O estranho caso de Paulo Autuori

Publicado em 30/ago/2009 por Charles Hansen.
Tags:

Frases soltas e desencontradas que, juntas, expressam um sentimento.

Gols bizarros de ambos os lados, erros de arbitragem a nosso favor e uma atuação ridícula. Incapacidade de orquestrar jogadas, excessivos toques de calcanhar que não ganham jogo algum. Che, troco um toque desses por um carrinho bem dado matando um contra-ataque adversário.

Objetividade zero. Posse de bola que não passa de uma sensação falsa. Defesa mal postada que toma gol em TODOS OS JOGOS. Bola queimando nos pés. Abdicar de vencer é ser conivente com o resultado.
Lamentar da sorte toda a semana é assinar um atestado de incapacidade. Pior que nenhuma vitória fora no Brasileiro é o Autuori não venceu N-E-N-H-U-M-A fora do Olímpico. Bem na má vontade, digo para mandar o Rospide para os jogos fora de casa. Com esses times varzeanos que disputam esse campeonato, começo a desacreditar na capacidade do treinador.

Por favor, cale a minha boca, professor. Pela felicidade da nação gremista.

Related Posts with Thumbnails

46 comentários para “O estranho caso de Paulo Autuori”

  1. Flavio

    30. ago, 2009

    Nao me indigino mais nem me irrito,entao nem sofro mais,pra mim foi normal tomar o gol no fim e nao ganhar,pois ja nao espero nada.

    TO NA FASE DE POUPAR MINHA SAUDE,SENAO UM DIAS DESSES O CARA TEM UM TRECO POR CAUSA DESTES CARAS.ACHO QUE ISSO É REFLEXO DESTES ANOS TODOS DE DERROTAS E NAO TER UMA ALEGRIA,NADA.

    O ULTIMO JOGO QUE FUI FOI O CONTRA O CORINTHIANS.

    MAS SE PREPAREM,O PIOR PODE AINDA ESTAR POR VIR,QUE É ELES SEREM CAMPEOES UM ANO APOS TERMOS ENTREGUE ESTE MESMO CAMPEONATO.

    OS CARAS TEM ATACANTES AS PENCAS,POE LA UM GURI QUE SAI JOGANDO E RESOLVE,ENQUANTO NO GREMIO O LEANDRO NAO VEIO.

    O ATACANTE QUE EXTAMENTE NAO TEMOS,AQUELE DE VELOCIDADE QUE EM JOGOS FORA QUANDO O TIME ADVERSARIO DA ESPAÇO ELE NA VELOCIDADE MATA O JOGO.

    TEM UM CONSELHEIRO DO GREMIO,O NESTOR HEISS,QUE SEGUIDO QUANDO É ENTREVISTADO DIZ QUE UM DOS PROBLEMAS É QUE TEM LÁ NO CLUBE UNS PÉ-FRIO DA ÉPOCA DO OBINO.

    sds.tricolores

  2. Charles Hansen

    30. ago, 2009

    flavio. nao serão. negocio é lambermos as feriadas e seguirmos em frente.

  3. André

    30. ago, 2009

    Charles,
    Além disso que colocaste, alguém me explica o fato de que é o enésimo jogo este ano que tomamos gol com 1 minuto do segundo tempo… Já foi assim com o Cruzeiro, São Paulo, Sport, Botafogo…
    Alguém pode pegar estes bunda-moles e meter o dedo deles em um fio desencapado no vestiário? A turma parece voltar do intervalo sonolenta e entrega o jogo antes dos 5 minutos!
    Bah, mas que canseira de ver esse time…
    Abraço!

  4. heraldo-pr

    30. ago, 2009

    Não sei se por este canal, mas La vai a musica para a torcida mais fantástica do planeta.
    Letra:### Musica : VITOR Teixeirinha.

    Me perguntaram se tenho goleiro,
    Esta na cara ,olhe a muralha,
    Se o chute é La de fora , ou um cabeceio
    Me estico e agarro a bola.
    Mas se alguém chuta a queima roupa
    Dou um pulo e encaixo com o peito.
    Mas se alguém chuta a queima roupa
    Dou um pulo e encaixo com o peito.

    Não sou medroso nem cagalhão
    Me criei aqui no monumental
    Por isso não sou frangueiro
    Mas quando eu visto o manto Imortal
    Já tem avalanche La na geral.
    Mas quando eu visto o manto Imortal
    Já tem avalanche La na geral.

    Me perguntaram qual minha paixão
    É ter orgulho de ser gremista
    Meu Nome é Vitor , e sou seleção
    To no melhor time
    E na melhor nação
    Tono melhor time
    E na melhor nação

    Já respondi a pergunta seu moço
    Me da licença tenho que ganhar o campeonato
    Brasil afora atravessei os estados
    Agarrando tudo,com o manto sagrado
    Cheguei na azenha com orgulho alto
    Pois sou da torcida melhor do mundo e maior do estado
    Cheguei na azenha com orgulho alto
    Pois sou da torcida melhor do mundo e maior do estado

  5. Juande Ramos

    30. ago, 2009

    Falo tudo cara.

    Mas eu fico imaginando… e se o Grêmio parar de vencer em casa? Aí complica de vez.

    Eu acho que Paulo Autuori não serve pro Grêmio, não adianta.

  6. Alex

    31. ago, 2009

    Defesa mal postada que toma gols TODOS OS JOGOS…

    É por isso que reafirmo pela centésima vez:

    O problema não está no ataque e sim na defesa:
    A ausência de um Xerifão pra por ordem na cozinha.

    Ora, um time que faz 3 GOLS numa partida fora de casa não têm problemas no ataque e em não se tomando 1 ou 2 gols do adversário, o mesmo time vence a partida por 1 ou 2 gols de diferença.

    Só que a nossa direção de futebol tem a convicção que Réver é o xerife da zaga gremista.

    Concordo que Réver seja um bom zagueiro, tem habilidade para sair jogando, é ofensivo e marca muitos gols… mas é falho na bola áerea DEFENSIVA e está longe de ser o Xerifão que o Grêmio precisa pra botar respeito e ordem naquela zaga.

    Vale uma lembrança:

    Na época de Anchieta, De Léon, Edinho, Adilson e Mauro Galvão o time tinha o desempenho que está tendo fora de casa agora ?

    É como um integrante do Grêmio do Prata falou outro dia:

    “O Grêmio precisa é de um zagueiro “bandidão”, o tipo do zagueiro que chegue por aqui e rode no psicotécnico”.

    P.S. Enquanto isso o arqui-rival que já tinha Sorondo
    trouxe de volta Fabiano Eller.

  7. Alex

    31. ago, 2009

    Em tempo:

    Não sou a favor da saída do Réver do time mas que se traga um xerifão pra atuar ao lado dele naquela peneira, ops, digo zaga.

  8. Bruno Coelho

    31. ago, 2009

    Conforme disse antes, é inegável a culpa de Autuori, mas precisamos questionar também alguns jogadores. Por que Souza e Tcheco desaparecem em jogos fora de casa? Eles são o cérebro de nosso time. Se não jogarem bem, nosso time não jogará bem. E responsabilizo Autuori pelo terceiro gol, com as suas substituições equivocadas. Mas os outros dois foram por falhas individuais. Rafael Marques errou feio no segundo gol botafoguense. Bruno Collaço fez uma partida irreconhecível, deixando uma avenida para o primeiro gol do Botafogo.Está na hora de alguns jogadores, principalmente nossos meias assumirem a responsabilidade de comandar a equipe, pois até agora isso não vem acontecendo.

  9. Fábio

    31. ago, 2009

    Também não acompanho mais… Jogo dentro e jogo fora, é tudo previsível. Qual a única emoção do ano? Gre-Nal. E só. com o Roth pelo menos eu me irritava. Sei que futebol não pode ser objeto de simplificações, mas gostaria de debater algumas causas que, no meu entendimento, nos levam a essa campanha insossa:
    1) Duda já cometeu ato falho em entrevista radiofônica: “estamos preparando uma equipe para o ano que vem” (então, tá; que otário que sou, acompanhando os jogos do meu Tirocolor!);
    2) Souza é 1-7-1. Em casa, joga Copa do Mundo, pra torcida. Fora nem se apresenta;
    3) Tcheco não é o vilão. Num time aprumado, é craque; mas, sem força física e tendo de criar, sucumbe;
    4) Defesa tá fazendo água há muito tempo. Lembro de um gol que tomamos em que o atacante cabeceia sozinho, enquanto nossos zagueiros observam, cada qual numa das pontas da pequena área. Ou o Professor não vê ou naquela área do campo não sabe como consertar;
    5) Sim, Rafa Marques (argh!) e Fábio Santos não jogam um ovo;
    6) Léo tem sua fama porque marcou num Gre-Nal. Por que será que sempre é pretenteido e nunca vendido? É nosso zagueiro mais lento;
    7) Não há cobrança. O cara tira o Tcheco e põe o Thiego e ninguém fala nada;
    8) O time não tem profundidade. Acadêmico demais: toca pra cá, toca pra lá, gira… e nada …!!!
    9) Túlio, o volante moderno: não marca, não joga, mas dá uma entrevista… E é da confiança do homem…
    Esses caras estão subtraindo a grande característica do Grêmio: a imortalidade? Não: a emoção. Ná dá pra agüentar essa pasmaceira. Que saudade do Santana.

  10. Sancho

    31. ago, 2009

    O que mais me incomoda nesse time é a ENORME capacidade de REPETIR os mesmos erros continuamente…

    É impressionante.

    E ainda há quem se espante que os resultados são sempre os mesmos!

  11. Nelson Luiz Ramão

    31. ago, 2009

    Tchê, Charles! Tem esporte que não dá pra dar mole pro adversário por mais insignificante e ruim que seja… O futebol é um deles! O boxe é outro! Imagine o boxeador enfiar um cruzado no queixo do adversário e, a partir daí , tentar administrar a luta para ganhar por pontos, apenas se defendendo. Vai tomar porrada! Acertou um, cai de pancada encima do infeliz até levá-lo a nocaute! Se não for assim, há grande possibilidade de ser nocauteado. Com o Grêmio tem sido assim! Ou apanha direto ou se acovarda quando acerta o adversário e acaba beijando a lona. Que volte o MARCELO ROSPIDE! Pior do que perder ou empatar fora, não pode ficar…
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  12. Vicente

    31. ago, 2009

    O Grêmio tomou o gol porque não teve atitude. Por mais que a bola tenha sido uma grande sorte, o Grêmio amoleceu e deixou o Botafogo botar pressão, jogar na frente da área. Uma moleza e bateção de cabeça que de um jeito ou de outro acaba se transformando em gol. Time bundão.

    O presidente do Grêmio devia construir uma estátua do DINHO no meio do Olímpico pra esses m****s aprenderem o que é defender a camisa tricolor.

    Ah, peraí, esqueci que o presidente é o mais bunda-mole de todos.

  13. Cob

    31. ago, 2009

    Assino com o Bruno Coelho…

  14. carlos

    31. ago, 2009

    ATIREI A TOALHA

  15. Rafael

    31. ago, 2009

    Se não fosse aquele pênalti do Adilson não marcado, o péssimo time do Botafogo, e ainda uma que outra defesa do Victor, o resultado seria derrota! Mas …… era quase 30 do 2o. tempo e estávamos GANHANDO! E aí o que o nosso glorioso treinador multi-campeão faz? Makelele no lugar do cara que fez 2 dos 3 gols na partida? Um prêmio pra ti, seu burro! O próprio Makelele deveria ter se recusado a entrar, se tivesse bom senso!
    Eu que quebrei minha palavra indo ao jogo contra o Roth, e me entusiasmando com mais um “jogo jogado”, achei que agora ia dar.
    Com um time ruim e ainda um sabotador na casamata fica dificil.

  16. GREMIO GREMIO GREMIo

    31. ago, 2009

    Comentei a dias atras que nao lembrava qual tinha sido a ultima partida que nao haviamos levados gol. Pois lembrei, o Corinthians, 3×0, faz tempoooo.
    Precisamos de um zagueiro ao lado do rever, e alguem que marque nesse meio de campo por favor. So temo os jogos em casa, daqui a poco perdemos e a casa cai de vez.
    Agora o Autuori mexeu ala Juarez, meu deus que substituicao mais ruim, com 3 volantes deixaram o cara xutar a gol. Ta certo que tinha 2 que nao marcavam ngm ( makelele e tulio ) mas isso nao pode acontecer. E tb o empate foi lucro pra nos, era pra gente te perdido, botafogo jogo mais e ainda foi garfado.
    COmo disse o Renato no Arena SPortv, jogo jogado, resultado acertado, time que nao ganha em casa contra time que nao ganha fora so podia da empate. EMpatamos graças ao victor, obrigado mais uma vez.

  17. thiago costa cardoso

    31. ago, 2009

    Ontem, que pelada!!!! gols RIDICULOS!!!

    E pra piorar AUTUORI coloca makelele por que tem velocidade!!!!
    Pra que precisa velocidade quando está ganhando?
    Tem que sossega o jogo, cadência e para o jogo!!!!
    Quem tinha que ter velocidade era BOTAFOGO não nós!!!

    A fase está de fode!!!Quando não é expulsão, é um gol bobo ou apatia do time!!!!

    Não quero ser pessimista e jogar atolha, mas está na hora de ser realista e começar nós torcedores cobrar 2010!!! Porque cair não vamos, tem time muito pior, mas vamos ficar nessa pasmaceira de meio de tabela. Não temos time para chegar no G4 e agora o treinador resolveu virar dicipulo do ROTH (fracassado)!!!

    E por falar em treinador, a direção tem que dar uma chegada no AUTUORI, PORRA!!!! O cara é treinador não o PAPA, se ele fosse tão bom, tão inteligente e tão conhcedor de futebol que ninguém se atreveria a dar um pito nele tudo bem, mas não é caso!!!

    PS: muito boa letra do victor.

  18. Destaole

    31. ago, 2009

    Caros, desculpem-me pela cornetagem, mas é inevitável.

    Dois meses aguardando o Paulo Autuori para isto??? para não ganhar nada fora dos nossos domínios, seja em qual competição for???

    Lembram do jogo sem faltas no morumbi??? e estes discursos burocráticos e varzeanos aos términos dos jogos.

    Definitivamente assim como o Juarez não era a cara do grêmio por ser medrosoe incompetente o Autuori não é a cara do Grêmio por conta da omissão e de frases educadas. Quero um pouco mais de palavrão dentro do vestiário, quero um treinador bandido também que se precisar dê porrada no vestiário mas que passe este espírito guerreiro para o elenco todo.

  19. Daniel Dias

    31. ago, 2009

    Já virou rotina. A cada duas semanas nós nem nos abalamos mais, pois já sabemos o fim da história.
    Quero elencar alguns motivos pelos quais eu sinceramente estou começando a desconfiar e muito dessa bichinha carioca que veio treinar o Grêmio.
    1) Não vejo UMA jogada de combinação no time.
    2) NENHUM jogador evoluiu desde a chegada dele.
    3) Não venceu nenhuma partida longe de casa.
    4)Com o SP que foi campeão do mundo e da américa ele mandava marcar até a sombra e agora com esse time fraco do Grêmio ele só quer atacar?
    5) A mesma zaga que foi a menos vazada do ano passado toma gol em todos os santos jogos.
    6) Expressões como ‘balanço de jogadas’, ‘conceitos de futebol’ e outras servem só para atochar os comentaristas da nossa conhecida imp.. vermelha.
    7) TOMAR 3 GOLS DO BOTAFOGO É RIDICULO! O Botafogo é pornográfico, fede de tão ruim.

    E claro não posso me esquecer da nossa gloriosa direção que me apresenta um time destes, não temos 1 lateral direito, 1 articulador canhoto, não temos comando no vestiário e por ai vai.

    Espero, mas espero mesmo, que em dezembro o pessoal do Gremio Copero pegue este meu comentário e mostre que tudo que eu disse era pura corneta e que eu falei só bobagens, mas pelo andar das coisas acho pouco provável que isso aconteça!

  20. viniciusjc

    31. ago, 2009

    QUE BOM que tomamos aquele gol no final, pois assim não houve a oportunidade para que nos atochassem depois com alguma ilusão de retomada de futebol.

    De nada adiantaria ter vencido, pois com esse futebol a continuidade na seqüência de derrotas fora me parece certa!

    E a culpa é de quem? Do Meira, que parece não ter pulso nem cancha pra ser diretor de futebol, ou do Autuori, que fora de casa não tem conseguido sequer mudar a postura do time, quem dirá o placar… ?

  21. Charles Hansen

    31. ago, 2009

    Vinicius. Não acho bom tomar aquele gol. Precisamos vencer a todo o custo. A primeira vitoria pode ser prenuncio de novas vitorias. Nao precisamos ir até o extremo para poder retormar o caminho. A vitoria tem que ocorrer sempre no proximo confronto, bem ou mal.

  22. viniciusjc

    31. ago, 2009

    E tem outra: já me parece sintomático o afastamento da torcida.
    Não temos conseguido repetir uma média de público que em tempos piores fazíamos com facilidade.
    Quase ninguém mais tem paciência de ir pro bar ou pagar um PPV para assistir sempre o mesmo futebol medíocre fora de casa.
    Temos um presidente e um diretor de futebol pouco carismáticos e que não sabem convocar o torcedor.
    Temos um gauchão perdido vergonhosamente, com derrota em todos os grenais e vendo o nosso maior presidente de todos os tempos entregar a taça aos micos
    de circo.
    Temos uma LA mais fácil que qualquer uma das 11 anteriores em que perimitimos que fossemos copados por um time de bunda-moles arrogantes da estirpe do W. Paulista e do Cléber.
    Temos um time sem alma, sem a cara do Grêmio, e que nunca soube se superar quando o resultado dependia somente disso, de superação.
    Temos um time com mais cara de Flamengo do que de Grêmio.
    Temos um “quase título em 2008″, onde deixamos um time que estava a 11 pontos atrás nos ultrapassar na reta final, reta final onde levamos 4×1 dos micos.
    Temos provavelmente o uniforme mais ridículo de todos 106 anos de história do clube.
    Sim, Charles, eu acordei muito pessimista hoje!

  23. guilherme b.

    31. ago, 2009

    Tem que parar de tomar gols em todos os jogos, o time ta muito faceiro e nao rouba a bola de ninguem, só ficam cercando.

    O gremio tem 40 gols feitos.
    O palmeiras tem 33 gols.
    O sao paulo tem 28 gols.

    Ou seja, estamos tomando muitooooooos gooooooooools.

  24. André

    31. ago, 2009

    DEU ZEBRA.
    Autuori errou? Sim, mas a culpa não foi só dele. Ele pensou em arrumar o meio campo e segurar mais a bola. Makelele entrou muito mal, tinha que ser Douglas no lugar do Jonas e não Makelele.
    Nós precisavamos dessa vitória, pra ter confiança de novo, pois estavam todos muito inseguros, a bola era rifada da defesa pro ataque sempre. Mas mesmo com a insegurança do grupo dá pra destacar algumas atuações, como, por exemplo Souza jogou muito bem, chamou a responsabilidade e usou toda a sua sabedoria. Jonas desencantou. Theco jogou muito mal, tava caminhando em campo. E Rafael Marques continua sendo o pior jogador em campo, por mais que não tenha aparecido muito, quando apareceu desequilibrou a partida, a favor do adversário. Mereciamos a vitória até pela falta de capacidade dos adversários.
    Mas infelizmente deu zebra. Agora é continuar acreditando, pois a fé é nossa única esperança

  25. Carlos

    31. ago, 2009

    O Paulo Autuori não tem o perfil adequdo para treinar o Grêmio. É treinador para o São Paulo, Flamengo, sei lá…Pro Grêmio é que não é.
    O Grêmio nunca ganhou nada jogando futebol tico-tico., toquinho pra cá e pra lá. O time não sabe marcar o adversário. O Grêmio não rouba bola de ninguém. Fica o tempo todo vendo o adversário tocar a bola e ninguém dá o bote para recuperar a posse de bola e tentar um contra-ataque.A bola só vem para o Grêmio quando o adversário erra o passe. Não há marcação sobre pressão. É uma indolência geral. Já deixamos de ganhar este ano a Libertadores mais fácil da história do Grêmio. O nível do brasileirão também não é lá essas coisas, mas sem ganhar de ninguém fora do casa não vai passar do 9º lugar. E nem venham com o papo de vaga na sul-americana que é um torneiozinho de quinta categoria, que é melhor nem jogar. Se continuar assim vasi ser mais um ano perdido!!

  26. Charles Hansen

    31. ago, 2009

    sim. é continuar acreditando mesmo. precisamos retomar o caminho das vitorias fora de casa urgentemente porque senão a vaga da libertadores escorrerá entre os dedos.

  27. Ingrid

    31. ago, 2009

    Contradizendo a maior parte dos comentários que li, gosto da cara que o Autuori deu ao time. Mostrou um futebol consciente, envolvente, com bastante toque de bola. Futebol que o Grêmio executa de forma belíssima em casa, mas, por algum motivo, esquece quando joga fora. Gosto do Grêmio copeiro, batalhador, é claro. Foi este Grêmio que me encantou desde criança. Enfim, sigamos em frente, torcendo para o Grêmio repetir o futebol de casa, fora dela.

  28. Lucas Dornelles

    31. ago, 2009

    Autuori é muito bom treinador, mas vem pecando pela falta de ousadia. Qual o motivo de trocar o Jonas pelo Makelele? Alguém ainda acredita que o Makelele possa acrescentar algo ao time do Grêmio? Ainda mais um time que estava sendo atacado e teria o contra ataque a sua feição nos últimos 10 minutos de jogo. É pedir pra levar.

    E o Tcheco? Porque não sai nunca, nem nas suas mais infelizes atuações? O Túlio não honra a posição que já foi de Dinho e China. É lento, não desarma, passa mal, teria cadeira cativa no clube dos aposentados junto com o Tcheco.

    Rochenbak e Renato estão pintando ai, espero que possam jogar e que o time deixe a lentidão de lado e seja uma equipe competitiva em campo amigo e inimigo.

  29. Plinio

    31. ago, 2009

    Quase escrevi ontem de cabeça quente e não seria nada legal fazer isso. Uma coisa que observamos neste campeonato brasileiro é a falta de pegada nos jogos fora de casa. Não adianta nada o Autuori treinar a equipe e os caras não mostrarem vontade nenhuma nos jogos fora de casa. A culpa não é da defesa pois nosso meio de campo não marca, não arma e não possui objetividade. Souza é nota zero e Tcheco quase nada. O Adilson é o único e mesmo assim ainda precisa de tempo para qualificar seu passe e condução de bola. Assim é impossível ganhar alguma partida. E nesta última, o Grêmio não merecia nem empatar. Ou o Autuori precisa mudar rapidamente sua linguagem para o universo dos “boleiros” (talvez seja rebuscado em excesso para a perfeita tradução dos seus conceitos para os jogadores) ou os caras entendem e precisam de uma “GERAL” nos jogos fora do Olímpico. E o discurso do nosso dirigente principal é ridículo e vazio. Estamos em um momento complicado do ponto de vista administrativo e mesmo com um grupo que poderíamos chamar de razoável para bom não conseguimos embalar em um campeonato que no minimo pode nos render a classificação para a Libertadores. É phoda!
    Abraço Charles!

    Charles Hansen Reply:

    Plinio. Eu escrevi de cabeça quente propositalmente. :) E concordo com boa parte que escreveste aqui de cabeça mais tranquila. Abraço Plinio.

  30. Sponchi

    31. ago, 2009

    O engraçado é ver o Autuori falando em “o time não soube segurar a bola” como se o time fosse dirigido por mim… e nao por ele.

    Se pelo menos tivesse uma alma viva que viesse a público e chutasse o balde… mas não… o discurso é sempre o mesmo… alias… é sonolento igual a Direção!

    Não acho o Autuori ruim, longe disso, mas precisa alguem cacoalhar os negos… ou irão perder a chance de LA10??

  31. ney

    31. ago, 2009

    Sinceramente essa história de não ganhar fora é uma infeliz
    coincidência. Poderíamos ter ganhado algumas fora, mas também nos escapamos em casa em algumas partidas. Nosso elenco é para essa posição que estamos, talvez um pouco mais acima, pelo quinto, quarto posto no máximo.

  32. heraldo-pr

    31. ago, 2009

    A maioria ,que escreve nos blogs, acredito que entenda um pouco de futebol.
    Quando se troca um atacante por outro, o que se quer é que fique como esta, atacante por um meia , quese re um pouco, e se arme uma chegada com mais intensidade e qualidade, quando for stacante por zagueiro(Santos),ou centro medio, se quer segurar o resultado com a famosa retranca, simples como respirar.

  33. Diego

    31. ago, 2009

    Bah gente, vo dá uma de pelego, concordando com dois ou tres aí: é mto fácil tocar a culpa em alguem, e é obvio que vai ser no treinador. Acho que o Gremio e alguns jogadores evoluiram sim! Outros paralizaram ou sequer saíra do patamar que chegaram à Nossa Casa!

    Ainda continuo no meu discurso da permissividade da direção pela negligencia nas contratações – contratações estas que além de serem de valores exorbitantes de nada adiantaram!!! (adendo a outra crônica lida no Blog, sobre as finanças: esqueceram de colocar o Alex PIPOQUEIRO!).

    Então, exijam de nossos dirigentes que botam o pé na porta e falem verdades aos jogadores, porque na parte do futebol o Autuori está longe dos melhores que estiveram por aqui, MAS inquestionavelmente chega perto dos piores que nos deram tantas tristezas.

    O fato é: o cara ta aí, foi caro e penoso para trazer ele, então que o apoiemos, assim como o nosso Glorioso, e que exigemos uma postura de bandido dos dirigentes!

    É isso!

    PS: e aos que jogaram a toalha, ao menos paguem as mensalidades hehehehe (:P)

  34. Crismaiguel

    31. ago, 2009

    O Gremio está com um problema: Toma gols em todos os jogos, e na minha opinião a culpa não está nos zagueiros. Acho que a culpa maior eh na postura de nossos jogadores. Eles não fazem falta, não dão carrinho, não chegam junto. Apenas “ocupamos espaço”, como diz Autuori. Nossos meias quando perdem a bola voltam se arrastando para trás, pois pelo esquema do Autuori somente zagueiros e volantes marcam, os demais ocupam espaço.
    Quero um time copero de novo, que não tem medo de fazer falta e dar carrinho. Abraços

  35. leandro

    31. ago, 2009

    o gremio joga muito recuado, se posiciona pequeno, marca atraz, tem que marcar no campo adversario, fechar espaços, faser eles dar balão, nao só nós, é uma vergonha a pequenes desse gremio fora, E ISSO É CULPA DO TREINADOR, pra min é um comun, nada de extraordinario como falavam, que falta um xerifao das banda do plata falta mesmo ou na zaga ou de 5 libertador. tamos tomando gol em todos os jogos e uma alegria dos adv. pareçe uns pateta.

  36. FRONTERA

    31. ago, 2009

    Tá muito blablablá, aqui no Olímpico se joga o futebol cisplatino, somente o Autuori ainda amola com esta de “não a pegada”. AQUI SOMOS GAÚCHOS COM MUITO ORGULHO autuori, CHEGA DE BLA BLA BLÁ. VAMOS PEGAAAAAA. Levar 3 gols do botafogo é cruelllll.

  37. AquileS

    01. set, 2009

    Cara, quantos títulos o futebol com “pegada” ganhou nesta década?
    .
    Acredito que o futebol forte e bretão que se consagrou no Grêmio deve continuar, mas é fato que só ele não está nos ajudando mais, acho que perdemos 1 Brasileiro e 2 Libertadores por não saber tocar bola e fazer gol só no Bumba Meu Boi.
    .
    Talvez o futebol do Grêmio precise evoluir, e quem gosta de comparar o nosso estilo ao Argentino tem que perceber que além deles terem um futebol peleador eles tocam a bola com muita rápidez. Quem sabe é isso que tá faltando no Grêmio e é isso que o Autuori quer implantar.
    .
    Valeu.

  38. Társis Salvatore

    01. set, 2009

    O Bruno falou tudo. Está na hora de alguns jogadores, principalmente nossos meias assumirem a responsabilidade de comandar a equipe nos jogos fora de casa. Está na hora do time ACORDAR. Não é um time fora de série? Não é. E tem algum time espetacular nesse campeonato? Não tem. Esse time poderia e deveria brigar pelo título. Está na hora do time ACORDAR.
    Apatia e covardia é uma qualidade de OUTRA equipe de PoA, não do Grêmio.

  39. Diego

    03. set, 2009

    Bela análies AquileS, concordo plenamente contigo. SOMOS amantes do nosso futebol cisplatino, ao qual SIM nos deu títulos no passado. Que retomemos ele, com a qualidade que Autuori pode implantar no time!

  40. DIOGO WURZIUS

    01. out, 2009

    Primeiro lugar – Paulo Autuori nao tem um time de qualidade para comandar, alguns jogadores sao extremamente fracos de qualidade, exemplo mais citado THIEGO pelo amor de deus, o que ele ainda faz no Gremio. Acho que precisa de um xerife na zaga jogando com rever, olha o que aconteceu na libertadores tomamos gols de wellington paulista aquele merda de atacante, so porque nao chegamos com pegada nele, na final contra o estudiantes ele nao fez porcaria nenhuma nem o kleber, SCHIAVI e outros chegavam junto com raça e vontade eles amarelaram, se o kleber enfrentace o Gremio no tempo de DINHO RIVAROLA DANRLEI ficaria com pena dele, esses sim eram a elite.Hoje temos leo muito lento mas bom jogador, rafa marques tenho minhas duvidas a unica esperança e MARIO FERNANDES mas se ele ir para a zaga como fica a lateral direita, THIEGO, so pode ser piada ne. LUCIO ainda nao mostrou a que veio espero que mostre, TCHECO tinha que encontrar a formula da juventude para poder correr mais o coitado, no ataque JONAS tem umas ligaderas e consegue marcar, MAXIMUS voltou de contuzao e ainda nao consegue jogar o que estava jogando antes.. PAULO AUTUORI pelo amor de deus arruma a casa ou pede pra sair e leva o Tulio, perea, Thiego junto com tigo.

  41. Luiz

    05. out, 2009

    Acho q o Gremio ainda pode se recuperar ! Afinal ELE é IMORTAL ! Tem garra e raça ! Não posso dizer o mesmo do inter…..

  42. Wilbirá Miranda

    05. out, 2009

    Já fiquei indignado com esse “treinador” quando ele mudou o esquema 3-5-2 para 4-4-2 que é um esquema de time carioca e paulista. O 3-5-2 é o esquema ideal para os times do Sul e o Grêmio é o q faz o melhor uso do 3-5-2. Acho q era melhor o Rospide ter ficado no comando do time do que esse”projeto de treinador”. E alguns jogadores também estão precisando de uns puxões de orelha. Tomara que o FELIPÃO RETORNE AO OLÍMPICO!!!!!!

  43. Wilbirá Miranda

    05. out, 2009

    Estou cansado de ver o time no “quase”. Os títulos ñ aparecem e a paciência vai se esgotando. Preferia ver o Grêmio em 15° lugar do brasileiro do que na zona do “torneio genérico da América (sulamericana)”, já que a Libertadores parece q não vai ser possível alcançar a classificação. AUTUORI FORA E ALGUNS JOGADORES TAMBÉM!!!!!

  44. joel

    02. nov, 2009

    a verdade é que o elenco do gremio não esta a altura falta um meia que encorage e arme melhor theco ja era ta conformado com o que ganha e tanto fas so joga um pouco se a torcida cobra, a zaga em bolas altas perde coase todas, em casa tem obrigação ai empura o adversario e evita cer atacado por isso ganha algumas mas fora de casa é atacado com mais frequencia e não sabe contra atacar, pois a defesa é fraca e quando tem a bola so sabem rolar pro lado, é mais facil um fejão com arroz,só goleamos o avai porque nós respeitaram se não ceria um desastre,o ataque com lopez e bem eficiente,tecnico não ganha jogo pode perder igual fez o mario cergio, que tirou seu melhor e mais esforçado meia esse é burro mesmo.bom pro gremio, paulo autuori pelo contrario é um tecnico com os nervos no lugar e não precisa de nenhuma bolinha para acalmar, assumio a responsabilidade, se é ele que contrata e fora de casa manda puchar o freio e tremerem de medo ai concordo caso contrario e besteira dele.

  45. eu gostaria de saber onde anda nosso goleiro picaço que muito tirou o gremio nas costa e nunca vi nem uma homenagem para ele eu gostaria de saber por onde eque ele esta um abraço de um gremista claudio

Deixe um comentario