o resumo do meu dia.

    Abs à todos.

    * Gremismo cada vez MAIOR !!!

  10. Flavio

    20. mai, 2010

    Essa coisa de ciclico,como se os “deuses” do futebol estivessem definindo:esse time vai ganhar nesse década,agora esse outro vai ganhar na outra,isso é pensamento mágico,isso não existe.

    O que existe é incompetência e competência.Se tu for dirigo incompetentemente durando 50 anos tu não vai ganhar nestes 50 anos.

    O que define são as ações humanas,concretas.Enfim,estamos nas mãos dos dirigentes.Se não vier competência deles pra revirar esse jogo não comecaremos a ganhar porque tal década acabou ou começou.

    sds.tricolores.

  11. Rafa Bandeira

    20. mai, 2010

    Puxa vida………fico bem triste lendo alguns comentários postados no Blog.

    Agora…………a questão que fica é:

    Esses “gremistas” que hoje criticam tão asperamente a situação do Clube, passam a impressão de que ficam em casa, torcendo por uma tragédia, afim de que possam no dia seguinte disparar as suas metralhadoras giratórias.

    Como Gremista que sou, não entendo isso……sinceramente.

    Porquê não criticam sempre ?
    Porquê surgem sempre nos dias de dôr profunda ?

    E não me venham com esse papo de que são “críticas construitvas”…

    De críticos construtivos o inferno tá atrolhado.
    Crítico construtivo vai hoje lá no Quadro Social, se associa, e começa à pagar mensalidade sem atraso pra poder votar na próxima eleição.

    Disso sim, precisamos !!

    Enfim…. Isso é apenas um desabafo de um coração em frangalhos no dia de hoje.

    Abraço à todos

    Rafa

    Charles Hansen Reply:

    Pactuo com o amigo.

  12. Flavio

    20. mai, 2010

    Não entendo como tem gremistas que não são criticos duros dos dirigentes que não ganharam nada nestes quase 10 anos.Não contem comigo pra passar a mão na cabeça deles.

    E isso não tem nada há ver com deixar de ser sócio,não pagar a mensalidade,não apoiar o clube,etc….po,a discusão não é essa.É claro que gremista tem que apoiar e ser sócio,isso ninguém tá discutindo,po!

    Agora,não se indignar com 10 anos de derrotas,isso acho o absurdo do comodismo.

    É irrefutável o fato de que o gremio vem sendo mal dirigido nestes 10 anos,a prova é que não ganhou nada.
    Há não ser que alguém me prove,que,por ex.,o Sao paulo é mal dirigido e mesmo assim ganha e o gremio é bem administrado e não ganha.Isso não tem lógica nenhuma.

    Isso não quer dizer que tudo está errado no clube,claro que tem coisas boas,mas é indiscutivel que tem muito mais erros que acertos,e o resultado é que não ganhamos nada.

    Enquanto gremistas la dentro e fora ficarem achando que duma hora pra outra as coisas mudam por passe de mágica podem tirar o cavalo da chuva que não funciona assim.

    E outra,aqui no sul quando um clube ganha o outro perde.Portanto enquanto estivermos perdendo o nosso adversário estará…….

    sds.tricolores

  13. Rennan Oldra

    20. mai, 2010

    Cara vou te falar o que o Grêmio tem de errado:

    1) O Silas é um excelente técnico, ele resgatou aquela raça do Grêmio que o Paulo Autuori quis tirar do Monumental, tem uma inteligência diferenciada dos outros treinadores, PORÉM é meio lento, porque colocar Leandro no lugar de Hugo, coloca o Maylson porra, o mlk ta jogando de mais!

    2) Victor: esse aí que eu vejo jogar nos últimos jogos é um Victor sem vontade, para mim ele está querendo mesmo é sair do Grêmio, é provável que saia no meio do ano, Marcelo Grohe é um baita goleiro, é só dar um pouco de continuidade, deixar o mlk trabalhar e pronto!

    3) Zagueiros: Se não sair nenhum, está mais do que bom!

    4) Laterais! Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo. Do Edílson não tem nem o que falar, o cara está com vontade e mostrando serviço. Outra, um lateral que de conta quando entrar (reserva).

    5) Volantes: Sem comentários, perfeitos! Willian Magrão e Adílson, simplesmente prefeitos!

    6) Meio: Douglas e Hugo: ÓTIMOS JOGADORES, porém jogadores “sonos”, como dizem os jogadores. Os caras são bons, mas são muito lentos, nos 2 Jogos contra o Santos o Douglas perdeu bola no meio do campo que resultaram em gol! ESPERAMOS MESMO A VOLTA DE SOUZA, ESSE SIM É ÍDOLO!
    Douglas e Souza (titulares), Maylson e Hugo (Reservas), no meio, pra que mais?

    7) E FINALMENTE O ATAQUE: Titular? se mandarem Jonas ou Hugo embora, juro que viro vascaíno –’
    Precisamos de um atacante rápido, reserva, que quando entre em campo bote fogo no jogo (como fazia Douglas Costa).
    8) E SOMENTE, DEIXAR O SILAS FAZER A PARTE DELE, SE NÃO DER CERTO, VAI MAIS UM TÉCNICO PASTAR! A CULPA NEM SEMPRE É DO TÉCNICO, MAS QUANDO O TIME PERDE NÃO SEI PORQUE A CULPA SEMPRE CAI NELE :S

    EU ACREDITO NO SILAS E ACREDITO NO GRÊMIO, SÓ PRECISA DE UM POUCO MAIS DE ESPAÇO!
    8)

  14. Rennan Oldra

    20. mai, 2010

    Tarsis Salvatore, simplesmente GENIAL seu comentário!

    Cadê as promessas do Grêmio? faz como o Santos fez! faz os mlk jogar porra!

  15. GUTO

    20. mai, 2010

    E critica seila …mas estou cheio d Leandro, Williams, Rochenbosta, Hugo e treinador Paulista. Concordo com post q fala d treinador gaucho, mesmo q modesto -prefiro um !

  16. Rosenildo

    20. mai, 2010

    Estou contigo meu GRÊMIO! Não vou desitir, nunca desesti, essas bichas da vila deram foi sorte, elas tiveram pesadelos com monumental, vc’s viram? os caras deram apitos para torcida, sinal que eles não sabem cantar e apoiar o time deles. eu confesso faltou pancadaria e pressão mas tudo bem não importa mais, esta copa agora é passado logo logo comerça outra até porq O GRÊMIO É COPERO O GRÊMIO É IMORTAL!

  17. André

    20. mai, 2010

    Tchê o time jogou que nem homem, não se acovardou p esses guri de merda.
    Perdemos sim, e isso faz parte da história. E vamos seguir do mesmo jeito.
    Silas é um cara com uma grande mente, deixa ele trabalhar pô.
    E afinal, dias melhores virão

  18. Almir

    20. mai, 2010

    Cara, é o seguinte!!!
    O Gremio foi bravo,mas perdeu pra um melhor que ele!!!
    A merda do Inter acabou de se classificar pra semi final da Libertadores!!!
    Acho que vc esqueceu de falar Charles que na merda dos anos 70 o inter foi tri-campeão brasileiro enquanto nos so secando!!!
    O Gremio agora tem que ser campeão brasileiro,algo que não comemoramos a 14 anos(muito tempo). Na verdade não ganhamos alguma coisa que vale a muito tempo.
    Queremos titulos,taças,mas com esse time ta ruim cara!!!
    Gremio forte,aguerrido,brasileiro!!!
    Força Gremio!!! Esse Hugo é uma tartaruga,mascarado!!!!

  19. julliano

    20. mai, 2010

    JOGO DE 180 MINUTOS DEU SANTOS 6 A 5.

    PODERIA SER ESSE PLACAR A NOSSO FAVOR

    A VERDADE QUE O GREMIO ESTÁ A CARA DO DUDA E ISSO QUE ME DA DOR

    GREMIO FUTEBOL FACEIRO E MERCENARIO FOLHA DE PAGAMENTO DE FUTEBOL EUROPEU E TIME MEDIANO…

    QUE SAUDADE DO GREMIO PEGADOR E DE 11 HOMENS EM CAMPO……. JAMAIS TOMARIA 3 GOL EM KZA…

    OBS A TORCIDA EM BREVE VAI SER DE COMEDORES DE MC FELIZ NO RITMO Q VAI OS ACONTECIMENTOS LAMENTAVEL.

  20. ADRIANO GREMISTA

    20. mai, 2010

    Sinceramente, confesso que o jogo de ontem me deixou muito, muito triste, só não me bateu o desespero pois sempre desconfiei que seria uma tarefa muito complicada, ainda mais depois do resultado daqui, mesmo com aquela linda e inesquecível vitória de virada… o brabo foi ver que aqueles piás debochados não são imbatíveis e isso ficou provado no segundo tempo aqui e no primeiro tempo lá. Levar 3 gols aqui e não fazer lá no primeiro tempo, quando fomos melhores, foi decisivo. O time ontem foi muito bem no primeiro tempo, pena que a coisa desandou no segundo, depois daquele gol “achado” do Ganso. Aí, bateu o desespero e a tentativa de reação (além das entregadas do Douglas) abriu espaços pros outros 2 gols. Enfim, é dolorido, mas caímos de pé, batalhando. POor outro lado, é muito preocupante essa questão do Grêmio só jogar um tempo das partidas, apenas alguns jogadores são regulares nas suas atuações, mas isso não basta. De positivo nesse 1º semestre a quebra do jejum de títulos e o resgate da nossa alma guerreira, espero que esta continue sendo demonstrada em cada jogo NOS 90 MINUTOS e não só em 45. Mas, se lembrarmos, até nossas alegrias não foram plenas, pois ganhamos o 1º turno sofrendo prá bater o Nóia, ganhamos o Gauchão perdendo prá “eles” em casa e, apesar da épica jornada contra as sardinhas no primeiro jogo, acabamos eliminados da Copa do Brasil… Não vejo a hora de acabar esse sofrimento (que prá mim continua, com a MALDITA classificação dos macacos agora a pouco…) Cabe pensar também que o Grêmio pode “enxugar” sua folha salarial, mandando passear alguns “medalhões” que não corresponderam e apostando na gurizada. Adílson, Maylson, Mário Fernandes e Neuton são bons exemplos. Leandro, Rochembach, Fábio Santos, Joílson, William, entre outros não são jogadores que demonstram vontade e qualificação prá vestir o manto Tricolor. Douglas é outro, que precisa deixar as firulas de lado e entender o que é o Grêmio. E pensar que a direção abriu mão do Roger e do Gilberto, que se ofereceram prá jogar aqui, prá trazer esse ciscador… Não podemos continuar nesse espírito de chegar e não ganhar, é sobre isso que eu falo com relação a não dar a devida importância às conquistas, valendo mais o tão falado “alento incondicional”. A torcida tem que deixar de ser conformista e demonstrar aos jogadores, comissão técnica e, principalmente, dirigentes, o quanto estamos sedentos por títulos, sempre fomos um clube vencedor, queremos e precisamos voltar a vencer e conquistar títulos. Apoio não tem faltado, acho que talvez falte uma cobrança mais forte, chega de “coitadismo”, já faz 5 anos que saímos da série B. Com relação às críticas, falo por mim, desde o começo do ano venho deixando minhas opiniões, nunca me iludi nem me empolguei com algumas atuações, sempre fui realista, pois quero sempre o bem do Grêmio, e sempre que não concordar com alguma coisa, acho que tenho direito de expor minha opinião, afinal, como sócio, já faço minha parte, contribuindo com o clube desde 1982. Acho que o trabalho do Silas finalmente evoluiu, pena que ele tenha pecado em algumas escolhas equivocadas, principalmente nos últimos 3 jogos. Vale lembrar que também tivemos muito azar, principalmente com as lesões do Mário e do Neuton. Nem tudo está tão bom, nem tão ruim, mas sempre precisamos melhorar.

  21. Daniel

    20. mai, 2010

    E COMO TEM GREMISTAS CONFORMADOS COM MAIS UMA DESCLASSIFICAÇÃO,, PAPINHO DE DIAS MELHORES VIRÃO O TIME É BOM E BLÁ BLÁ BLÁ,,,, O QUE SEI É QUE NOS ULTIMOS ANOS FOI SEMPRE NADAR NADAR NADAR E MORRER NA PRAIA,, E SABEM POR QUE??? PORQUE NÃO TIVEMOS TIME COMPETENTE PARA TAL CONQUISTA! VIDE LIBERTADORES 2007,2009! COMO SE DIZ: SE NÃO TEM CONDIÇÕES, NEM SE APRESENTA!!

  22. Rennan Oldra

    21. mai, 2010

    Deixa o homem trabalhar!

    Campanha: não sabe torcer e apoiar? Cala a boca e e não fala merda!

  23. Ediso XAvier

    21. mai, 2010

    Terrivel alguns pensarem que se critica somente quando perde. Ainda tem gente que quer o Jonas? Beleza. Olha toda a campanha do ano passado. tira os gols do Jonas. Teriamos dois pontos a menos e ficariamos na mesma posicao. Isso se o substituto nunca marcasse. Jonas e jogador para quando o time estiver ganhando e o adversario estiver com 2 expulsos. entao ele vai la e sao tres gols. todos os jogos em casa ele marca SE O GREMIO ESTIVER NA BOA. Vide fluminense com classificacao definida aqui. Mais um dele qdo nao precisa. Se nao, so um zagueiro fazendo gol ou o Borges num bom dia. Ou arranjamos um atacante pelo menos medio e eficiente ou o ano terminara so com ruralito. No brasileiro temos 1 ponto em 6 disputados. 10 anos sem nada. O pior `direcao achando que o time esta bem` . Ou a mentalidade muda ou mais 10 anos `LEVANTANDO A CABECA E PENSANDO NO PROXIMO JOGO/COMPETICAO. Tomara virem dias melhores, mas em jogos decisivos tem que parar de errar. foi assim no Grenal do Olimpico e quase o ruralito escapa de novo. Alias, 1X0 pro AT e cade o Jonas? Alguem pode me dar um exemplo do Jonas tirando o Gremio da ruim ou sendo decisivo em algum jogo contra algum time grande/medio? Rezar pra nao cair.

  24. André

    21. mai, 2010

    Querem achar um culpado para isso, é a gestão atual do playboy e sua corja. Não é melhor nos conformarmos e acreditar que dias melhores virão?
    Afinal já descobrimos que essa merda vai durar ateh o final do mandato.
    E se fosse diferente, ai eh outra historia

  25. Na verdade Gremistas é que na última década, enquanto a macacada do aterro faz história nossos “dirigentes” fazem política. Lotearam o Grêmio em pequenos grupos de interesseiros que brigam entre si pra ver quem o rabo de pavão mais bonito. Enquanto nós torcedores, pelo amor incondicional que temos ao Grêmio, ficamos cegos e alheios a uma cambada de irresponsáveis que está destruindo não só a instiutição Grêmio, campeã do Mundo, mas também seu maior patrimônio que é quem o ama de verdade.

  26. tales

    21. mai, 2010

    olha eu to esperando p/ q esses dias melhores venham desde 2003 qnd o gremio escapou do rebaixamento contra o corinthians…

  27. Rennan Oldra

    21. mai, 2010

    Ediso XAvier, você assiste os jogos do Grêmio? você tem tipo de cara que comenta quando o time está mal!

    O Jonas quando não faz gol está sempre dando passes!

    Olha contra o Corinthians o passe que ele deu pro Maylson, deixou o mlk na cara do Gol, pena estarmos jogando com os reservas senão a gente ia meter um saco de gols no “coringão”

  28. diogo

    21. mai, 2010

    Chega!!!Não aguento mais!!Sempre tive orgulho de ser gremista,mas agora é só piada em cima de nós !!!
    Esta administração está acabando com o Grêmio ,pelo amor de Deus!
    Fora Duda!Fora Meira!FORA SILAS!!!
    Ganhar gauchão????Me poupe…

  29. DANIEL SEVERO

    21. mai, 2010

    MELHOR RESUMO DA VIDA DO GRÊMIO QUE EU LI NESTES ÚLTIMOS ANOS DE TORTURA. POR ISSO COPIEI E ESCREVI AQUI PARA QUEM NÃO LEU NO TEXTO ANTERIOR DO BONATTO, QUE LEIA AGORA E PENSE:

    MUITO BOM SEU COMENTÁRIO ALEXANDRE.

    198
    Alexandre:

    20 maio, 2010 as 23:44 Chega !!!!!!!!!!!!!! Chega !!!!!!!!!!!!!!!!
    Chega de perder e dar desculpas. Chega de perder e se sentir SATISFEITO, chega !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chega, deste sofrimento que é ser gremista nestes últimos 9 anos. Chega de CONFORMISMO com a derrota. Chega de APOIO INCONDICIONAL que só nos arrebenta. Apoio incondicional é na hora do jogo, se perder tem que cobrar. Isso é Grêmio, time grande, que não pode se contentar em não ser GOLEADO por outro time grande. Chega de desprezar o que os outros fazem e achar que somos os tais toda vez. Chega de achar que tá tudo bom.
    Não está e aqui listo uma série de motivos:
    Quando o Grêmio joga bem, perde. Quando joga mal, perde.
    Quando a torcida faz a diferença, perde. Quando não faz, perde.
    Se é pontos corridos perde, se é mata – mata também.
    Se o time é melhor que o adversário, perde. Se é pior, também.
    Como é que tá bem ?
    Agora uma outra lista, uma comparação de 2002 a 2010 :
    2002: Inter campeão gaúcho. Grêmio nada.
    2003: Inter – Gauchão. Grêmio – nada.
    2004 : Inter – Gauchão. Grêmio – nada e rebaixado.
    2005 : Inter – Gauchão. Grêmio – Segundona.
    2006 – Inter – Libertadores e Mundial. Grêmio – Gauchão.
    2007 – Inter – Recopa. Grêmio – Gauchão.
    2008 – Inter – Gauchão e sul – americana. Grêmio – nada.
    2009 – Inter – Gauchão. Grêmio – nada.
    2010 – Inter – Está na semifinal da Libertadores. Grêmio – Gauchão.
    São 9 anos em comparação com o Inter e todos nós perdemos, TODOS,
    Agora um retrospecto destes 9 anos :
    Nestes 9 anos, o Grêmio ganhou 3 míseros Gauchões e 1 Segundona.
    Nestes 9 anos, o Grêmio foi rebaixado uma vez.
    Nestes 9 anos, o Grêmio viu seu rival ganhar 4 títulos internacionais, incluindo 1 Libertadores e 1 Mundial.
    Nestes 9 anos, o Grêmio conseguiu a façanha de perder 3 grenais em menos de 1 mês.
    Nestes 9 anos, o Grêmio chegou a levar 4 a 1 do seu maior rival.
    Nestes 9 anos, o Grêmio conseguiu perder um campeonato brasileiro estando 11 pontos a frente no fim do turno.
    Nestes 9 anos, o Grêmio chegou a uma final de Libertadores e levou 5 a 0.
    Nestes 9 anos, o Grêmio conseguiu a proeza de ser eliminado de 2 competições em 3 dias dentro do Olímpico: Simplesmente os 2 times que nos derrubaram foram Juventude e Atlético Goianiense.
    Nestes 9 anos, o Grêmio ficou parado no tempo.
    Nestes 9 anos, parece que a torcida gremista se acostumou a derrotas e só tem atitudes conformistas.
    Nestes 9 anos, o Grêmio saiu de copeiro para perdedor. O Inter fez o caminho inverso.
    Agora 3 retratos de como o mundo virou completamente nestes pagos no futebol.
    Em 2007, o Grêmio fazia grande campanha na Libertadores e era campeão Gaúcho. Já o seu rival dava vexames na Libertadores e no Gauchão. O certo era um ano azul. Mas o saldo final foi o Grêmio com um título gaúcho e o Inter com uma recopa.
    Em 2008, O Inter havia sido campeão gaúcho e andava mal das pernas no Brasileiro. Já o Grêmio que havia dado vexames no primeiro semestre, mas fazia uma grande campanha no brasileiro e virava favoritaço. Pois na última semana de futebol deste ano haviam 2 decisões no RS. Quarta – Final da Sul – Americana entre Inter e Estudiantes. Domingo – Decisão do Brasileiro, o Grêmio envolvido e com chances de título. Inter Campeão. Grêmio vice.
    Há 2 semanas atrás, estavam marcadas 2 grandes decisões no futebol gaúcho. Grêmio x Santos e Inter x Estudiantes. O Grêmio caiu fora. No dia seguinte, o Inter eliminou, na Argentina, o atual campeão da Libertadores, Estudiantes, com um gol aos 43 do segundo tempo. Agora o Inter pega o freguês São Paulo nas semis. Na outra chave, Chivas e Universidad de Chile. O Universidad de Chile não é dos melhores times, já o Chivas é a tragédia consumada. Até se perderem, vão ao Mundial. Só melhora se o Flamengo fizer um milagre em Santiago.
    Eai, tá boa mesmo a situação gremista ?
    PLEA ÚLTIMA VEZ, CHEGA DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA. CHEGA DE COMEMORAR VICE CAMPEONATO COM UMA ENTREGADA DE 11 PONTOS NA TABELA. CHEGA DE PERDER GRENAL E SAIR SATISFEITO. CONTINUEMOS A MESMA TORCIDA NA HORA DO JOGO, A MESMA QUE FEZ O SANTOS TREMER AQUI. MAS APÓS O JOGO, A MUDANÇA TEM QUE SER TOTAL, SE PERDER TEM QUE VAIAR, TEM QUE BOTAR PRESSÃO NOS JOGADORES. PO, OS CARAS DEVEM PENSAR; VAMOS FAZER O POSSÍVEL, MAS SE PERDERMOS TUDO BEM A TORCIDA NÃO COBRA MESMO.
    CHEGA DESTA MENTALIDADE PERDEDORA QUE INVADIU O GRÊMIO.
    POR FAVOR, NÃO VENHAM COM ESTE PAPO DE CORNETEIRO, É SÓ OLHAR E PARAR PARA PENSAR; CHEGA DE SER TROUXA.

    é as verdades ás vezes doem. Mas faz bem. E muito bem.

  30. Rafa Bandeira

    21. mai, 2010

    Meus liustres;

    Eu não estou aqui pedindo pra que não critiquem a atual diretoria, pra que não critiquem o atual grupo de jogadores, ou então pra que não critiquem o atual técnico da equipe.
    O que peço a reflexão de todos, é que então as façam SEMPRE e não APENAS no dia seguinte as nossas derrotas.

    Isso pra mim só tem um nome: oportunismo !

    A instituição GRÊMIO FBPA é essa que aí está.
    Cheia de problemas é verdade.
    Mas não haverá outra, nem criarão outra.
    A das 3 cores é essa.

    Se usarmos (TODOS) toda essa força de palavras em prol da instituição, seremos muito fortes.
    Eu disse, MUITO FORTES !!

    “Quem sabe faz AGORA….não espera acontecer”

    A hora é agora, não deixem pra depois:

    ASSOCIEM-SE

    Abraço

    MATRICULA: 28722
    DESDE: 15 / 07 / 1975

  31. zizi

    21. mai, 2010

    Em 2010 !

    Grêmio campeão Yedão 2010 !

    Inter Libertadores da America 2010 !

    Veja como a coisa é ingrata !!!!

  32. tales

    21. mai, 2010

    daniel severo faou absolutamente tudo cara e bem isso mesmo tudo da errado p/ nos e tudo da certo p/ eles te digo mais a 3 SEMANAS tudo parecia q iria mudar gremio havia feito 2 x 0 neles no beira rio,vinha de uma vitoria espetacular no maracana com uma menos e eles de uma derrota de 3x 1 na libertadores tudo parecia estar perfeito novamente e conspirando ao nosso favor,quarta no primeiro tempo mesma coisa gremio massacrando o santos,os obrigando a apenas dar baloes p/ frente e ontem durante mais de 80 minutos inter fora da libertadores dai oq me acontece no segundo tempop q geralemtne o gremio joga mais do q seu adversario simplesmente se caga e decide nao mais jogar resultado:santos na final,gremio mais uma vez eliminado e mais uma vez todo o esforço da torcida em acreditar,cantar,torcer,se apoiar na imortalidade,tudo isso mais uma vez PRA NADA e p/ piorar qnd pelo menos eles estavam prticamente elimindados vao la aos 44 e me fazem o gol e ocnvenhamos o inter e bi campeao,essa ja e deles,vao pegar os bambi q sao seus maires fregueses,q tem o fernandao e fogerio ceni q vo entregar depois tem quem?universidad?chivas?(eu mnao sei po q sses maldito mexicanos qurem na libertadores )e mais se der chivas mesmo no sendo campeao ja estaram no MUNDIAL isso elamentavel o gremio FOI copeiro nao e mais essa e a realidade o gremio ta virando um atletico mineiro da vida q nao ganh mais nada,torcida apoia incondicionalemnte ,mas sempre e motivo de piada do rival absurdo cara sem falar q desde 2002 perdemos 13 grenais e ganhamos 7 isso e lamentavel e o pior e q so tem a piorar com uma diretoria dessas e o pior e q a menos de 5 anos apesar de estar na segundona ainda podiamos nos vanglorir tipo qnd os macacos vinham mcom segundona nos os humilhavam com”pelo menos nos temos 2 libertadores,4 copas do brasil,1 MUNDIAL e 1 recopa e vcs o q tem NADA”Q TEMPO BOM DEPOIS DISSO TUDO PIOROU ATE QND ATE QND PORRA EU QUERO MEU GREMIO COPERO DE VOLTA JA!! EU NAO AGUENTO MAIS SER MOTIVO DE PIADA P/ ESSES MACACOS MALDITOS ,TEM SEMPRE Q SE CONFOMAR COM DERROTA E SE RESOLVER DESABAFAR E CORNETA PQP CHEGA DESSE CONFORMISMO,DE PENSAR PEQUENO CHEGA ,CHEGA ALGUEM TEM Q TOMAR UMA PROVIDENCIA SEJA A TORCIDA ,DIRETORIA ENFIM ALGO TEM Q MUDAR E JA! EU NAO AGUENTO AMIS ESSE VERDADEIRO INFERNO
    EU QUERO MEU GREMIO VENCEDOR DE VOLTA!!!!!!

  33. Rafa Bandeira

    21. mai, 2010

    Testando Avatar

  34. Társis Salvatore

    21. mai, 2010

    Entendo as razões do comentário do Daniel.
    Só que eu não acho que comprar com o co-irmão é muita coisa.
    Primeiro porque o Grêmio é maior em todos os aspectos, não apenas em uma década. Depois pq se é para comparar, vamos lembrar de tudo, que os caras foram alvo de piadas por 23 anos quando fomos campeões mundiais em 80, que a década de 90 foi toda do Grêmio, que o Grêmio ainda tem mais títulos e mais torcida.
    Dizer que o R.Ceni entregando o gol na final da Libertadores para a macacada e o gol do Gabiru não foi sorte? Se isso não foi sorte, eu não sei mais o que é competência.
    Acho seguinte. Não estou conformado porra nenhuma.
    Agora, não dá para mudar tudo porque fo Grêmio foi desclassificado da semifinal de uma Copa do Brasil, tomando um gol do melhor jogador em atividade no Brasil, admitam ou não.
    Temo que acertar o que está errado. Se livrar do peso morto e cobrar o time, e cobrar muito, e não só depois de uma eliminação, cobrar SEMPRE.
    Essa diretoria, não foi a torcida quem votou e colocou no poder? Pois é. Entendo a bronca com as divisões no Grêmio que só servem para tirar a força do Imortal. Agora, nem por isso eu sou crítico de ocasião.
    Eu não sócio do Grêmio e nem por isso sou menos torcedor, eu moro em SP desde os 7 anos de idade, eu vou a todos os jogos que consigo, tenho coleções de produtos, amo as 3 cores, falo antes, depois, participo e exijo que o time faça o melhor.
    Será que sou menos torcedor?
    Será que não é melhor o Aleandre mudar suas cores já que o time do aterro é tãããão melhor nestes últimos 10 anos? Ou é melhor ele ter outra postura e como disse muito bem o Rafa, usar de seu direito de cobrar. Cobrar de forma inteligente é diferente de incentivar o tempo todo não importando a merda que façam, ou só cornetar. Não adianta fazer terra arrasada. Está ai. Esse time podia ter passado para a final. Não passou. Agora é lamber as feridas e falar e combrar o BR10. E cobrar SEMPRE, de preferência.

  35. Flavio

    21. mai, 2010

    Rafael disse:

    “Quem sabe faz AGORA….não espera acontecer”
    A hora é agora, não deixem pra depois:
    ASSOCIEM-SE

    Mas é só o que a torcida tem feito,Rafael.Temos mais de 50,000 sócios em dia sem ganhar nada,só tomando porrada na cabeça e na melhor fase da história de nosso adversário.

    Portanto,Rafael,a pergunta a se fazer é a seguinte: ” O que o gremio,na pessoas de seus dirigentes e do conselho,tem dado para o torcedor? Te respondo: Nada,QUASE NADA,como mostra o post do Daniel acima.

    O torcedor tem dado faz anos muito pro clube e não tem recebi quase nada.Portanto,Rafael,a bola esta com os dirigentes e o conselho,e não com o torcedor.

    Pelo que se ouve o gremio vem sendo bem dirigido administrativamente,só que no futebol vem muito mal faz tempo.E não é de hoje,e a prova é que não ganhamos nada.

    E pra mim o clube vem sendo mal administrado desde o Cacalo de presidente,que recebeu do Koff um gremio campeão.

    Nesse meio do caminho teve o Odone que acho que fez um trabalho,mas mal no futebol tbm.Teve tudo pra se consagrar se no meio daquele brasileiro que estávamos na frente tivesse trazido um atacante de ponta.Nao tinhamos ataque.Ai trouxe aquele uruguaio ruim.Resultado é que entregamos um campeonato que estava nas nossas mãos.

    Só te cito esse exemplo de equivoco grave da que acho que foi a melhorzinha direção que tivemos nos últimos anos.

    Quem é do meu circulo de relações sabe que sou critico duro dos nossos dirigentes há muito tempo,pois é a realidade que vejo,Rafael.

    E não escrevo isso com prazer não,queria estar aqui comemorando e vendo o Meira ser campeão de tudo.

    Mas não,a realidade é bem outra,e incrivelmente,talvez precise o adversário ganhar o bi da libertadores( e com isso,nao sei se já se deram conta,acabar com o nosso discurso de time mais vitorioso do sul do brasil)pra todos,dentro e fora do gremio,se darem conta da grave realidade que vivemos.

    ACORDA GREMIO!

    sds.tricolores

  36. Eu

    21. mai, 2010

    Re: Daniel Severo

    Por mais que eu entenda teu ponto, eu teria uma única ressalva. Eu troco o título de qualquer Recopa (um torneio semi-amistoso, de terceira importância) pelo Estadual em qualquer hipótese.

    Assim, acho que em 2007, nós fomos melhores que os vermelhos: 1º x 7º no Gauchão; 6º x 11º no Brasileirão; 2º x 20º na Libertadores; e vitórias nos dois clássicos.

  37. Rafa Bandeira

    21. mai, 2010

    Flavio, irmão…
    Eu não estou dizendo que a torcida não está fazendo nada. Muito pelo contrário cara…
    Quando digo para que o pessoal se associar, penso lá na frente. E é justamente por pensar na frente e querer mudar essa situação insuportável pra TODOS os Gremistas é que peço isso.

    Gritarias, brigas, discussões à toa, não adiantam nada… não ajudam em nada.

    Precisamos de mobilização !!
    Precisamos de união !!
    Precisamos estar aptos para votar !!

    É disso que me refiro.

    Desculpe se fui mal interpretado.

    VAMOS GREMIO VAMOS !!!!

  38. Ediso Xavier

    21. mai, 2010

    Respondendo a pergunta acima, assisto e vou aos jogos do gremio. Pensando bem , o renan ate tem razao que so reclamo quando o time esta mal. Faz mais de dez anos que reclamo mas tb faz esse tempo que o Gremio esta mal/pessimo. Aquela copa do Brasil de 2001 foi ganha com um time que custava mais que o do AT qdo ganhou o mundial. Esse time de agora do Gremio esta caro demais para os resultados que apresenta e alguns jogadores com custo beneficio terrivel, TEM QUE HAVER COBRANCA -nem cito mais nomes para nao parecer oportunismo. Todos estao vendo. mais cedo ou mais tarde a insistencia de torcedores em defender alguns vai acabar. Mas com certeza as cobrancas da torcida vao aumentar e terao que dar algum resultado positivo. so espero que antes de 2020.

Deixe um comentario