Um tempo depois.
Publicado em 04/jul/2009 por Leonardo Fleck.
A revolta da torcida ainda é muito grande e não diminuirá, saibam. Não, a menos que haja oxigenação nos discursos e, principalmente, nas decisões práticas. O Krieger saiu e, é coerente que saia, porque foi o cara que, junto com o Odone, e depois, junto com o Kroeff, bancou o Roth, claramente colocando-se em contra da torcida. Aqui cabe uma comparação histórica: quando o Dr. Koff bancou ao Felipão em 93, era o Koff campeão de tudo que bancava e era o ainda desconhecido e gremista Felipão o técnico bancado. São coisas muito diferentes.
Quando a massa se fez ouvir e quando os erros de planejamento fizeram com que o Grêmio caisse feio num gauchão em que nunca se soube claramente se disputaríamos a sério pra ganhar ou pra passar vergonha, tamanho o desencontro entre discurso e prática, resultando numa eliminação vexatória. Dos males o menor, ano de Copa e um período importante pra preparar o elenco com o novo treinador, correto? Errado. Optaram por um treinador não disponível, fizeram-se surdos – mais uma vez – pra torcida e dessa vez também pro Dr. Koff. Todos pediam, inclusive o próprio Portaluppi, pra que ele treinasse o Grêmio. Bancaram um competente interino enquanto Autuori não vinha. Ninguém pode contestar o curriculum do Autuori, mas sim se pode contestar a decisão de uma direção que permite o time jogar sem técnico uma Libertadores de América, sim se pode contestar a decisão de uma direção que não considera a tradição histórica de um Grêmio multi-campeão em mãos de técnicos gremistas, que não considera a necessidade orgânica do contato dia-a-dia entre comandante e comandados. Renato esteve ali o tempo todo, pronto pra trazer a massa pro lado da direção (ao lado do time sempre estivemos), pronto pra incendiar o time e encher de gremismo… o Grêmio. Enquanto isso, Autuori disputava mais outro jogo lá, bem longe dos ares de Porto Alegre. Ao fim e ao cabo, o competente Autuori chegou, com um tom educado que em muito o diferencia do nosso ex-treinador, mas que mudou muita coisa e ainda não teve tempo, sorte, capacidade ou material humano pra mudar nada. Pior pra nós, gremistas, que temos que tragar esse gosto amargo da eliminação, vendo o time cair por cometer os mesmos estúpidos erros, os mesmos atos falhos em bolas alçadas, as mesmas constrangedoras linhas de impedimento, os mesmos arremates que não resultam em gol, cair pros mesmos erros históricos de arbitragem e, novamente, prum time que não é melhor, apenas mais eficiente.
É duro tomar os três gols que tomamos no Mineirão. Evitáveis. É duro ver o Kléber girar encima de um profissional, mas que parecia um piá amador, e tocar prum jogador (que estava pronto pra jogar no Grêmio no início do ano) marcar seu terceiro, repito, terceiro gol contra o Grêmio em dois jogos numa semi-final de Copa. É duro. É duro saber que até o mais ausente dos gremistas sabe, que o Grêmio sempre teve e sempre precisará ter um patrão dentro ou na frente da área, de preferência nas duas posições, de preferência que um deles seja patrón. Alguém que incorpore a alma do clube e hable a língua da competição. É duro ter um cara como Émerson, gremistão como o Émerson, multi-campeão como o Émerson, vingador como o Émerson, experiente e respeitado como o Émerson oferencendo-se pro Grêmio sem ser contratado. É duro que teus amigos te liguem, antes de um jogo, sorridentes e confiantes pra dividir contigo a alegria de estar lá, presentes, e que meia-hora depois essa alegria e confiança se transforme numa ligação aos gritos, com choro, raiva, e sons de relinchos por culpa de uma direção e polícia despreparadas e desrespeitosas, manchando mais uma vez o que deveria ter sido outra página épica do clube, mas que não chegou a ser escrita. É duro que uma direção não tenha força para se impôr e permitir que entrem elementos básicos e inofensivos de uma torcida na NOSSA casa, proibidos pela mesma polícia despreparada que proíbe a entrada dos próprios sócios do clube nas nossas dependências? Acaso não entenderam eles, diretivos, ser essa uma punição contra o próprio clube?
De que adianta, Kroeff, simpaticamente discursar em español aporteñado pras câmeras da FoxSports antes do jogo, se ante a própria torcida um simples discurso na língua madre, na língua da torcida não consegue cair bem praticamente nunca? Acaso não entendem vocês, diretivos, que sem laterais não se chega? Que sem alçar dos flancos não se chega? Que sem patrão não se chega? Que sem fuzilar aos gritos a cara de mais um árbitro que nos rouba, não se chega? Que sem ter a massa do lado não se consegue ter paz? Que sem buscar harmonia, conciliação, nem se deve? Acaso não entendem vocês o que é o Grêmio, o que é o gremismo e, como somos nós, gremistas? Pra quê tanta confrontação, pra quê tanta resistência? Custava muito ter escutado a massa?
Sou contra pedir a cabeça do presidente. Eleito foi, no cargo deve estar. Peço é diálogo, sensibilidade, decisões fundamentadas na tradição do clube.
Força Grêmio! Um campeonato sim, mas antes dele, a vaga na Copa.










Adriano Snel
04. jul, 2009
Fleckão, como sempre excelente texto. Pena que é tão duro pra nós termos que ler e escrever textos assim, não é mesmo?
O Grêmio hoje em dia é uma caricatura do que era. Na verdade, uma charge e de mal gosto. Desde a malograda penúria dos cofres, até os dirigentes vitoriosos que nos dão as costas. Porque? Ninguém é mais gremista que os outros. Nessas horas, há de se prevalecer o bem comum, que é o Grêmio, e o que fazem? Dão as costas, Odone, Koff, Cacalo e toda aquela tropa de anciãos do conselho.
Muito fácil pra eles colocarem o Duda (que muita merda já fez, mas alguns acertos tb) na fogueira.
Chê, tá foda.
Leonardo Fleck Reply:
julho 4th, 2009 at 14:09
É meu velho. É duro, mas temos que seguir, novos e renovados ventos soprarão.
Abraço.
Leonardo Fleck
04. jul, 2009
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2567565,Tcheco-lamenta-falta-de-titulos-de-expressao-pelo-Gremio.html.html
Digam o que quiserem, mas eu gosto do Tcheco como jogador, pelo gremismo e pelo profissionalismo dele. É um cara identificado que merece estar.
cristiano
04. jul, 2009
ao Adriano Snel…
no teu comentário, tu diz que o ODONE assim como koff, cacalo e a tropa de anciões deram as costas ao grêmio… não é assim que eu vejo.
acho que o ODONE (volta por favor), nao se enquadra nessa frase, AO CONTRÁRIO DO NOSSO “QUERIDO” KOFF e SUA tropa…
ao meu ver, tudo que o ODONE fez, e todos os funcionários de competencia que ele mantinha no clube (ex: rodrigo caetano) foram banidos, inclusive da grêmio empreendimentos, substituidos por pessoas da tropa de anciões (incompetentes).
acredito que mesmo que o ODONE quisesse participar ativamente da gestao Kroeff, seria barrado pelos dirigentes que lá “atuam”.
sinceramente, o koff FOI UM GRANDE DIREGENTE, mas agora só é, se não o pior, um dos piores fantasmas que assombram o estadio olímpico. é um grande cabo eleitoral, mas espero que pessoas que INGENUAMENTE confiaram no EXCELETE faro para dirigentes que ele tem, tenham caido na real, e o koff vire apenas uma grande lembraça no passado de glórias do grêmio.
OU APAREÇA LÁ NO OLÍMPICO E AJUDE O GRÊMIO, FAZENDO O QUE TODOS ESPERAVAM DELE, E AJUDE O GRÊMIO NESSE MOMENTO!!!
abraços!!!
PS: TAMBÉM SOU FÃ DO TCHECO
PS2: não sou sócio, um dia serei, mas contribuo com o grêmio como posso!!! (camisetas, ingressos e ppv)
Gilmar
04. jul, 2009
O texto pode ser fiel porem inconclusivo.
Esta história se repete a mais de 10 anos. Meia duzia de conselheiros lideram grupos e colocam na presidência um fraco testa de ferro,(excetuando o Odone que pegou porque ninguem queria pegar) .Porem colocam e abandonam na hora crítica.
Antes do futebol os problemas começam pela administração inchada de incompetentes.
O marketing, a ouvidoria o estratégico.
Todos demonstram tanta fragilidade quanto o time,
Neste momento não me ocorre outra maneira que a torcida possa intervir com analises críticas, denúncias
públicas e protestos.
A torcida pode ter o poder com estas ferramentas.
grazi
04. jul, 2009
“Estou decepcionado, queria muito ganhar a Libertadores, mas ouvi de um amigo o seguinte: o Grêmio tem 106 anos e ganhou duas Libertadores. Eu tenho seis meses de clube, não tinha obrigação de ganhar o título.”
“O estádio não estava lotado. A Brigada achou que estava e mandou fechar os portões. Aí começou um tumulto bárbaro. Uma coisa que me deixou muito chateado. A vontade que dá, às vezes, é de largar tudo. Mas eu quero melhorar esta situação.” by Duda Kroeff
Olha, se essa pessoa não tinha condições de fazer um bom trabalho, que não se candidatasse então… Deixasse pra quem tem competência. E outra, antes de assumir, ele meteu pau na direção, dizendo que SÓ tinham tirado o Grêmio da série B, fora isso não tinham feito mais nada e que ele ia em busca de títulos expressivos. E me larga essa, de que não tinha obrigação. Que raiva! Agora, realmente, não se tem o que fazer… Quem assume se ele sai? Ficaremos sem presidente, assim como ficamos 2 meses sem técnico?
Pra finalizar, quando li essa reportagem nem acreditei: enqto os sócios tavam lá apanhando, convidados bebendo whisky no bem bom… Pode?
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a2568359.htm
Felipe
04. jul, 2009
Não quero voltar as memórias de cavalos, espadas e cartão de sócio na mão, por mais que estas sejam as mais forte lembranças que tenho na mente agora…
fazendo um esforço eu penso… falta-nos grana, OK!
C’est la vie!
Agora eu pergunto: Quantos de nós não temos ou tivemos problemas financeiros na vida? Por isso abandonamos nossos valores, renegamos os que nos tem respeito, nos escondemos?
Eu não consigo entender o que estes pessoas estão fazendo no Grêmio… como vamos sair do buraco que estamos se nosso presidente e sua assessoria não sabem lidar com futebol? Sem futebol não temos grana! e ainda assim sem o apoio dos nomes que moldaram a história da casa como Renato, Felipão, Mano, Lucas, Caetano, Paixão, Julio… e tantos outros que não aparecem hoje para dar apoio ao Grêmio pois de uma forma ou de outra o clube acha que não precisa de ninguém…
Concordo com quase tudo o que já foi dito aqui e entendo que a nossa torcida tem que mudar de posição em momentos como esse… apoio incondicional sim! mas queremos retorno!
Mal posicionado no brasileiro, sem comnado na direção e no banco, um time mediano, totalmente desmotivado e desprotegido pelo clube, um monte de dívidas… não vejo grandes estargos se nos unirmos para pedir um Novo Velho Grêmio!
No campo, nosso time jamais perderá o alento, porém fora de campo, precisamos mostrar a direção que não é assim que o Grêmio deve ser!
Eu sou totalmente favorável a manifestar publicamente a insatisfação da torcida com algum tipo de ato ou protesto, obviamente inteligente e pacífico!
Bruno Coelho
04. jul, 2009
Parabéns pelo artigo, Fleck. Sobre o Tcheco, eu tenho a mesma opinião. Uma pena que uma pessoa tão identificada com o Grêmio saia do clube, muito provavelmente, sem algum título de expressão. Três vezes batemos na trave com nosso capitão. Pelo seu gremismo, Tcheco merecia um grande título com o Manto Tricolor.
Alan
04. jul, 2009
Leonardo Fleck:
O probelma do Grêmio é falta de HOMENS de futebol. Temos alguns bons jogadores (time melhor que o de 2008), bom treinador, mas faltou planejamento e pulso. De todos os argumentos que tu mencionaste, TODOS se relacionam com a direção, com perdão da palavra, bunda mole que temos. Eu como gremista tenho orgulho em dizer: VOTEI NAS ELEIÇÕES E NÃO VOTEI NO DUDA.
Koff/Cacalo? Grande passado e péssimo presente. Fizeram a palhaçada de brigar com o Odone por vaidade e colocaram o Duda (colega de direção do Obino) na presidência. Este grupelho que hoje comanda o Grêmio é feito por pessoas e aliados elitistas, que brigam com a massa, com a Geral, não gostam do Renato pq ele era “boleiro demais”. Claro, um bundão como o Duda não gosta de boleiro, não gosta de vestiário, não gosta de futebol. Esse grupelho só esquece que para vencer temos que ser boleiros, temos que ter malícia, temos que ter alma castelhana, TEMOS QUE SER MAIS GRÊMIO. Menos plaquinhas para dirigente do Cruzeiro que é mau caráter e mais pulso para defender o Grêmio.
FORA DUDA, FORA CONSELHEIROS QUE O APOIARAM. QUE SAUDADES DE UM PRESIDENTE “COM A ALMA DO GRÊMIO”, QUE CONHECE FUTEBOL E TEM COMANDO. CHEGA DE BUNDÃO NA DIREÇÃO. INICIATIVA ANTES QUE SEJA TARDE!!!!
Alan
04. jul, 2009
Presidentes vencedores no Grêmio: Hélio, Koff, Odone, Cacalo e Guerreiro (DENTRO DE CAMPO). O que eles têm em comum? São homens de futebol, com alma do Grêmio. Esse grupelho atual do Grêmio é o oposto. Antes o Vicente que era dirigente HOMEM de futebol do que o Dudinha que não conhece futebol e é marionete do grupelho que hoje comanda o clube. Vicente participou do problema com a ISL? Sim. Todavia, a ISL foi um grave problema JURÍDICO, apoioado por TODO o conselho. Empresa que faliu e afundou o Grêmio, projeto antes respaldado por todos os conselheiros. No futebol, foi MUITO melhor que o Obino/Duda 2009. Inclusive, o time na gestão Obino era muito bom (Tinga, Zinho, Felipe Mello e cia.), faltava comando, como é hoje. TOMARA QUE O AUTUORI TENHO FORÇA PARA SOZINHO COMANDAR O TIME.
Alan
04. jul, 2009
Encerrando minha revolta atual, uma das patéticas decisões deste grupelho foi brigar com a Geral e apoiar apenas o “núcleo das mulheres gremistas”. PALHAÇADA. Nada contra esse movimento das mulheres, as quais MUITO ajudam e colaboram para o crescimento do clube. Agora, priorizar esse movimento em detrimento da Geral/demais torcidas, torcidas estas que são o coração do time e do clube??? Essa é a típica atitude de quem não conhece futebol. Teve um jogo do gauchão que esse núcleo de mulheres teve uma van dada pela direção. A Geral e outras torcidas não. Essas são as prioridades do atual grupelho!
JuandeRamnso
04. jul, 2009
PRO OLIMPICO AMANHA PORRA!
http://www.infernotricolor.blogspot.com
Diego
04. jul, 2009
Eu deixei minha amada Porto Alegre aos 15 anos de idade hoje tenho 29 moro em Angra dos Reis mas meu amor pelo Grêmio não esfriou nem um pouco, sou apaixonado dakeles que em certos momentos parece que vão ter um ataque cardiaco e não foi diferente nessa ultima quarta feira, torci, berrei, xinguei o juiz, quase quebrei a TV, mas o que me deixou mais indignado, mais até mesmo que a derrota que notem me deixou muito indignado, foi o descaso relatado pela torcida isso não pode acontecer com a nossa torcida que da a vida pelo time, se preciso for, eu aqui de longe mando minhas saudações aos meus irmãos tricolores nessa hora tão dificil. AVANTE TRICOLORES AVANTE IMORTAL .
Diego
04. jul, 2009
PS. Quinta Feira
Regina
04. jul, 2009
5a feira depois do jogo, ouvi o nosso presidente dizer q ele não sabia nada sobre o incidente entre os torcedores do Grêmio e a Brigada pq quando isso aconteceu o jogo já havia começado !!! E daí ? Quer dizer q enquanto a torcida apanhava e era impedida de ver o jogo ( pelo qual tinha pagado) ele, o presidente, não se deu ao trabalho de verificar o q estava ocorrendo ??? Ficou sento vendo nosso time perder ???
Hoje a noite, escutei o Moreira falando na Bandeirantes sobre os incidentes com a torcida do Grêmio. Incrível a explicação dada. Segundo ele, a culpa é dos torcedores e da Brigada … Não dos incompetentes desta direção. O pior é que eu estou quase achando que estes caras ( que aliás se reuniram ontem a noite) realmente acreditam nas bobagens que estão dizendo !!!! Segundo o referido dirigente, o problema é que os torcedores entram no estádio e ficam trancando o acesso dos demais. Além disso, eles ( os torcedores) tem a mania de chegar encima da hora do jogo !! Este senhor esquece que quem tem cadeira PODE CHEGAR NA HORA PQ O SEU LUGAR ESTÁ RESERVADO ( ao menos, ele paga R$110,00/mês para isso) !!! E quem é sócio tb tem o seu espaço reservado. Ou será que venderam ingressos a mais ?
No final da entrevista, ele OUSA pedir que a torcida compareça domingo pq o Grêmio precisa da presença do seu torcedor !!! É duro ! É claro q a torcida vai comparecer mas esta direção NÃO TEM O DIREITO DE PEDIR MAIS NADA AO TORCEDOR.
Rodrigo
05. jul, 2009
Aparentemente, meu comentario sofreu censura.
Caso tenha ocorrido algum problema tecnico volto a escreve-lo.
Duda e um desastre, uma vergonha.
A torcida tem todo direito de pedir sua renuncia para evitar maiores desastres.
Torcedores participem da politica do Gremio. As vitorias ou as derrotas comecam ali.
Uns 2000 socios elegem um Duda e pronto o resultado e conhecido.
Charles Hansen
05. jul, 2009
Rodrig.Censura jamais. Deve ter sido algo técnico msmo. Desculpe o contra-tempo e obrigado pela participação. Forte abraço.
Charles Hansen
05. jul, 2009
Regina. Ouvi na gaúcha AM a declaração que ele soube mas qu havia deixado para depois porque o jogo havia começado. Lamentável, não? Outro ponto é que na nota oficial do clube simplesmente o clube passou a responsabilidade para a BM e o torcedor. Querem dar a entender que o clube não tem parcela disso? Como mandatorio de um clube que tem mais 50mil scios deveria defender os interesses do seu associado.
Charles Hansen
05. jul, 2009
Fecho contigo. No campo se perde, mas a maior derrota do Gremio foi frente aos seus associados.
ADRIANO GREMISTA
05. jul, 2009
Aos que tem dúvida sobre a culpa do Duda, é só ver as entrevistas dele. O é totalmente omisso, cara não sabe nada de futebol, não tem alma, não tem pulso, postura, nem o conhecimento e a energia necessários para comandar um clube do tamanho do Grêmio. Trata-se de um fantoche, colocado na presidência pelo Fábio Koff, o qual só apareceu no dia da eleição, trabalhando como cabo-eleitoral do Duda e depois sumiu novamente do clube, deve estar consolando seu amigão F. Carvalho pela perda da Copa do Brasil. Um presidente que fala as coisas que o Duda falou, não merece o respeito e a confiança da torcida. O Odone pode ter muitos defeitos, entre os quais dividir seu tempo entre o Grêmio e a política, mas pegou o clube quebrado, rebaixado, sem dinheiro, sem jogadores e encarou a bronca, trouxe o Grêmio de volta à 1ª divisão, ganhou 2 Gauchões, foi vice da Libertadores, em 3 Brasileiros chegou em 3º, 5º e 2º lugares, respectivamente. O Duda pegou o clube classificado prá Libertadores, em condição financeira bem melhor e só reclama, até agora em 6 meses só fez cagada. O fato de que o cara teve só 6 meses de mandato não o exime de culpa. Com o Obino foi a mesma coisa, deixaram ele terminar o mandado e vejam onde fomos parar. O pior de tudo é que o perfil de ambos é o mesmo, sempre desviando dos assuntos, fazendo vistas grossas para os problemas, não vemos luz no fim do túnel, o “presidente” está totalmente perdido e por aí vamos, rezando prá que o filme de 2004 não se repita…
Temos que tirar esse cara do comando do Grêmio, para que presidente que venha depois dele não precise tirar o clube do atoleiro novamente !! FORA DUDA !!!
Vitorino Mesquita
05. jul, 2009
Leonardo: ótima postagem. Ontem digitei um comentário mas esqueci de colocar o email, voltei, mas a mensagem foi perdida. Vou tentar lembrar mas em linhas gerais é o seguinte:
Em primeiro lugar a desconsideração com os sócios, que pagam, tem direitos e não podem ser jogados as feras, e depois a direção vir com uma nota oficial ridícula.
Não votei no Duda porque não compareci no dia da eleição, mas era o meu candidato.
O que não impede que eu pense que está concorrendo ao Prêmio de “imbecil do ano”, e além de tudo um frouxo, vide a sua declaração de largar tudo.
Também não simpatizo com o Odone e ele ganhou, apenas, dois gauchões, e da mesma forma afrontou a torcida, seja no episódio Britto, seja na manutenção do Roth.
Muitas das pessoas tanto as ligadas ao Duda, quanto as ligadas ao Odone pensam mais em si do que no Grêmio, a velha questão do individual ao invés do coletivo.
Eu cheguei mais tarde no dia do jogo e por pouco não fiquei do lado de fora, mas tive de pular a catraca de acesso as cadeiras no portão 2.
A diretoria é incompetente, amadora e irresponsável.
Penso que está na hora dos sócios se organizarem para fundar um movimento, fora dos que aí estão, para com pessoas, realmente, preocupadas com os destinos do clube, e fugindo do lugar comum, administrar o clube como deve ser feito, e deixando os feudos e a política partidária de lado. Tou nessa, sou voluntário.
O Grêmio Novo surgiu bem, mas depois se vendeu pro Odone para estar no poder.
Vitorino Mesquita
Aline Cardias Reply:
julho 5th, 2009 at 20:58
Concordo contigo, Vitorino. Convivi dois anos de bastidores no Grêmio e tens toda razão quando colocas que a grande maioria pensa mais em si, nos privilégios e visibilidade que terão integrando uma direção, que no Grêmio e, consequentemente, na sua grande torcida. A política de clube pode até ser necessária, mas é muito nojenta. Há um desfile de vaidades que só prejudica. E quem se passa por “bonzinho” hoje, tenha certeza que se chegar ao poder, vira a casaca. Poucos se salvam. Também sou a favor de movimentos que sejam totalmente desvinculados dos grupos políticos. Tá na hora do torcedor de verdade, anônimo, começar a também ter seu espaço.
Alan
05. jul, 2009
Vitorino, boa ideia. Conte comigo.
everton
05. jul, 2009
Boa a noite
Sou um fanactico torcedor do gremio não sou socio mais quase sempre estou no portão dez dando apoio para o meu tricolor, andei percebendo que os trapos os panos os instrumentos e etc são impedidos de entrar ex: no jogo mais importante do ano secando a macacada (eu sou negro e na gerak num tem racismo) diversas vezes percebi que eles sempre estão com os panos e traspos nos imitando e fiquei pensando se esta imposição realmente vem da BM ou tem alguem dentro do gremio q é contra esta torcida louca se algum poder me responder meu email é evertons.santtana@hotmail.com
Leonardo Fleck Reply:
julho 5th, 2009 at 23:30
Tenho a mesma dúvida Everton. Vai ver que é pq a barra deles só existe pq os dirigentes deles decidiram que nao podiam ficar pra trás da Geral. Basicamente inventaram a torcida, creio, he. A Geral foi um catalizador muito grande, arrebatando torcedores a torto e direito, inclusive do lado de lá, e isso assustou muita gente. Pinciplamente entre 2005 e 2008, todos lembram. Na hora de punir a torcida, na verdade estao punindo o clube. É preciso entender muito pouco de futebol pra nao querer uma torcida como a Geral a pleno do teu lado, empurrando. Parece que só a direçao do Grêmio nao se dá conta disso e admite deixar que ela e a Velha Escola saiam à cancha sem tudo aquilo que embeleza o estádio e funciona de motor pros mesmos e que contagia a todos.
Jonas
05. jul, 2009
Depois que o cacalo publicou no jornal qeu achava que o odone comprou a geral pra gritar o nome dele, eu não me surpreendo com mais nada.
a política mata o gremio. Esse Koff faz 25 anos que não nos ajuda em nada, e e´só ele aparecer pra torcida toda virar as costas pro presidente que nos tirou do buraco.
caiu ele, caiu o antonini, caiu o rodrigo caetano, caiu o julinho camargo….
Tudo gente boa e competente, acima de tudo, honesta. Fora que ficavam fora da mídia, como deve ser…
Agora com o meira no futebol, deus nos ajude… quem é esse homem? O que ele fez pro gremio? Se era assistente do “incompetente” que saiu, de que ele nos serve?
ÉÉÉÉÉÉ´BRABO. Volta Magrão! Volta Mithyuê! Volta Perea (a que ponto nós chegamos, meu jesus…)
Brandao
06. jul, 2009
Acho que a grande maioria dos gremistas e a totalidade dos participantes do Gremio Copero se preocupa com o Gremio e só fala da política interna do clube quando é obrigado.
Eu sou sócio do Gremio, votei na última eleição e estava na fila para receber a pressão de todos os “cabos eleitorais”.
Lembro aqueles que fazem comparações de nomes que a eleição foi entre Duda e Antonio Vicente, e não entre Odone e Fábio Koff ou Cacalo.
Acho a idéia de organização de movimentos dos sócios uma excelente idéia. Principalmente para facilitar a comunicaçao com o clube e a possibilidade de corrigir aberrações como o marketing do Gremio, que é ruim com Duda e não era melhor antes.
Acho que o Gremio tem poucas boas alternativas na hora das eleições, por culpa de um Conselho que não representa adequadamente sócios e torcedores.
Eduardo Bernardon
06. jul, 2009
Acho incrível que a estória de que ninguém, além do Odone, quis pegar o Grêmio em 2005 continue sendo dita.
A bem da verdade é bom todos nos lembrarmos que o Odone concorreu contra o Adalberto Preis. Venceu, é verdade. Mas existiu 02 nomes dispostos a presidir o Clube naquela ocasião.
E já que querem o Odone, é bom todos nos lembrarmos que ele TENTOU EMPURRAR O BRITTO como seu sucessor. Ou será que ninguém lembra disso???
Sucesso ao blog.
Saudações tricolores.
Bernardon