O adeus ao inútil.
Publicado em 09/abr/2010 por Leonardo Fleck.
Aconteceu.
Para las pelotas com a invencibilidade do Grêmio! Que ela não nos tenha rendido NENHUM título não importa, parece. E lamentam não sendo isso à lamentar.
Fato relevante mesmo foi perder o Douglas para o primeiro jogo da final. Ponto parágrafo.
Nenhuma novidade a de que o Grêmio não jogou bem, até porque quando jogou, o fez contra ninguém. Reafirmo, NINGUÉM. E mesmo assim, dançavam. Prova geral de sistema: alegria sem glória é PAPELÃO.
Quando essa camiseta MÍSTICA (apesar dos esforços da fornecedora – com a constrangedora leniência da direção e de parte da torcida – em descaracterizá-la) sai a campo, qualquer que seja o campo, ela sai pra ganhar, imperativamente. Nossa história é assim.
Se haverá Grenal na final não sabemos, dependerá do Noveletto, mas, se assim for, talvez tenha sido ÓTIMA essa vexatória eliminação caseira pois já passou da hora de um grupo de jogadores do clube honrar com títulos o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. Nada melhor do que exterminando vermes.
Quase parafraseando Thomas Mann digo: é imprescindível aplicar ao pequeno severidade pedagógica! Entenda-se por pequeno, crianças. Leia-se pequeno aqui, nossos jogadores. Há que educá-los em gremismo. Saudoso do Grêmio, Grêmio, despeço-me.







Flavio
09. abr, 2010
Olha,tem sido duro,mas bota duro nisso ser gremista nestes últimos 9 anos.A noite de ontem foi só mais uma confirmação disto.
sds.tricolores
Adriana
09. abr, 2010
O time do Grêmio é fraco mesmo, morte anunciada…, não podemos nos iludir…e achar que a culpa é do juíz.
Que saída ridícula do Victor, entrada do Hugo equivocada e depois do Leandro…e a torcida? Que isso? Time medroso…e o brasileirão assusta…credo!!!
caldeira
09. abr, 2010
Pois é Fleck, os jogadores do Grêmio acham que estão no Barcelona. Pior ainda, ficam neste cai cai o tempo todo. Caiu?? Levanta e joga bola filho, se for falta o juiz apita….
Tem que botar estes caras urgente em um recreativo de rugby, para ver se aprendem a serem HOMENS e param com estas dancinhas ridículas.
Em tempo : salvo pelo menos o zagueiro Rodrigo, que tem mostrado um pouco de fibra e cara feia nos jogos
Abraço
Flavio
09. abr, 2010
Ah,e mais uma vez o gremio dando vida e moral pro time do aterro.
Alexandre
09. abr, 2010
Discordo da tese do salto, pra mim o time caiu na real mesmo !
Quinze jogos de invencibilidade contra adversários sem expressão ( sem tradição ) nenhuma não representa nada.
Basta observar que no único confronto contra adversário c/ tradição nessa temporada, acabamos derrotados pelo rival no Gre-Nada de Erechim.
Dos males o menor, imagina se o jogo de ontem fosse pela semi-final da Copa do Brasil contra o Santos na Vila ?
Sobre o jogador que recebeu a camisa comemorando 100 jogos:
Jogador que faz 575 gols durante a temporada e some na hora do pega pra capa ( do mata-mata ) é ENGANADOR e não matador.
Mestre ?
aushaushashaushauhsauhsuahsa
Categorias de base:
Do que adianta:
Ampliação e qualificação do Centro de Formação e Treinamento – CT Dr. HÉLIO DOURADO.
Núcleo de Excelência Esportiva
Formação e Treinamento da Base
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10097&language=0&news_type_id=1
Se continua a política de priorizar os medalhões que vêm de fora em prol dos garotos da base ?
O seu Leandro entrou totalmente desembocado ontem enquanto o Mithyuê nem encerou a chuteira do reserva !
Leonardo Fleck Reply:
abril 9th, 2010 at 14:07
Eu não poderia concordar mais, Alexandre. Abraço.
flavio/floripa - sócio em dia 112681
09. abr, 2010
E o “sangue nos olhos” do pastorzinho virou “lágrima nos olhos do torcedor”. Surpresa? claro que não. O time vinha se arrastando pra ganhar de uma perebada que são esses times do interior. A derrota para o rival foi o sinal que não estávamos no rumo certo. Ontem, esse aprendiz de coroinha levou um nó tático do Beto Almeida. Espero que os “me engana que eu gosto” tenham tido mais uma lição. Apoir até o final sim, é obrigação, mas apludir e avalizar incompetências sempre, sem questionar, sem cobrar, jamais. Fica um aviso, o Avaí não é nenhuma maravilha, muito pelo contrário, mas que ganha destes timecos do interior que Grêmio vem jogando, ah isso ele ganha, e com um pé amarrado às costas. Temos um grupo razoável, se fosse bem orientado renderia muito mais, acontece que temos um treinador bom es desculpas e uma diretoria que não entende nada de futebol, omissa e descompromissada até com a nossa história. Vão querer reeleição, vê se pode.
thiago costa cardoso
09. abr, 2010
Assino em baixo com teu texto, muito bom aliás! Com uma ressalva, humildemente não acredito que esses jogadores como tu colocou no texto.
“…já passou da hora de um grupo de jogadores do clube honrar com títulos o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.”
Esse grupo é cara do treinador e da direção: Estão aí, só para usufruir dá boa imagem que club tem de progetar jogadores refugados, quando não são da nossa base, em jogadores ou negócios promissores para Europa. E os que estão dentro do club, usam o mesmo como trampolim.
DANIEL SEVERO
09. abr, 2010
JÁ TENTOU ENVIAR ESSE TEXTO AO SILAS OU AOS DIRIGENTES, PORQUE SE TU POSTAR ISSO SÓ PRA GENTE LER E COMENTAR NÃO VAI ADIANTAR NADA ??
A GENTE TORCE IGUAL A UNS BURROS GASTA DINHEIRO E SONO PRA ELES FAZEREM AQUILO, NOSSA TORCIDA É BURRA E CEGA.
FALTA PROTESTAR TIPO NÃO IR NINGUÉM AO ESTÁDIO, DUVIDO QUE ELES NÃO MUDAM, JÁ DEI 8 ANOS DA MINHA PACIÊNCIA, VOU TORCER IGUAL AOS MACAQUINHOS, SÓ DEPOIS QUE O GRÊMIO VOLTAR A GANHAR TÍTULOS DECENTES.
E GAUCHÃO, BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO, OS TRÊS JUNTOS OU PELO MENOS DOIS DESTES E NÃO TEM CONVERSA !!!!!
ADRIANO GREMISTA
09. abr, 2010
E AGORA…SEI QUE MUITOS VÃO ME CHAMAR DE OPORTUNISTA, CORNETEIRO, ETC… MAS ACHO QUE, INFELIZMENTE, CAIU A MÁSCARA DESSE TIME DO GRÊMIO “TREINADO” PELO “PASTOR” SILAS APÓS MUITOS RESULTADOS ENGANADORES… AO MEU VER, ALGUNS JOGADORES SÃO IMPRESCINDÍVEIS, VICTOR, MÁRIO, RODRIGO, MAYLSON E BORGES… O RESTO… PRINCIPALMENTE FERDINANDO, EDÍLSON E FÁBIO SANTOS SÃO MEDÍOCRES, PARECEM USINAS PARA ACENDER UMA LÂMPADA… JONAS FAZ SEUS GOLZINHOS (E DANCINHAS RIDÍCULAS !) E ACHA QUE É(DESEMBOCADO) E DOUGLAS RODARAM, FIZERAM SUAS “FIRULAS” E NÃO PRODUZIRAM NADA !! E O “TREINADOR” AINDA TIRA O MAYLSON DO TIME, NOSSA ÚNICA ESPERANÇA DE GOLS NO JOGO DE HOJE… ESSE GRÊMIO, COM EXCESSÃO DO MÁRIO E DO RODRIGO, NÃO TEM AQUELE ESPÍRITO QUE A TORCIDA ESPERA, É UM TIME APÁTICO, SEM RAÇA E VIBRAÇÃO… DE POSITIVO, APENAS O FATO DE QUE NÃO CORREMOS O RISCO DE PERDER NOSSA INVENCIBILIDADE PRO TIME DO ATERRO
tales
09. abr, 2010
foi bom ter acabado essa historia de 51 jogos em casa,16 invictos e tal uma hora tinha q perder e q bom q nao foi na final por exemplo contra o inter
alias do q adiantou esses 51 jogos invictos em casa se nesse tempo de 1 no e meio nao ganhamos absolutamente nada pelo contrario entregamos um do braslierios mais faceis da historia p/ sao pulo,perdemos p/ cruzeiro na libertadores (em q estavamos numa situaçao bem parecida q a atual),de 6 grenais perdemos 5 com um de goleada,ganhamos so um jogo fora no br 09,nao ganhamos nenhum titulo nada de nada entao do q adiantou?uma hora teriamos q perder q “bom “q foi agora ,pois ja estamos na final
Vlad
09. abr, 2010
Há muito tempo, eu não comento em blogs. O motivo, é que eu sou DO CONTRA, e não adianta eu postar algo que vá contra o que a maioria já “tatuou” na mente.
Quando eu falei uma vez que Víctor…NÃO É JOGADOR DE DECISÃO…fui quase linxado. Se aquele PIRUZAÇO que ele tomou no Beira-Açude fosse levado por Marcelo Grohe……coitado do cara, não poderia NEM MAIS TREINAR no Grêmio. Já aviso, não sou a favor de Grohe como titular do Grêmio, não sou parente dele e não sou ele falando aqui. O Víctor é IGUALZINHO a Celso Roth: muito bons profissionais, mas quando chega a decisão….amarelam, dá tilt, dá branco, etc. E mais um agravante: hoje ouvi que o Grêmio, estaria QUADRUPLICANDO o salário de Víctor para que ele fique….ou seja, no Grêmio de HOJE, os atletas são valorizados não por títulos erguidos, mas por FRACASSOS cometidos. Não, eu não sou anti-Víctor, isto que estou falando, é apenas a VERDADE NUA E CRUA com muita frieza e sem paixonites histéricas como os “da Geral” que adoram cantar DERROTAS.
A fase do Grêmio DENTRO DE CAMPO é tão sinistra, que no seu meio-campo, estão Wiliam Magrão e Maylson…..nada, absolutamente nada mais, do que ESFORÇADÍSSIMOS GREMISTAS, que TENTAM jogar futebol. Se alguém, fala mal de Magrão e de Mayllson, é taxado de burro, louco e pior, de colorado. Não acredito que estes ATUAIS torcedores que idolatram esses dois jogadores, tenham acompanhado algum time VENCEDOR do Grêmio. Maylson PELO MENOS tem muito “tesão” na partida, corre, luta, chuta….luta contra ele mesmo, com a grama e com a bola….mas pelo menos tem TESÃO, mas é LIMITADÍSSIMO. Magrão também é esforçado, mas consegue ser PIOR que Maylson, daí é complicado. Acredito que os dois, sejam GREMISTAS, mas SÓ ISSO não é motivo para envergar a Tricolor.
Ainda faltam dois meio-campistas pra comentar. Um deles é Ferdinando, que eu não sei o PORQUE ele saiu do Avaí ganhando 30mil e veio pro Grêmio ganhando 120. São QUATRO VEZES MAIS do que ele ganhava lá….parece até que estávamos contratando Dinho. O outro, é este INOMINÁVEL Douglas. Muitos torcedores do Grêmio, assim como eu, criticam a imprensa, chamando-a de vermelha. Mas como é que pode os MUITOS que dizem isto IREM ATRÁS como cordeirinhos do que esta mesma imprensa fala??? Dizer que este Douglas É CRAQUE?????????????????????? PUTA QUE PARIU. Desde que este cara veio para o Grêmio, ele não fez UMA JOGADA SEQUER que lhe valesse o referido adjetivo. Como é possível que pessoas ESCLARECIDAS (gremistas) que torcem para um clube que já teve Renato, Ronaldinho A$$i$, Tarciso, Éder, Arílson, Carlos Miguel e tantos outros, conseguem afirmar esse DISPARATE de dizer que este LIXO de jogador, é craque???? Teve um jogo em que não pude assistir e no outro dia fui ver os programas de esportes. Um dos caras chegou a dizer que o Douglas, havia feito UM PARTIDAÇO EXUBERANTE……fiquei tri curioso e na espectativa de ver o compacto. Terminado o compacto….AONDE ESTAVA O DOUGLAS????? Ele sequer APARECEU no compacto, não teve chute a gol, não teve lançamentos, não teve chapéu e claro, NÃO TEVE GOL. Então me digam, COMO É POSSÍVEL um trosso desse??? O cara ontem voltou a ser O QUE É DESDE QUE CHEGOU, uma hora, conseguiu errar QUATRO passes seguidos, RIDICULAMENTE, ele chega a ser IRRITANTE, mas para a imprensa e PARTE da torcida, ele é tratado como se fosse um Maradona, um Zico, um Cruyff.
Gosto muito de ver jogadores da categoria de base como titulares. Mas infelizmente, MAIS UM CASO de “aproveitamento” do Grêmio não vingou. Este tal Bérgson, é SOFRÍVEL. Ontem, ele perdeu um gol SÓ ELE E O GOL….mas todo mundo SÓ FALA DO JONAS. Ah mas o Jonas perdeu OUTRO gol ridículo também SÓ ELE E O GOL. Claro, isso é verdade, e mandei ele tomar naquele lugar. Mas se não fosse o Jonas, o Grêmio HÁ MUITO TEMPO já teria perdido partidas, pois o cara tem uma média de uns 2 gols por jogo, como na última partida contra o Juventude, em que fez um GOLAÇO que….se fosse o tal Messi…..seria feito um trono pra ele. Não estou comparando jogador, só to mostrando que lá na Europa, o sangue parece ser azul…se é que me faço entender.
Mas não adianta. A torcida ATUAL do Grêmio, quando NÃO GOSTA DE UM JOGADOR faz de tudo para mostrar isso. Jonas foi ARTILHEIRO ano passado, É artilheiro esse ano, e os BOCÓS continuam a malhar o cara. Desculpem a palavra ofensiva, mas tá danado aguentar esse COMPLO contra certos jogadores enquanto que outros SÓ FAZEM MERDA e todo mundo aplaude.
Exemplo disso, foi exatamente hoje. Bastou o Grêmio TOMAR NA BUNDA e pronto, lá vem os ANTI-SOUZA falar do cara. Porra, o desgraçado não tá NEM JOGANDO e os caras metendo pau. Esse IMBECIL desse Mário Fernandez PODE MANDAR EMBORA. Guri BABACA que vai para os microfones ISENTAR ESSE JUIZ FILHO DUMA PUTA que desde o começo do jogo PUXOU PARA O PELOTAS. Mas o Mário…..TODO MUNDO APLAUDE, o negócio é malhar o Souza, o negócio, é lembrar de um cara que MESMO FAZENDO GOLS DECISIVOS pelo clube, é sim ODIADO pela massa. Não é campanha pro Souza, É SÓ A REALIDADE que to mostrando, pois como eu disse, praticamente tudo o que a torcida ATUAL do Grêmio aplaude, EU TENHO OPINIÃO CONTRÁRIA. O tal Maxi-PEREBA (aquele que deu um PE NA BUNDA DO CLUBE) parece que quer botar o Grêmio na justiça…..e ainda semana passada, um amigo meu vem fazer ELOGIOS a um desgraçado desses, é exatamente o que eu digo, é inexplicável.
Nem vou falar dos laterais. É lixo e pronto.
Eu, não consigo apostar UM CENTAVO neste arremedo de time e jogadores do Grêmio, num eventual Grenada.
Podia falar muito mais, mas é melhor parar por aqui.
Mais uma vez, desculpem pelo termo “bocós”.
Guilherme B.
09. abr, 2010
Pra quem quiser ler…
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/114059_GREMIO+ELIMINADO+PELO+MALDITO+PENALTI+A+BRASILEIRA+A+MAIOR+PRAGA+DA+ARBITRAGEM
Abracos!!!
Vlad
09. abr, 2010
Desculpem, acabei apagando uma parte dessa porra de comentário que eu fiz.
Eu quero dizer também que concordo com 99% do que foi dito aqui (por incrivel que pareça) principalmente com o cara dai de cima que disse que é melhor perder agora, do que perder pros malditos morangos.
E esqueci de dizer que o Jonas TAMBÉM É AMARELÃO porque nas decisões (Grenada e ontem) ele simplesmente não fez nada. A unica que eu acho, é que o Víctor em 2008 QUASE DEU o Brasileirão pro Grêmio e todos nós o aplaudiamos. O Jonas ano passado foi tão expressivo para o time quanto Víctor (tirando que um faz gols e outro evita), mas mesmo assim, NÃO É QUERIDO PELA TORCIDA, só isso. Abraços.
Daniel
09. abr, 2010
Que e isso!! Quando teremos time com brio de verdade, bando de sem vergonha na cara, anos a fiu levando pau, so falta nao ganhar o gauchao pr time da beira do lago, e como sempre uma torcida que apoia a todo momento e sempre se decepcionando!
alias esse silas ta lembrando muito outro conhecido: o roth.. sim,,, digo isso pelo fato de fazer o time dar show o turno inteiro e na hora pra capa, dança igual ao jonas comemorando gol!! VERGONHA
Frontera.
09. abr, 2010
O time do Grêmio estava crescendo de produção, mas aí o Silas, o Meira e o Duda conseguiram CAGAR tudo.
O Duda e o Meira levam 300 anos para ver que a arbitragem gaúcha tem prazer em esculhambar os jogos do Grêmio. Este “LACAIO” que assoprou o apito ontem é doente de colorado, estudei no IPA em 90 e este merda desfilava de camiseta colorada nas aulas lá, a diretoria do aterro veta quem quer em suas arbitragens e a diretoria do Grêmio aceitam tudo numa boa.
O Silas, o Silas me decepcionou ontem, não acredito mais neste camarada, não escalar o Mythiue e nem deixá-lo no banco foi sinal de covardia, sim, covardia. Somente covardes tiram os pratas da casa para escalar os estrelões na base do carteiraço. O Mythiue vinha voando baixo, porém o Silas resolveu apostar em jogadores vindos de lesão como Leandro e Hugo, na vida o cara tem que ter coragem de fazer o coisa certa e o Silas não teve.
Mais um vez nestes 9 anos estamos dando moral pra morto, quero ver em uma final agora que vai abraçar a causa.
O Jonas que pare de amolar com dancinhas, coreografias e frescurites, um camarada que ganha 170 pau por mês não pode errer os lances que ele errou ontem, e dizer que até placa deram pra aquele CABEÇA DE BAGRE, que saudade do Paulo Nunes, Tarciso, Zé Alcino, Portaluppi e tantos outros que honraram a camisa 7 (SETE) do TRICOLOR.
Já disse, no meu ponto de vista o Grêmio vinha bem, mas o Silas, o Meira, o Duda e o Jonas cagaram na “maneia”.
Só pesso uma coisa, nos tirem desta enrrascada, ontem eu cantei, pulei e saí “roco de tanto alentar, agora pesso que estes cabeças de bagre me tirem desta boca braba que nos colocaram.
EU TINHA DADO UMA TRÉGUA, MAS OS BUNDA MOLES TINHAM QUE SE APRESENTAR NOVAMENTE, que sina!!!!!!!
Moises
10. abr, 2010
O gremio é um clube perdedor a 9 anos – Verdade
A geral do gremio nao cobra do time nos jogos – Verdade
O gremio amarela nas decisoes – verdade
O gremio perde um grenal atras do outro, algo só visto na década de 40, nem na década de 70 o gremio perdeu tanto – verdade
O gremio paga muito para jogadores de qualidade duvidosa – Verdade
A dupla Duda – Meira nao inspira confiança – verdade
O time do Gremio é uma porcaria – discordo, da para fazer mais
O Silas nao é tecnico para o Gremio – discordo, o técnico precisa ser mantido e com o tempo vai fazer o time engrenar.
Vitor, Mário Fernadez, Rodrigo, W. Magrao, Borges, Leandro, Douglas (7 jogadores)sao excelentes jogadores para se formar um belo time – sim concordo
Mitiue é um craque e ser lapidado, se tivesse no Sao paulo, cruzeiro ou no rival já valeria uns 15milhoes de euros – sim , o gremio nao tem sabido até por nao ser um time vencedor lapidar e lançar algumas de suas grandes promessas do excelente trabalho que vinha , nao sei se vem mais sendo feito pela base.
Dá para ganhar o Gauchao? – sim, claro que sim, mas para isso o gremio vai ter que ser mais gremio e parar de perder e ser humilhado pelo rival, uma sacudida no vestiario é importante, o problema é que o lider maior do gremio nao tem esse perfil, e o meira tambem nao tem.
Destaole
10. abr, 2010
pelo título do comentário me animei imaginando que o Jonas havia deixado o Grêmio…mas infelizmente não. concordo com o teor do texto e com a maioria dos comentários, mas reforço, não adianta termos um goleiro excelente que beira o excepcional como é o caso do Victor se não temos alguem que mate o jogo e dê tranquilidade para o resto do time arregaçar os adversários na porrada, ou seja, se estamos ganhando, nem que seja de meio a zero fica mais fácil para os Mários, Rodrigos, Ozeias, etc, chutarem para o lado que estão virados, quebrar pernas dos adversários, etc…. mas se a meia cancha prepara 3 ou 4 jogadas (vamos dar um exemplo com um meio campo nada criativo que é o que acontece com o Grêmio na maioria das vezes) e o imbecil do atacante (o grande Mestre Jonas) nao conclui ai fica dificil. vou só dar mais um exemplo: imaginemos que o victor faça por jogo 20 defesas milagrosas mas falhe em 3 e tomamos 3 gols…o que aconteceria com ele?? seria expulso do clube pela torcida, técnico, comissão, roupeiro, etc…. ou seja ele tem que ser perfeito ou o mais perto disto o tempo todo em todos os jogos…. atacante é a mesma coisa…. nao adianta fazer 2 gols por jogo (em jogos fáceis) e perder mais 15 por jogo…. ou mais dez …ou mais 5….. o problema não é só o jonas…mas com o jonas no ataque fina muito mais dificil… reforço a campanha…o pior atacante do mundo.
claudio
10. abr, 2010
OK o juiz foi uma merda, o salto tava alto etc mas o q mais me incomoda é a falta de pegada desse esquema armado pelo pastor. Ficamos atrás esperando nabas como caxias, pelotas, avenidas e eles tocando bola…ninguém (ou muito poucos) tem raça nesse time. Ninguém fala da postura irritante do douglas que fica esperando a bola chegar no pé para dar toquinhos, muitos!!!!!! deles sem nenhuma produtividade. Além disso tá gordo e fora de forma. O Victor além de já estar com a cabeça fora do Olímpico não ajuda em decisões, saudades do Danrlei. Fui no Olimpico e não consegui dormir. Perder a invencibilidade pro pelotas foi demais pra mim..
Sangrazul
10. abr, 2010
E o nosso presidente vai se vangloriar do que agora? festejava a invencibilidade, não ganhou nenhum titulo ainda e perdeu em casa para o poderos Pelotas…é isso direçao fracassada, time fracassado!!!!!
caldeira
10. abr, 2010
Para não ser chamado de corneteiro e oportunista, recupero o comentário que fiz em 05/04:
Estou feliz com as vitórias, porém ainda vejo falhas grotescas no time, como as avenidas nas costas dos laterais e o recuo inexplicável do time em alguns momentos, entre outras. Talvez seja a facilidade encontrada contra os adversários que enfrentamos, que venha se refletindo na disposição e aplicação do time pois todas as vezes que tivemos que buscar o resultado, o buscamos(menos no Grenada).
É verdade que times mais lendários do Grêmio não conseguiram estes resultados e recordes, muitas vezes contra adversários tão fracos como os que pegamos até agora (estou sendo muito exigente?) mas estes times fizeram o que é mais importante: ganhar os títulos, que é o que os glorificou e escreveu seus nomes na história. Continuo torcendo cegamente pelo Grêmio (algum gremista consegue fazer o contrário?), porém as ultimas experiências me mostraram que um confronto com um adversário qualificado e de mesma grandeza é o parâmetro certo para avaliar o time e trabalho dos profissionais que regem o futebol.
Abraços e avante Tricolores do pampa
ADRIANO GREMISTA
11. abr, 2010
Depois de todos esses anos de fracassos, dá até um desânimo… os últimos times guerreiros que o Grêmio teve foram os de 2005, 2006 e 2007, fora isso, não vemos em campo um time pegador, com aquela gana de vitória, quebrando os adversários, parece que é tudo uma beleza, ou ganharemos ao natural, ou perderemos e as desculpas esfarrapadas serão plenamente aceitas pela torcida, não há indignação !! E agora essa dupla de bunda-moles, Duda e Meira, conseguem passar pro time o seu “perfil”, apático e omisso. Quero ver, quando chegar no fim do ano, mais uma vez sem títulos, como vão pagar essa folha “milionária”… na qual “craques” como Joílson, Ferdinando, Rochembucha, ganham milhares de reais sem produzir nada !! Que tristeza. Lembro que, nos anos 80 e 90, mesmo com a supremacia Gremista, os macacos ainda faziam frente, ganhavam alguns clássicos e até títulos, e agora, nessa década que está sendo infelizmente “deles”, o Grêmio só acumula fiascos e derrotas em clássicos, não chegando a disputar a final na mioria dos campeonatos. A torcida do Grêmio tem que acordar !! É OBRIGAÇÃO GANHAR ESSE GAUCHÃO, NÃO PODEMOS PERDER O TÍTULO PROS MACACOS DENTRO DO OLÍMPICO !!! Ah, e abram o olho com o Avaí na Copa do Brasil, se vacilarmos, estaremos eliminados também !!
Frontera.
11. abr, 2010
Falou tudo o ADRIANO GREMISTA, quero ver esta jaguarada do Duda e do Meira caso o Grêmio não ganhe um título grande este ano, e tem mais uma, o gauchão é obrigação, caso contrário serei o 1º a protestar lá no Olímpico.
Folha de 4 milhões para ganhar somente o gauchão é muito dinheiro jogado fora.
CARLOS GREMISTA
11. abr, 2010
GRÊMIO PERDEU GRAÇAS A ESSAS FRESCURITES QUE INVENTAM TENTANDO IMITAR ESSES TIMES XAROPES DE SP E DO RIO. PLAQUINHA, CAMISETINHA ESPECIAL COM NUMERO 100, 200, 400 ETC! FRESCURA DE INVENCIBILIDADE! O QUE ISSO IMPORTA AGORA? NADA! TUDO VIROU PÓ PERANTE UM TIME PEQUENO DO INTERIOR NUM CAMPEONATO GAÚCHO ONDE O GRÊMIO ERA PRA ESTAR GANHANDO TRANQUILO DE TODOS OS TIMES! ENQUANTO NÃO ACABAR COM ESSAS PALHAÇADAS, ESSAS FRESCURINHAS QUE NÃO LEVAM A NADA O GRÊMIO VAI CONTINUAR SEM GANHAR NADA! ME FALA PRA QUE CHUTEIRA PINTADA DE AMARELO? IGUAL O JONAS USA? PRA QUE DANCINHA? FECHA O PUNHO E VIBRA COM VONTADE UM GOL QUE MARCA EM VEZ DE FICAR REBOLANDO PRA APARECER IGUAL AS MENINAS DA VILA!
QUE RAIVA QUE ME DA DESSAS PATIFARIAS!
CADE O BORGES? PÕE O CARA PRA JOGAR! PRA QUE PRESERVAR O JOGADOR QUE TA BOM PRA JOGAR?
EU QUERO GANA, RAÇA E QUE ESSES JOGADORES E ESSE TECNICO INFELIZ HONREM ESSA CAMISA E OS TORCEDORES!
GRÊMIO SEMPRE!
flavio/floripa - sócio em dia 112681
11. abr, 2010
Gremistas, enquanto perdurar o “é proibido protestar” e prevalecer o “me engana que eu gosto” por parte dos torcedores as confrarias continuarão a fazer do Grêmio trampolim para seus interesses pessoais. Abnegados? não acredito nas intenções de abnegados, é um direito que tenho. Acredito na profissionalização remunerada e na COBRANÇA de resultados. Jamais teríamos um Meira da vida e um presidente fantoche no nosso caminho a diminuir o Grêmio. A participação do torcedor vai muito mais além do “alentar” na hora do jogo, isso é só uma das obrigações. Administrações frouxas, contratações de mercenários do futebol, técnicos sem histórico, aventureiros, dirigentes que estão apenas em busca de espaço na mídia, tudo isso não podemos mais tolerar. O torcedor tem que se associar, pois isso é o passaporte para adquirir o direito de exigir respeito e resultados aos dirigentes. Me perdoem aqueles do”bater palmas as mediocridades”, aqueles que se armam com o tradicional “corneteiro” aos que não se conformam com um Grêmio pequeno ou com as pessoas que o fazem pequeno, seu tempo no Grêmio está vencendo. Sugiro se bandearem para o aterro, pois lá os “frouxos”, os “pelegos” se indentificam. O torcedor tem que ter maior participação nas decisões do Clube. A abertura democrática no Grêmio é um engodo das confrarias. A não aprovação da redução das barreiras é a prova disto. Ou surge um movimento em defesa do Grêmio a partir de seus torcedores ou morreremos nas mãos destes grupelhos interesseiros e conservadoes não da nossa melhor tradiçao, mas do poder pelo poder.
guilherme pereira
12. abr, 2010
O negócio é o seguinte, o fato é: não temos perspectiva de almejar títulos enquanto persistir essa idéia que devemos ser cavalheiros, polidos, ajudarem o adversário com conversinhas e outras coisas, aqui no Rio Grande esses estrangeiros como, por exemplo, Silas, Leandro, Hugo, Mario Fernandez, Ferdinando, Fabio Santos, etc., ué cadê os gaúchos? Tem que entender que rivalidade GRE… É coisa séria, claro não vamos nos matar ou coisa parecida mas gremista cuida de si e eles deles. Silas tem que entender que o nosso parâmetro é sempre o rival, temos que ser melhores que eles sempre e fazer comparações com esses times brasileiros como Ele gosta de falar “ mas lá em São Pa…”,( pro inferno com São P… e outros lugares) vamos nos preocupar com esses adversários quando formos para o embate contra eles no mais devemos focar em vencer e amassar os nossos rivais agora. Faço uma pergunta: Qual é mesmo o objetivo desses dirigentes gremistas? Seria status? Ou então alavanca política? Vaidade pessoal? Não venham falar que são gremistas abnegados se doando para o melhor do clube, gremista abnegado que se preze não ignora a tradição de uma instituição centenária, será que estas pessoas no tempo de escola eram bons em história? Puxa vida basta folhar uma revista ou algum livro já escrito sobre o GRÊMIO e verão que nossas maiores glórias foram conquistadas da mesma forma: Treinadores GAÚCHOS, times aguerridos( aqui um parêntese, mescla sabem o que é isso? Jogadores gaúchos com estrangeiros jogadores da base com contratações NO TIME TITULAR) e dirigentes que se preciso fosse chutavam o pau da barraca. Falta sangue nos olhos, escutando o Cacalo esses dias ele falou sobre a cobranças de pênaltis no jogo do São José e Inter de Santa Maria no sala de redação a bixona do Wianey falando que o juiz teve uma decisão acertada levando os pênaltis para a goleira onde não tinha torcedores e o Cacalo disse justamente ao contrário “… se eu sou o dirigente disse ele fazia pressão para que os pênaltis fossem batido na goleira onde houvesse o maior nº de torcedores”… é claro no estádio dele pois a pressão para o adversário seria muito forte. É isso que falta, agora não posso esperar isso do Meira ou do Fernando por exemplo guri riquinho educado nos melhores colégios é feio fazer isso. Dirigente do GRÊMIO tem que mandar todo mundo TOMAR NO C… se for necessário impor a vontade do GRÊMIO custe o que custar se não colar paciência agora se colar já é meio caminho andado para a vitória. Que saudade do Koff e companhia.
Jean Mello
12. abr, 2010
Concordo plenamente com o texto, mas muito pouco com o que diz a galera dos comentários.
O motivo da derrota foi a soberba que nós não somos acostumados a ter do nosso lado.
Que o time é limitado, todos sabemos… mas daí a dizer que é um time ridículo vai muito além.
Estamos todos sedentos por comemorar um TÍTULO de verdade na Goethe, Pedro Adams Fº e outras avenidas espalhadas pelo Rio Grande afora…
Mas temos que apoiar e cantar para o NOSSO Grêmio,como foi na LA’07, e no sofrível brasileirão de 2008, que por incopetência de alguns jogadores e treinadores, não levamos.
Nosso lugar é esse mesmo, sempre estar na briga por títulos, pois é esse o lugar dos grandes…e caralho…nós somos IMENSOS!
Se todo domingo, nós vestimos a camisa do Grêmio , ganhando ou perdendo, jogando ou não, é porque temos orgulho e amamos este clube que pode estar jogando na série N, que lembraremos de Renato, Tarciso, De Léon, Anderson, Emerson, Danrlei e não exitaremos em gritar sempre, VAMOS TRICOLOR!!!!
Lucas Dornelles
12. abr, 2010
Bem que o Grêmio podia dar adeus a outros “inúteis” como Rochemback, Hugo, Meira…
Frontera.
12. abr, 2010
O Meira passou todo o ano de 2009 falando que pegou um Grêmio montado e que pouco pode fazer, pois agora ele montou o time e se ele não abrir o olho a batata dele vai assar.
Te todos os jogadores que chegaram no Olímpico este ano, somente o Borges e Rodrigo deram certo 100%.
Jogador que joga uma bem, 3 meia boca e mais 3 ruins, é jogador que não deu certo.
Vou listar as contratações do Meira:
Roth e seu preparador físico que era um fiasco.
Paulo Autuori e seu praparador físico que só fazia futvolei.
Silas e sua trip do avaí.
Rochemback.
joilson, jadilson, hugo, leandro, ozeia, ferdinando, aquele outro lá do avaí que nem lembro o nome, me parece que é edmilson, mauricio, herrera, meteram dinheiro no maxi e o loco foi embora e deixou ele chupando o dedo, rui, alex mineiro, rafael marquez, tulio, promoção do thiego(CONE)… vou parar de pensar, mas podem colocar algum que com certeza eu devo ter esquecido.
Ou seja, baita diretor este Meira einnnnhoooooo batista????
O Duda e o Meira estão enterrando o Grêmio novamente.
FORA BUNDA MOLES!!!!
ADRIANO GREMISTA
12. abr, 2010
Concordo com o que disse o Guilherme Pereira. Quem chega prá jogar no Grêmio tem que saber o que representa vestir essa camisa e também como funciona a rivalidade GREnada… jogador que vem pro Grêmio, não joga e ganha mais de 200 mil por mês prá servir de conselheiro sentimental do jogador rebelde do rival, treinador do Grêmio que planeja ligar pro treinador rival e dar “uma força” após resultados negativos, isso não existe !!! O Grêmio ganha com as calças na mão de um time do interior e depois do jogo o pastor vem dizer: é não tem jogo fácil, lá em SP o Palmeiras, o Corinthians perdeu prá não sei quem… PORRA, o cara, INFELIZMENTE PRÁ NÓS, é treinador do Grêmio !! Desculpem citar mas, uma vez vi uma entrevista de um cara do time do aterro dos anos 70, e ele disse que eles eram preparados primeiramente prá tentar ganhar do Grêmio, pois assim ganhavam moral e confiança prá enfrentar outros adversários. No Grêmio, as coisas tem que funcionar assim também, não podemos perder prá eles nem o sorteio de campo e bola antes do jogo !! Tem que ter gana !! Isso é decorrência dessa direção BUNDONA, que empilha contratações e não conseguem formar um time com A CARA DO GRÊMIO, que pelo menos tenha raça e seja pegador, ganhando so jogos nem que seja “na marra”. Já ganhamos Copa do Brasil com Ayupe, Jamir e Fabinho no time e como ?? Na raça, na força da camisa !! Tem que ser assim. Outra coisa, dar “plaquinha” pro Jonas pelos 100 jogos, enquanto o grande TARCISO, jogou mais de 800 partidas, honrou a nossa camisa e nunca recebeu tal homenagem… esse é o triste retrato do nosso Grêmio de hoje… que tristeza…
Amy
18. abr, 2010
Gremistas, enquanto perdurar o “é proibido protestar” e prevalecer o “me engana que eu gosto” por parte dos torcedores as confrarias continuarão a fazer do Grêmio trampolim para seus interesses pessoais. Abnegados? não acredito nas intenções de abnegados, é um direito que tenho. Acredito na profissionalização remunerada e na COBRANÇA de resultados. Jamais teríamos um Meira da vida e um presidente fantoche no nosso caminho a diminuir o Grêmio. A participação do torcedor vai muito mais além do “alentar” na hora do jogo, isso é só uma das obrigações. Administrações frouxas, contratações de mercenários do futebol, técnicos sem histórico, aventureiros, dirigentes que estão apenas em busca de espaço na mídia, tudo isso não podemos mais tolerar. O torcedor tem que se associar, pois isso é o passaporte para adquirir o direito de exigir respeito e resultados aos dirigentes. Me perdoem aqueles do”bater palmas as mediocridades”, aqueles que se armam com o tradicional “corneteiro” aos que não se conformam com um Grêmio pequeno ou com as pessoas que o fazem pequeno, seu tempo no Grêmio está vencendo. Sugiro se bandearem para o aterro, pois lá os “frouxos”, os “pelegos” se indentificam. O torcedor tem que ter maior participação nas decisões do Clube. A abertura democrática no Grêmio é um engodo das confrarias. A não aprovação da redução das barreiras é a prova disto. Ou surge um movimento em defesa do Grêmio a partir de seus torcedores ou morreremos nas mãos destes grupelhos interesseiros e conservadoes não da nossa melhor tradiçao, mas do poder pelo poder.