Portaluppi

Publicado em 23/nov/2009 por Charles Hansen.

Buenas, Adilson disse não para o Grêmio. Era o preferido de 8 em 10 gremistas.
Cai de maduro RENATO PORTALUPPI na casamata gremista. 
Em tempo, não me venham com Lorivais, Silas, Geninhos, Roths e afins. 
Obrigado.

Related Posts with Thumbnails

56 comentários para “Portaluppi”

  1. Andre

    23. nov, 2009

    Bah, Charles… Portaluppi? O cara é um deus para nós tricolores, mas vive um inferno astral sem fim como treinador.
    Na minha opinião, com a desistência do Capitão América, é mais negócio efetivar o Rospide e tocar ficha na gurizada (Victor, Maxi e mais 9 guerreiros).
    Abraços

    Charles Hansen Reply:

    Não acredito no Grêmio efetivando o Rospide. Efetiva-lo é assinar que contratou errado o Autuori enquanto tinha o treinador dentro de casa. É pra se refletir.

  2. dionatan

    23. nov, 2009

    Concordo. Se não for o Renato que seja o Rospide .

  3. André Rocha

    23. nov, 2009

    Acho que chegou a hora do Renato… silas, nem pensar!

  4. Rafael F.

    23. nov, 2009

    Apesar de sonhar com o Renato na nossa casamata um dia, levantando copas e virando uma múmia de tantas faixas no pescoço, eu concordo com o André.

    Acho que o Portaluppi ainda não está pronto para assumir o Grêmio. E me dói muito dizer isso, pois a identificação dele com o clube é total, além do delírio da torcida e de todas as ações de marketing que poderiam ser feitas.

    Porém, acho que o Renato, enquanto técnico, precisa aprender algo que quando jogador, nunca precisou: Humildade. Ouvir os outros. Porque quando ele jogava, ele era falastrão, mas na cancha ele entrava e decidia. Mas como técnico, ele pode berrar, espernear, chutar porta de vestiário, dedo na cara de jogador manemolente….mas não pode efetivamente entrar em campo e RESOLVER.

    E Charles, se efetivar o Rospide é assinar o atestado de que erramos na contratação do Autuori, o que dizer então da demissão do Juarez em meio a uma (excelente) campanha na Libertadores?

    Espero sinceramente que os deuses do (verdadeiro) futebol iluminem os dirigentes gremistas e que seja feita a melhor escolha.

    Saludos.

  5. André

    23. nov, 2009

    Rospide! O cara já mostrou que pensa como gremista, é bem mais barato, e melhor que Silas ou Dorival pro Tricolor. Se não quiserem efetivar o Rospide, por que não olhar pro interior do RS e trazer um trienador com pulso forte pra levar a gente para La Copa mais uma vez?!

  6. caldeira

    23. nov, 2009

    Charles é muito fácil saber quem é o novo treinador… é só ver qual o nome mais rejeitado pela torcida. Este com certeza é o treinador. Rospide seria uma boa aposta, conhece o clube, o vestiário e conhece principalmente a base, e o melhor, custaria bem menos que os preferidos da direção.

  7. Alexandre

    23. nov, 2009

    Essa direção trazer o Renato ?

    É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro !!!

  8. Jaderson

    23. nov, 2009

    Rospide pra treinador!

  9. Frontera.

    23. nov, 2009

    Mais uma vez o Renato é a bola da vez, porém os INCOMPETENTES do Duda e do meira não irão trazer ele.
    Alguém tem dúvida que o Renato seria melhor que o Autuori???
    Está na hora de entregar o Grêmio para um gremista de fato!!!!
    RENATO PORTALUPPI!!!!
    O Koff já tinha cantado a pedra… lembram????

  10. Marcus

    23. nov, 2009

    Pq não Dorival Jr? Ele me lembra mto o Mano… Bom, confio na direção desta vez, espero que tenham aprendido com a bobagem que fizeram ao trazer o sugão das arábias cujo nome nem prefiro tocar…

  11. Jose Luiz

    23. nov, 2009

    O Problema do GRÊMIO não é treinador porque todos sabem que seria mais lógico efetivar o Rospide e ver o que dá até o resultado do Gauchão. O verdadeiro problema do GRÊMIO é essa direção incompetente que ninguem merece….. …

  12. Fiorella

    23. nov, 2009

    Portaluppi. Também acho que chegou a hora. Vivemos períodos de trevas, períodos de insatisfação geral com a direção e conselho omissos e, pra completar, Adilson volta atrás. Amadorismo da direção achar que um contrato é feito de boca. E ainda baseados nesse contrato oral dar como certa a vinda de alguém. Ridículo. Lamentável.
    Quero Renato. Antes receava, agora quero.
    Se for voto vencido, bem, aí sim: Rospide. Mas tbém concordo nisso com o Charles. Eles não assinarão o atestado de #losers, embora o sejam.
    Mandar o Roth embora foi consequência de uma má campanha. Pagar fortunas pelo Autuori tendo o técnico em casa seria pior, bem pior pra eles. Seria dizer “ei, somos uma gestão incompetente, que não enxerga um palmo além do nariz e ainda gasta dinheiro com isso”.
    Enfim, me sinto “áspera e desesperançosa”, como diria Clarice Lispector, “embora amor dentro de mim eu tenha”. É isso aí. O amor pelo Grêmio segue cada vez mais forte, mas a decepção com os bastidores está grande, tendo ganhado proporções depois da infeliz manhã de sábado com a direção e dessa segunda que não desceu ainda.

  13. Rospide pra treinador, sem duvidas, apesar de que já temia que Adilson não viria para o Tricolor dos Pampas.

    Afinal, pagar uns 300 mil por um adilson, Autuori, e Roth, é uma roubada, melhor subir o Rospide, que vem mostrando resultado.

    renato Gaucho, bom, aí já não sei… pois pra mim o Renato é um treinador como qualquer outro. Tá certo que ele podia dar uma gana melhor pro time, mas em todo caso talvez não seria o certo.

    Mas quem sabe um dia. QUE VENHA PORTALUPPI

    Outra é que não adianta ter treinador de qualquer especie se não se tem um time bom.

    ROSPIDE DE TREINADOR!!!

  14. dionatan

    23. nov, 2009

    Maxi mais um ano. Baita notícia. Só falta técnico.

  15. Rossano

    23. nov, 2009

    Olha, acho que não é o momento, vivemos uma época de quase desespero por um título de expressão, e colocar tudo isso nas costas do Renato, nosso maior ídolo não é legal. Eu quero que ele seja técnico ainda, mas não agora, até porque o Renato tem que amadurecer bastante ainda… Acho que o Dorival é a menos pior opção no momento, ele pode dar certo sim, é um cara experiente, que pode finalmente ganhar seu grandes títulos nesse momento, como o Abel no co-irmão, que ja estava velho e foi ganhar o Mundial. Se não der Dorival, quem sabe o Rospide mesmo, evidente que ficaria estampado a incompetência da direção, mas fazer o que? Silas como ultima opção. Abraço gurizada! Parabéns pelo site

  16. Fernando Sartor

    23. nov, 2009

    Com certeza o Rospida dá certo. Vale mais a pena um Gauchão com ele, que trazer um pastor.
    Passa transparencia, humildade, vibração, sem contar que é um torcedor. Só aquela vibracao dele com o gol no final contra o cruzeiro vale o cargo, pois mostrou que coloca o coração junto no campo.
    Ou vao esperar ele fazer o nome em outro clube no estadual do ano que vem e depois traze-lo para o B10?
    Se não for ele que venha o Felipão com um contrato de uns 5 anos!!!

  17. GUILHERME

    23. nov, 2009

    Acho que o Rospide nao pode ser efetivado, porque agora ‘e aquela coisa, interino, tamo junto e tal…..
    Depois que virar tecnico os mesmo jogadores que agora estao fechados com ele vao estar disputando posicao, e ai ja nao vai ter mais esse apoio todo pra ele, ja olham com outros olhos, outro pensamento. Ou senao fazem corpo mole, panelinha e vao derrubar o cara, porque sempre vai estourar no mais fraco, se ja estoura em treinadores de nome, imaginem um que ta comecando.

  18. LUIS

    23. nov, 2009

    RENATO E IDOLO MAXIMO , POR ISSO ACHO QUE NAO E UMA BOA MANCHAR ESTA HISTORIA OKKKKKK . ( O QUE ACHAM DO MURECY ???????? . //// O CARA E PROFISSIONAL ASSSIMA DE TUDO NEEEEEE !!!!!!!!! ( PRECISAMOS DE UM TECNICO ASSSIM , de PULSO FORTE .

  19. Matheus Boeira

    24. nov, 2009

    Pastor Silas é melhor que o Dorival… E tá se ajeitando pra vir o do Vasco mesmo, o Meira está indo pro Rio….

    Complicado essa direção….

  20. Rafael Targanski

    24. nov, 2009

    Murici!

    Renato não é treinador, nunca foi! Na unica situação que ele poderia colaborar, em meio a Libertadores com um time montado e precisando de motivação, não o contrataram. Não será agora que vão contrata-lo!

    Se é pra investir forte que seja no Murici. Senão é Rospide mesmo e segue a desgraça!

  21. niu

    24. nov, 2009

    Muricy . . . ta doido home $$$$

    >>> ROSPIDE É O DONO DA CASAMATA !!!!!!

    Sabe quando vc chega numa gatona na festa e leva aquele baita fora, assim fez o Adilson com o imortal.
    Renato seria + uma incopetencia da diretoria e graças que renovaram com o loiro demoniaco! Dalé Max.

    faltam Victor e rever e o fujão esses tem que ficar.

    DALE IMORTAL DOS PAMPAS !!!

  22. Rafael

    24. nov, 2009

    Acho que to entendendo qual é a do Meira. Ele deve se acabar de prazer quando contraria a torcida.
    Então vamos pedir Silas, vamos pedir Dorival, pq aí ele vai ser obrigado a buscar outro!!!!
    Por mim tínhamos que fazer um protesto no jogo contra o Barueri, e derrubar esse cara, da mesma forma que foi feito com o Pelaipe no ano passado!

  23. Lucas Dornelles

    24. nov, 2009

    Prefiro Dorival a Silas e não vejo outra opção pra casamata tricolor. Espinosa, Renato, duvido que essa direção traga um dos dois, como o Meira iria conviver com a sombra de um vencedor ao lado dele?
    Duda e Meira pensam que conhecem de futebol, mas fazem muito pouco. Tivemos a faca e o queijo na mão para ganhar essa Libertadores e sonseguiram complicar tudo. E não foi só isso, parece que com essa dupla e seus acessores é tudo complicado, até a camisa tricolor eles conseguiram avacalhar.
    E o torcedor que se dane.

  24. Daniel Dias

    24. nov, 2009

    Só tem um detalhe que o pessoal não se deu conta. Será que Renato treinaria o Grêmio? Será que ele trocaria o posto de maior jogador/idolo da história do clube para no primeiro empate em casa contra um Avai da vida ser vaiado? Ou pior, correr o risco de ser demitido por ‘convicção’ da direção após perder um campeonato gaúcho que não vale nada? Eu no lugar dele, por dinheiro nenhum no mundo topava essa parada.

    E eu pegaria algum treinador do interior, Beto Almeida, Paulo Porto, Gilmar Iser, por R$ 30 mil eles treinam o time. Renderão muito mais do que esses figurões que querem R$ 200 mil. Com a sobra do sálario eu traria um companheiro para o Maxi Lopez.

  25. André

    24. nov, 2009

    Renato Portaluppi é nosso ídolo maior, não vejo muito sentido em manchar essa história.
    Por que nunca convidaram o Pelé para treinar o Santos e o Zico para treinar o Flamengo?

  26. Andre L. P.

    24. nov, 2009

    Tão querendo trazer um macaco pra comandante, barbaridade. Muricy nunca.
    Portaluppi soh dah certo em times de rio – sao paulo, vale lembrar o esforço monstruoso que teve de ser feito pra colocar o cara nos eixos em 83, e aí foi que ele se eternizou o maior craque de todos os tempos.
    Agente soh precisa de alguem raçudo que chega botando ordem e falando grosso no vestiario.
    Dorival pode ser uma boa aposta. Mas Silas jamais.

  27. Andre L. P.

    24. nov, 2009

    Rospide eh a melhor opção… mas mais provavel que seja efetivado com a proxima gestao

  28. Schenkel - NH

    24. nov, 2009

    Rospide, Renato… já que o nosso Meira gosta de falar em perfil, apresento-lhe este: tem de ser GAUCHO, BRIGADOR e acima de tudo GREMISTA! Chega de tentar reinventar a roda! Na minha opinião, pode até ser RENATO+ROSPIDE. Saudações TRICOLORES! Parabéns pelo blog!

  29. Jonas Bernardes Silveira

    24. nov, 2009

    se ainda tivesse o Julinho Camargo…… Ficavam ele e o Rospide treinando o Grêmio.
    Julinho foi auxiliar do Vitória e agora vai treinar o Caxias, saiu por culpa da direção atual, como o Rodrigo Caetano e o Antonini…

  30. LINDOMAR (PARANAENSE)

    24. nov, 2009

    DORIVAL É PÁ CABÁ!

    E O DON LUIS FELIPE?

  31. Felipe

    24. nov, 2009

    Fato1: Adílson não disse não a massa tricolor e sua ligação com a história.

    Ele é profissional, está entre os melhores no momento e inteligentemente disse não á um clube com um grupo no mínimo duvidoso para 2010, que afunda em divisões políticas e gestão administrativa fraca, cheio de dívidas e que não estará presente na principal competição de 2010.

    Continuo admirando nosso querido capitão américa e aposto que ele virá daqui alguns anos quando estivermos melhor organizados!

    Fato2: Renato é aposta com cheiro de decepção…

    É muito difícil mas devemos separar o jogador do treinador renato e então…
    se você conseguir separar os sentimentos verá que Renato está abaixo ou na mesma sacola das outras opções!

    O momento na minha opinião, é para reconhecimento e valorização do profissional Rospide que vem tirando leite de pedra e não se importa em trabalhar para o clube, driblar adversidades, conhecedor das tramóias que aconetcem nos bastidores da azenha.

    Isso já é muito mais do que tivemos com o falatuori!

    Agora vejamos.. que oportunidade o destino dá a esta direção de aprender com os próprios erros!

    Além disso, nossa história prova que treinador sem marca é sinônimo de grandes grupos no clube!

    Eaí, estamos esperando o que?
    Um declaração infeliz de alguém do colarinho branco? Uma proposta de outro clube?
    Daqui a pouco nem mais o Rospide está disponível!

    Rospide + preparador físico competente + Maxi + Vitor + 9 e vamos remontar o Grêmio outra vez!

  32. Frontera.

    24. nov, 2009

    Pergunta, alguém acha que com o Renato no lugar do Autuori as coisas teriam sido piores?????
    Eu acredito que não, com o Renato nós teriamos o Grêmio com cara de Grêmio e não este estilo sem PEGADA do Autuori e do Meira.
    O prestígio do Renato nunca vai diminuir com a torcida… QUEM FOI REI, SEMPRE SERÁ MAJESTADE!!!!

    Temos que dar uma chance pro cara!!!! Acontece que o Renato no comando ele iria mandar o Souza e o Meira calarem a boca e sendo assim o Meira não vai trazer… e tenho dito!!!!!
    Sou Renato até debaixo d`´agua, se ele vai dar certo ou não é outros 500ssss. O Roth não deu certo, o Autuori não deu certo e por aí a fora, que venha o PORTALUPPI!!!!

  33. sayd

    24. nov, 2009

    CARA UMAS HORA VOCÊ VIAJA TAMBEM COMO A DIRETORIA !!!
    O Renato nunca foi tecnico ele é um grande marketeiro, e com isso consegue se promover como treinador.

    ROSPIDE É O DONO DA CASAMATA

    tenta tem um gauchão pra ver se o cara é bom mesmo,

  34. Cláudio Medeiros

    24. nov, 2009

    Muito bom comentário, Felipe. Tirando a parte do Renato Portaluppi. Acho que ele teria grandes chances de sucesso aqui no Grêmio. Porém, com essa atual direção seria só queimação e ainda mais com o Meira de diretor. É sem chance alguma dele vir. O Meira tem medo que se pela de gente com personalidade. O Fato é que está caindo de maduro uma chance para o Rospide também. Porém, quem é o diretor de futebol?? Pois é, fica de veras complicado se fazer algo certo com o Meira no cargo ou por perto. A primeira providência é tirar o Meira pra bem longe do Olímpico.

    Temos uma boa base, espinha dorsal, faltando algumas reposições e alguns jogadores para algumas posições. Uma boa gurizada da base para jogar no time. O Treinador já está aí, dando provas de sua capacidade. O Rospide, e é da casa. Poderia ser o Renato também, conhece a aldeia. Traz um preparador físico e bota a taça no armário. O problema todo é que a direção é teimosa, e da mesma forma que teimaram com o Roth, vão teimar com o Meira.

  35. Pablo

    24. nov, 2009

    Renato não, por favor. Deixem o cara quieto, o dia em que ele treinar um clube de fora do RJ e mostrar que quer ser TREINADOR DE VERDADE, podíamos chamar.

    Gosto do Dorival Jr. Acho que a bronca maior com ele é, na verdade, um pouco de preconceito. Silas eu não curto, iria transformar nosso vestiário em uma filial de Assembléia de Deus, o que, respeitando a opinião de cada um, eu não quero pro nosso Grêmio

  36. LUIS

    24. nov, 2009

    DORIVAL OU MURECY ?????? . ( PREFIRO O MURECY ) !!!!!!!! SER COCOLORADO , ISSO E FOLCLORE e VER CABELO EM OVO !!!!!!!!!!! PROFISSIONALISMO !!!!!!!

  37. FBrandao

    24. nov, 2009

    Renato faria sentido se o Gremio tivesse um bom plantel, precisando de alguém que motivasse os jogadores.
    O Gremio não tem time. Tcheco foi embora e ninguém sabe como será o meio-campo em 2010.
    Douglas Costa e Maylson são promessas, mas precisam de tempo, repetição e apoio para dar certo.
    Souza vai jogar 100% ou só no Olímpico?
    Quem vai resolver o problema das laterais?
    Num cenário desses, prefiro um treinador mediano como o Lourival Jr. Muricy é outro Auturi: muita grana e pouco resultado. O Gremio tem que gastar menos com a comis~são técnica.
    O resto é deixar o tempo passar até a eleição e encontrar alternativas melhores do que as que tivemos para escolher entre Duda e Antonio Vicente.

  38. leandro

    24. nov, 2009

    pessoal, o rospide é o treinador para o ano de 2010, nao preçisa contratar outro, preçisamos de um bom preparador físico, um bom lateral direito, ficar o vitor mario loco, maxi , rever contratar um bom 5 estilo dinho cangaçeiro, o borges , dispensar uns quantos ai, mas a direçao é que manda, o dorival é um bom técnico sim, e ja jogou no tricolor, eu prefereria o rospide mas….

  39. Ricardão

    24. nov, 2009

    Fora Duda e suacorja de imcompetentes!!
    Pior que o “Renato Carioca” só o edinho e chiquinho que estão sendo especulados!!

    Deus nos ajude em 2010!

  40. reginaldo

    24. nov, 2009

    pior que ta vindo o dorival jr.
    é o novo autuori pra 2010.tamu fudido

  41. Jonas Bernardes Silveira

    24. nov, 2009

    Avaí quer o Rospide, e o Grêmio não quer. Dorival Júnior custa 230 mil mensais. Dá pra pagar um jogador de nível, tipo Bieler-Barrios-De Souza…
    Grêmio tem a lista, que está nessa ordem: Dorival, NELSINHO BATISTA (vergonha…), Silas, etc…
    Não querem Portaluppi, querem é nos ferrar de vez.

  42. Matheus Huff

    25. nov, 2009

    Não fosse a fúria religiosa de Silas, seria ele a melhor opção. Tendo em vista, claro, de que o Rospide foi “fritado” pela direção.

    Pra mim era Rospide > Silas > Dorival (ganhando 80 mil no máximo)

  43. Frontera.

    25. nov, 2009

    Diz a imprensa carioca que o Dorival ganha hj 280.000 no Vasco, eu penso que é muito para um treinador de futebol, ainda mais para um cara que ganhou o quê???
    Se ele vier para o Grêmio quanto o GRANDE MEIRA E DUDA irão pagar?????

    Fora MEIRA!!!!!! INCOMPETENTE!!!!

  44. Marcelo

    25. nov, 2009

    Tá difícil a coisa. Agora li sobre esta do Nelsinho. Porra, Nelsinho??? Era só q o faltava. O nome já mostra tudo, no diminutivo. Esta direção é omissa, pequena e incompetente. A sucessão de erros tem q acabar.

  45. niu

    25. nov, 2009

    Imagino que os “reservas” naum favorecam o titulo ao macacos.

    ROSPIDE CONHECE O CLUBE E A TORCIDA !!!!
    POR QUE NAUM EFETIVAR ELE, PORQUE ?????

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1391275-9868,00.html

  46. Rafael Tavares Pinto

    25. nov, 2009

    AMARGADA:

    Estava ouvindo a Band 640 AM ontem, à noite. O entrevistado era o vice de futebol do Goiás. O assunto era uma possível ajuda do clube alvi-verde de Goiânia para os morangos na disputa do título. A resposta do cara do Goiás:

    - Temos que ajudar o Inter, até por retribuição. Eles nos ajudaram em 2007.

    O entrevistador (reportér Cristiano Silva), meio constrangido, perguntou:

    - Como assim, não entendi. Como foi que o Inter ajudou?

    Resposta:

    - Naquele último jogo, o Inter deu uma força…

    Vocês lembram das declarações do Felipe, goleiro do Corinthias, depois daquele jogo contra o Grêmio, em que foram rebaixados? Ele estava revoltado com os morangos, pois sabia que alguns jogadores iriam entregar.

    Aí, eu tenho que ficar convivendo com idiotas como o W. C. falando do Grêmio entregar ou não jogos. Quem entrega jogo, em Porto Alegre, não é o Grêmio…

    Abraços.

  47. Anderson Kegler

    25. nov, 2009

    Dorival Jr????????
    Os caras só podem estar de sacanagem!! Silas? Sério?? O cara fica aloprando com essa de ser pastor dentro de vestiário. Silas?? Faz-me rir.
    Renato, sinceramente, eu não sei. O momento para ele era na Libertadores deste ano. Mas é sempre um GREMISTA.
    Na minha opinião fica o Rospide. Claro! O cara conhece o esquema, sabe quem tem nas mãos. E principalmente quer o time com cara de GRÊMIO.
    O que é pra matar o torcedor é essa direção. Os caras só fazem bobagem. Não dão uma dentro! Vão ficar especulando com tudo que é pé-frio e fãs do futebol muleque até o Rospide ir embora. Aí vão inventar que ele foi em busca de um projeto pessoal maior. Santa paciência!!

  48. Matheus Boeira

    25. nov, 2009

    A informação é que ta certo o Dorival, com o mesmo salário do Autuori.

    Essa dupla Duda / Meira sabe tudo de futebol!!!

  49. Dedé

    25. nov, 2009

    É Rosbife Á Milánesa na casamata!!
    Só cogitam treinadores de fala bonitinha que nem o nosso presidente!
    E o Dorival querendo ganhar quase 400 no Vasco!
    50 na mão do Rosbife e vamo contratar jogador!

    E Charles, sem stress em admitir que erramos com o Autuori, ninguém vai ficar com saudade do cara!
    Abraçoooo

  50. Rafael

    25. nov, 2009

    Charles, tem acompanhado as ultimas??? To com um palpite de que foram ao Rio pra falar com o Renato!
    O Meira disse que falaram com o Dorival, mas hoje o próprio Dorival disse que não falou com o Grêmio.
    E o Duda falou que estão entre Silas, Nelsinho e um terceiro nome que ele não quis revelar, e que ainda estão pressionando ele pra pegar o Goiano! Isso que o Duda falou tá pra sair no clicRBS.

    Charles Hansen Reply:

    Rafael. Sinceramente, duvido muito que essa direção traga o Renato.

Deixe um comentario