Isso não é o Grêmio

Publicado em 03/jul/2009 por .
Tags: , ,

gremio portoesfechados policiasdecavaloeespadanamao brigadamilitartruculenta1 Isso não é o Grêmio

(policiais a cavalo e espada na mão tratando gente como se fossem bandidos)

Tão dolorida quanto a desclassificação na Copa foi a maneira que nós, TORCEDORES QUE ESTÂO SEMPRE COM O GRÊMIO, fomos (des)tratados na noite desta quinta-feira, no Olímpico (para muitos, a segunda casa). Tiraram de mim e de tantos outros torcedores apaixonados o direito de apoiar o Tricolor. Além de toda a truculência desta instituição falida que é a Brigada, me senti abandonada e desrespeitada pelo clube que eu tanto amo, aquele pelo qual eu faço das tripas coração para estar ao lado. E justamente na noite em que o Grêmio precisou de mim, eu não estive junto dele.

Sim Leo, o Olímpico Monumental É NOSSO, mas em dias de jogos, incrivelmente, somos quem menos manda nele.
Absurda a atitude da BM de fechar os portões quando ainda havia espaço dentro do estádio e um mar azul do lado de fora querendo entrar. Que poder eles têm para tanto? Isso sem falar nos totais abusos de “autoridade” e violência.
Inadmissível a omissão da direção gremista em permitir que aquela mesma torcida que atendeu ao seu apelo, fosse humilhada desse jeito.

Inaceitável o jogo de empurra entre administração-direção e Brigada quanto à responsabilidade do que aconteceu.
Lamentável a declaração do senhor presidente Duda Kroeff dizendo que ainda não sabia certo o que havia acontecido, mas que acreditava e confiava na BM. Por supuesto, Duda, foram os integrantes desta que madrugaram nas filas pelo ingresso, assim como são eles os sócios que contribuem mensalmente com o clube.
O dinheiro que investi é o que menos importa. A única coisa que eu queria era estar lá, no portão 10, junto aos meus amigos, cantando para o meu Tricolor. Queria estar apoiando na hora dos gols sofridos e comemorando as redes que o Rever e o Souza balançaram a nosso favor. Ao invés daquela mãozinha ridícula que foi distribuída antes do jogo, gostaria que fosse dada a todos os torcedores que ficaram de fora, uma mão de verdade.

Chega de torcida apanhando de brigadiano, chega de despreparo e amadorismo da direção

Estaremos sempre com o Grêmio. Tá na hora do Grêmio também estar com sua torcida.

48 comentários para “Isso não é o Grêmio”

  1. Marlon

    03. jul, 2009

    Esse é o resultado de quem votou e apoiou o duda por causa dos eu sobrenome !

  2. Vicente

    03. jul, 2009

    Cacalo, Guerreiro, Obino, Kroeff… todos presidentes que assumiram o Grêmio não para implantar gestões de desenvolvimento do clube, mas para revirar os olhos ao serem amplamente reconhecidos ao adentrarem os recintos do Barranco.

  3. Adriano Snel

    03. jul, 2009

    Não fala bobagem, Marlon. Na gestão do Odone já tivemos problemas desse tipo. Eu mesmo tomei muita porrada da BM na entrada de Grêmio x Cúcuta. Eles são sádicos e gostam de bater em desprotegidos. Até porque é muito mais fácil fazer isso do que entrar em favela pra prender traficante.

    E a direção do Grêmio tem que ser cobrada. Venderam ingresso a mais do permitido pela lotação do estádio. E fizeram pouco caso com o sócio.

  4. Luciano

    03. jul, 2009

    pois é…a brigada, pelo BOE, q serve pra acalmar rebeliões em presídios é quem manda no Olímpico. Publicado no site oficial no dia 1/07 (olha a ultima frase):

    Direção Gremista Luta Por Seu Torcedor
    01/07/2009
    Direção gremista luta por seu torcedor

    01.07.2009

    Grêmio quer trapos e instrumentos no Olímpico

    Desde muito cedo, a direção do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, na pessoa do presidente Duda Kroeff, vem mantendo contato com o comando do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar com o objetivo de sensibilizar a entidade para a liberação da entrada dos torcedores gremistas no Olímpico com seus trapos, instrumentos para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro.
    A diretoria gremista acredita que essa liberação seria de fundamental importância para que o torcedor pudesse apoiar o time dentro de campo como vem fazendo.
    Apesar de todo o empenho, cabe ao BOE a decisão final.

    É cel. Élvio e sua turma, do mesmo modo como ocorria na gestão obino..tamo fudido!

  5. Gil santos

    03. jul, 2009

    E não foi só no portão 1, no 18 da carlos barbosa colocaram cavalos na portaria, será que os cavalinhos queriam asistir a partida??
    A direção eh CAGONA, aceita tudo que a BM (falida) determina.
    Isso tem que acabar, senao só quando um morrer é que vão tomar atitude, como muita coisa nesse país.

    E sócios vão ao quadro social solicitar os seus direitos, se voce nao entrou na partida por causa de truculentos idiotas, exija os direitos.

  6. Ruan Figueiredo

    03. jul, 2009

    INDIGNAÇÃO TOTAL!!!!!
    Fiquei de fora da minha segunda casa e ainda empurrado e espremido por policiais despreparados e desorganizados.
    ISSO É INACEITÁVEL para um clube o tamanho do GRÊMIO.
    Construam logo esta tão esperada Arena, e arrumem tudu, troquem tudo, inclusive dirigentes que não tenham a alma Gremista!!!
    Este coronel Jones Calixtrato, responsável pelos policias que estiveram ontem no Olimpico, só pode ser colorado!

  7. leandro

    03. jul, 2009

    aline, tu tamben, lamentável, fomos roubado dentro de campo por esse oscar ruiz, e fora de campo fomos humilhados pelos soldados da BM, mas os nossos jogadores lutaram bonito, nao consigo entender até agora porque o fabio santos deichou o kleber avançar daquele jeito sem pressão, preçisamos ganhar o brasileirão 2009 pelo amor de Deus.

  8. Bruno Coelho

    03. jul, 2009

    Não podemos transformar esse episódio como palanque político. Eu já fui várias vezes ao Olímpico quando morava em Porto Alegre e já presenciei cenas parecidas.Isso não é uma exclusividade da gestão Kroeff, Marlon, portanto, não misture a sua preferência eleitoral com esse episódio. Por outro lado, Duda Kroeff precisa sim dar explicações sobre o que ocorreu e a diretoria deve ser cobrada por isso. E é triste como o torcedor é tratado nos estádios brasileiros. Talvez o futebol seja um dos únicos meios, em que o torcedor, que paga pelo serviço, ainda não é tratado como cliente.

  9. mauricio

    03. jul, 2009

    bruno, a questão não é politica…desde o inicio do ano a gente ve que essa direção esa completamente perdida é só lembrar o gauchão. O presidente recebe o assis em sua sala para trazer o ronaldinho(que nenhum gremista quer ele de volta) em 2011 enquanto isso o corinthians por exemplo ta repatriando o lucas. Sem falar do episodio da saida do rodrigo caetano, isso sim foi politica, tiraram o rodrigo caetano pra colocar um conselheiro que apoio a campanha dele. Não podemos ficar parados o gremio precisa de renovação, gente com ideias novas, chega de panelinh no conselho. Voces sabem que essa semana foi reprovada uma proposta que diminuia de 30% para 20% a clausula para ir ao 2o turno nas eleicoes presidenciais! Fabio Koff no dia da eleição tava na fila pedindo voto, cade ele agora?

  10. Luciano

    03. jul, 2009

    Resposta ao Bruno Coelho:
    Não é porque as gestões anteriores faziam o mesmo – no caso não faziam, pois eram omissas como essa -, que não deve haver críticas a gestão atual. Ouvir o presidente do clube ter a cara dura de dizer que “não sabia muito sobre os fatos, mas confia na brigada”, por esse simples fato, já AUTORIZA qualquer manifestação de repúdio ao modo de atuar (como já disse, de não atuar) do comandante tricolor (aquele que comanda, dirige, TEM A ÚLTIMA PALAVRA).
    O cara tá realizando o sonho antigo da madastra: virou a Rainha da Inglaterra do Monumental!
    Contudo, se qdo tu te refere à palanque eleitoral é no sentido de não ser o momento de evocar outros nomes como exemplo de competência, estou de acordo.
    Abraço!

  11. Bozo

    03. jul, 2009

    E o Grêmio vai fundar, de novo…não vou nem colocar minha história. Fui agredido em meu sentimento.

  12. André

    03. jul, 2009

    Com tudo o que aconteceu, acho que podemos lançar a campanha FORA DUDA KROEFF! Mais um ano e meio disso ninguém aguenta!!
    E deixo registrado meus parabéns aos jogadores que deram sangue e raça na partida.

  13. Alan

    03. jul, 2009

    Por favor! Vamos respeitar a inteligência do torcedor! O Duda não é presidente para o clube! O Fábio Santos é mais lateral do que o Duda presidente. Quem escuta as entrevistas dele a frase mais repetida é essa: “…ainda não sei, tenho que consultar…”. Ele é um cara criado fora das arquibancadas e dos vestiários, que NUNCA foi um homem de pulso e com conhecimento da área para comandar um clube como o Grêmio. Comparar a gestão Duda com a do Odone e dizer que sempre teve o mesmo problemas é palhaçada. O Odone era outra atitude. Sabem pq o Duda se elegeu? Pq o senhor Koff, fora do Grêmio há mais de 12 anos, resolveu apoiar o Duda, com inveja do Odone. Sim, o Odone, após ter sido um dos protagonistas pelo crescimento do Grêmio de 2005 até hoje (o maior crescimento como clube que o Grêmio teve na história – foi da falência à Libertadores todo ano), estava sendo comparado ao Koff. Claro, aí bateu a inveja no Koff/Cacalo e o apoio foi dado para o Dudinha (o Vicente, homem de arquibancada e vestiário, era candidato do Odone). Os sócios que não se preocupam com candidato, mas sim com simples indicações de terceiros afastados do clube, caíram nesta palhaçada. Assim, eu digo com orgulho: NÃO VOTEI NO DUDA. Vcs sabem de algum movimento “fora Duda”? Quero aderir se tiver um. Abraços.

  14. Cob

    03. jul, 2009

    Acredito que a frase: “Esse é o resultado de quem votou e apoiou o duda por causa dos eu sobrenome ” eh um pouco desordenado pelo fato de me passar a ideia de que sou (votante) culpado pela guerra campal que se sucedeu ontem, acho que nao eh bem por ai…
    Lamentavel mais uma vez a acao da brigada (jah virou rotina), lamentavel a entrevista do presidente, lamentavel a acao de certos torcedores, no qual vi, depredando quadro social, carros no patio do olimpico, nossa casa… muita coisa tem que mudar, nao eh melhorar, eh mudar, comecando pelo amadorismo coorporativo.

  15. Rafael Gremista

    03. jul, 2009

    Grêmo querido, nao e na ruim.
    Sempre contigo.

    Ano que vem estaremos na libertadores novamente.

  16. Alan

    03. jul, 2009

    …complementando minha manifestação anterior, sei que este blog não tem ideal político no clube. Contudo, aceitam uma sugestão? Vamos criar um movimento fora Duda. Isso é para o bem do clube. Esperar para ficar igual ao Obino? É melhor agir agora do que chorar depois. O Duda, além de despreparado, conseguiu entrar em conflito com uma das maiores conquistas do clube de 2005 para cá: a Geral. Até isso ele fez. O que acham da minha sugestão? Abraços.

  17. Marco Antonio

    03. jul, 2009

    Está na hora dos sócios que votaram em Duda Kroeff pararem de se omitir. Essa direção é fraca, sem pulso e já passou da hora de sair. Impeachment do presidente já. Tudo o que está ruim pode ficar pior.

  18. Bruno Coelho

    03. jul, 2009

    Luciano e Mauricio, eu concordo quando o fato de uma coisa errada ter acontecido nas gestões anteriores não pode servir como desculpa para a atual. Concordo e em nenhum momento eu escrevi o contrário.
    O problema é que vejo um ou outro torcedor criticando o atual presidente e ainda cutucar aqueles que nele votaram, como se isso fosse uma exclusividade da atual gestão e aquele que votou quisesse isso ao Grêmio. É nesse ponto que eu faço a minha crítica, porque essa colocação é injusta.
    Não podemos nos aproveitar dessa ocorrência grave para procurar desestabilizar a atual gestão e engatilhar outro nome. O principal objetivo é sim exigir explicações de Duda Kroeff e também medidas para que isso não se repita. É isso que devemos fazer.

  19. Bruno Coelho

    03. jul, 2009

    Luciano, sobre a rejeição do Conselho Deliberativo das propostas de redução da cláusula de barreira, eu achei lastimável. Será algo que irei apurar os fatos mais antes de fazer uma postagem no meu blog. Eu preciso saber quais grupos rejeitaram essa proposta, ainda mais porque havia grupo do G-6 que a defendia. Mas assim como alguns acham, para mim, já é uma das piores notícias do ano.

  20. Alan

    03. jul, 2009

    Bruno Coelho, o Duda não cometeu apenas o erro de ontem. Foi apenas um entre dezenas. Ademais, não dá para comparar Odone e Duda…por favor. Quem conhece o dia a dia do clube sabe que são opostos em termos de administração de clube de futebol, dentro e fora do campo. Nunca tinha vista um presidente tão despreparado como ele. É vergonhoso para o Grêmio. Abraços.

  21. Bruno Coelho

    03. jul, 2009

    Alan, eu não estou comparando Odone e Duda e se comparasse, seria uma heresia de minha parte, principalmente porque Odone pegou o Grêmio num contexto mais adverso e teve quatro anos no poder e Duda nem completou um. Em minha opinião, Paulo Odone é o terceiro maior presidente da história do Grêmio, logo atrás de Fábio Koff e Hélio Dourado.
    Só estou dizendo que algumas críticas são feitas como se apenas ocorressem na gestão de Duda Kroeff, como o comentário do Marlon quis passar, e não é verdade. Há sim erros que o Kroeff deve corrigir e dar explicações. É isso que estou tentando dizer.
    E outra coisa, sei que a maioria vai discordar, mas fazer a campanha “Fora Duda” é o direito de qualquer ao expressar a sua opinião, mas em nada ajuda o Grêmio, pois cria uma instabilidade política, que deixa o ambiente de trabalho péssimo e isso interfere nos jogadores no Campeonato Brasileiro. Nosso time, mesmo com as limitações, não é time para cair. Porém, com uma instabilidade no Grêmio, pode vir a ser.

  22. Rafael Tavares Pinto

    03. jul, 2009

    E o W. C. (nunca uma sigla teve tanto a ver com uma pessoa) ainda diz que a BM não teve culpa de nada…

    É por isso que esse Estado se transformou nessa várzea, com roubalheiras, presídios em ruínas, bandidagem à solta, etc.

    Pessoas inocentes e que pagam suas mensalidades em dia veem seu direito de ingressar no estádio ser negado e ainda apanham daqueles que deveriam estar ali para garantir que nada de mal lhes ocorresse.

    Na hora de votar (tanto na política partidária, qnto na do clube) analisem bem e lembrem-se da noite de ontem. Ela não deve ser esquecida e precisa que haja consequencias.

    Por falar nisso, o “Conselho”(?) do Grêmio recusou mais uma vez a redução da cláusula de barreira nas eleições para presidente. Ou seja, na próxima eleição, devido ao fato de que a atual situação é maioria esmagadora, não teremos o direito de votar, pois a eleição se decidirá nos gabinetes do Monumental.

    Categorias de base: os juniores ganharam tudo ano passado (brasileiro sub-20, Angelo Dossena, etc). Como prêmio, mandaram o Rodrigo Caetano embora, deixaram sair o Julinho Camargo e o capitão da equipe. Resultado: qual foi a revelação das categorias de base do Tricolor este ano? Ninguém…

  23. marcelo

    03. jul, 2009

    Votei no Duda.
    O cara é frouxo, está QUEBRANDO o Grêmio de novo, não manja de futebol (suas entrvistas são surreais neste ponto) e está cercado por gente incompetente como ele.
    É um legítimo guri de apartamento brincando de presidente do Grêmio.

    O que discordo é do pensamento mágico “se fosse o Vicente, esse sim conhece, torcedor da pedra…” blablabla

    Vicente foi outro vice de futebol fracassado da gestão GUERREIRO. Sem contar com a parceria da sua chapa na última eleição ( Homero Bellini Jr????) Temos memória fraca…

    Acho que entre duda e vicente daria na mesma, infelizmente.

    O Odone teve excelente gestão, mas agora vamos regredir…

    Dentre os escassos nomes confiáveis, acho Adalberto Preiss o melhor para presidente na próxima.

  24. André Rocha

    03. jul, 2009

    estádio privado,segurança particular, nada da BM.
    Estava ao lado do portão da Carlos Barbosa, o que vi foram torcedores entrando e sendo BRUTALMENTE aconselhados a “circular”, não ficar perto dos cruzeirenses.

  25. viniciusjc

    03. jul, 2009

    A diretoria, de um modo geral, falta com o respeito ao torcedor às vezes, sim. Nâo tenho tanta vivência para fazer comparação com gestões anteriores, mas lembro que para assistir ao último jogo do brasileiro 2008, milhares de gremistas formavam uma fila que quase abraçava o Olímpico logo cedo pela manhã. Menos de 1 hora depois de sua abertura as bilheterias foram fechadas, simplesmente, sem qualquer aviso a respeito do motivo. Já teriam acabado os ingressos ou não? Alguns poucos foram imediatamente embora, mas milhares ainda ficaram formando uma fila patética, esperando que as bilheterias reabrissem ou que alguém viesse explicar. Mas ninguém apareceu.
    Achei um tremendo desrespeito com a nossa torcida, e esse episódio, por exemplo, não teve nada a ver com a BM.

  26. Luciano

    03. jul, 2009

    “Luciano, sobre a rejeição do Conselho Deliberativo das propostas de redução da cláusula de barreira, eu achei lastimável. Será algo que irei apurar os fatos mais antes de fazer uma postagem no meu blog. Eu preciso saber quais grupos rejeitaram essa proposta, ainda mais porque havia grupo do G-6 que a defendia. Mas assim como alguns acham, para mim, já é uma das piores notícias do ano.”

    Bruno, parabéns pela iniciativa, da mesma forma que venho parabenizar o responsável por este Blog. As atitudes de vcs – criar blogs, questionar posições tendeciosas da grande mídia, falar o q nós torcedores queremos ouvir – é o q me dá esperança de um dia terminar com esse clero monárquico instalado no Olímpico.
    Dale sempre.

  27. Vini

    03. jul, 2009

    Sinceramente… Torci contra o grêmio! Um time que tem a torcida que o grêmio tem e nem ao menos sabe dar valor a ela merece perder… Espero que isso sirva de lição pra direção pra que nunca mais ocorra…

  28. Alan

    03. jul, 2009

    Marcelo, certamente com o Vicente seria melhor. Sabe pq? Pq ele conhece futebol. Se errou ou acertou antes, isto faz parte. O Koff e o Cacalo tb erraram, mas eles, assim como o Vicente, são preparados e experientes em FUTEBOL. O Duda é despreparado e não conhece futebol. Sou vizinho de um reporter da gaúcha que me diz os absurdos que o Duda faz no dia a dia. É amador. Só ganhou as eleições pq o Koff apoiou, por ciúmes do Odone. Foi o maior erro da história do grande Koff.

    Bruno, sempre fiu contra mudanças ou conflitos políticos em meio a competições. Contudo, presidente amador é demais. Se tivessem tirado o Obino antes não teria sido melhor??? Abraços.

  29. Alan

    03. jul, 2009

    Marcelo, outra coisa: torcedor tem memória fraca mesmo. O Duda era da direção na época do Obino, lembra? Abraços.

  30. Rodrigo

    03. jul, 2009

    Bruno Coelho, a instabilidade ja existe no Gremio. Perdemos o Brasileirao 2008 por causa do Duda.
    Nao vou falar dos erros do Duda, porque nao houve nenhum acerto, NENHUM.
    Esse problema de ontem e serio mas nao e o mais importante na vida do torcedor.
    O importante e: conselheiros metidos a dono do clube e so preocupados com suas vaidades, administracao pessima em todos os sentidos.
    Essa administracao e fracasso certo vejamos:Gauchao 2009 vergonha, Libertadores 2009 desclassificacao, Brasileirao 2009 vergonha(14 lugar).

  31. Rodrigo

    03. jul, 2009

    ….faltou FORA DUDA KROEFF

  32. Milton Jung

    04. jul, 2009

    A origem desta desrespeito está no fato de o futebol ainda usufruir do poder público para atividades privadas. A segurança nos jogos de futebol não tem de estar a cargo da BM, que teria muito mais a fazer oferecendo tranquilidade para a população gaúcha. O Grêmio, assim como qualquer outro clube de futebol no Brasil, teriam de ter coragem de assumir esta questão. Eles são responsáveis pelo espetáculo e devem estar preparados para atender seus clientes, os torcedores.

    Aos torcedores, cabe processar aqueles que desrespeitaram o estatuto em vigor.

  33. Lucas Provin

    04. jul, 2009

    Como assim dependia do cel da Bandida Militar a entrada das faixas???? O Olímpico é privado, é nosso e quem manda, ou deveria mandar, é o presidente… A Bandida Militar só tem poder de proibir alguma coisa se a diretoria deixar, ela só pode fechar os portões se a diretoria mandar.. PROPRIEDADE PRIVADA!!! Nossa, pagamos aquela conta… muito fácil culpar a Bandida Militar e tirar das costas deste incompetente ridículo que admistra o grêmio a responsabilidade pelos ocorridos. Tinha espaço no Olímpico todo mundo viu. a Bandida militar que estava lá fez o que fez porque são despreparados e porque deixaram fazer…

  34. Flavio

    04. jul, 2009

    Me sollidarizo contigo Aline,com o Charles e demais gremistas que viveram esta situação.

    Inadmissivel tudo isso! O Duda tem sido até agora uma decepção para mim como presidente.

    Fica agora essa briga de versões,uma confusão,a direção diz uma coisa,a brigada outra,enfim,acho que infelizmente não vai dar em nada.

    E acho que essa forma de agir da brigada é a que é passada pelo comando mesmo quando se forma uma multidão num clima tenso com as pessoas querendo entrar no estádio.Mas eles jamais vão assumir isso publicamente.

    sds.tricolores

  35. grazi

    04. jul, 2009

    É revoltante o episódio de quinta feira. Infelizmente (ou felizmente, já nem sei mais) não sou sócia, o que ganho com o estágio não dá pra muita coisa, mas contribuo da maneira que posso. Nesse último jogo sequer consegui ingresso, mas tudo bem, entendo que a prioridade do clube são os sócios que contribuem mensalmente e pagam as contas do mesmo. Só que não tem como não se revoltar com essa situação, o tratamento que os torcedores, sócios ou não, receberam. A covardia dos brigadianos, que só sabem ser homens quando montados a cavalo e portando espadas (espadas???); a omissão do presidente Duda Kroeff, que declarou que soube do incidente, mas que estava tão concentrado no jogo que resolveu deixar pro dia seguinte a apuração dos fatos e que confiava na brigada. Mas o que é isso? Que declaração é essa? Assim como, agora ele está preocupado em identificar torcedores que ficaram imitando macacos quando Elicarlos entrou em campo, e puni-los. E os brigadianos que agrediram fisicamente os torcedores, ele não está preocupado em identificá-los não?? É muito engraçado que o “presidente” se preocupa em atender às reivindicações de todo mundo, menos de quem? Da torcida, que é quem dá a vida por esse clube, que como diz a Aline, faz das tripas coração.
    Infelizmente, nós, torcedores, e o Grêmio, instituição que amamos, somos todos vítimas dessas direções, que se abusam de nossa dedicação ao clube e fazem o que bem entendem. Por quê? Porque eles sabem, que independente do que aconteça, nós jamais vamos abandonar o clube.

  36. Bruno Coelho

    04. jul, 2009

    Rodrigo perdoe-me, mas não entendi onde o Duda teve culpa na perda do título brasileiro de 2008. Podemos dizer que as eleições ocorreram numa época errada, eu concordo plenamente, mas aí a culpa é tanto da antiga oposição (atual situação) e da antiga situação que ficaram de acordo em disputar a presidência no decorrer do Brasileirão. E o Grêmio perdeu o título brasileiro não foi por culpa de Roth e muito menos do Duda Kroeff. Perdemos esse Tri porque alguns jogadores que tiveram regularidade no primeiro turno sumiram no segundo (como Anderson Pico, Perea, Marcel…).

  37. Bruno Coelho

    04. jul, 2009

    Alan, nós temos que tomar cuidado da maneira que avaliamos a situação. Duda Kroeff fez parte da gestão Obino? Sim, claro, mas ele foi diretor de marketing e não diretor de futebol. Ele não fez parte diretamente na formulação daquele elenco do terror. É a mesma coisa de um time ser rebaixado. Significa que nenhum jogador presta? Victor, hoje um ídolo tricolor, fazia parte do Paulista que caiu para Série C. Portanto, não podemos colocar tudo numa panela e fazer um conceito geral. Além disso, até Adalberto Preis, hoje presidente da Grêmio Empreendimentos, também fazia parte da gestão Obino.
    E ainda acho cedo para afirmar que Duda Kroeff é um novo Flavio Obino. São contextos distintos. O Grêmio estava financeiramente falido por causa da gestão Guerreiro, mesmo admitindo que o Obino acentuou essa queda. Hoje o Grêmio está num processo de recuperação financeira, consegue montar times competitivos. Podemos passar dois anos sem ganhar nada, mas não vejo risco algum de rebaixamento, ainda mais porque temos uma boa base, que se for reforçada e com técnico que temos, poderá brigar pelas primeiras posições no torneio nacional.

  38. André

    04. jul, 2009

    FORA DUDA

  39. j

    04. jul, 2009

  40. Alan

    04. jul, 2009

    Bruno, o time do Grêmio é razoável sim e pode até ganhar o brasileiro. O problema é o presidente. Por favor, vamos admitir: o maior erro foi ter colocado esse amador na presidência. Se o cara era do marketing, pior ainda. Fica ratificado que não entende nada de futebol. FORA DUDA, FORA CONSELHEIROS QUE O APOIARAM. QUE SAUDADES DE UM PRESIDENTE QUE CONHECE FUTEBOL E TEM COMANDO. CHEGA DE BUNDÃO NA DIREÇÃO. O DUDA CONSEGUIU ATÉ BRIGAR COM A GERAL, A ÚNICA GRANDE CONQUISTA DO GRÊMIO DE 2005 PARA CÁ. FORA DUDA!!!!!!

  41. Bruno Coelho

    04. jul, 2009

    Ainda discordo Alan, mas respeito a sua opinião. Saudações e vamos apoiar o nosso Imortal Tricolor.

  42. Rodrigo

    05. jul, 2009

    Bruno, a administracão Odone com a eleicao parou de acompanhar ate as viagens do time o vestiario nem se fala, perdeu-se o foco.
    Observe a tabela, eleicao perda de foco da diretoria perda do titulo.
    Odone merecia ser eleito por aclamacao, sem oposicao em respeito ao seu trabalho.
    Portanto eu responsabilizo o Duda pela perda do Brasileirao 2008.
    Campanha socio deve participar da politica do clube.
    Em torno de 2000 socios elegeram o Duda
    Campanha Duda pede para sair.

  43. Bruno Coelho

    05. jul, 2009

    Rodrigo, há lógica no seu pensamento, mas também há implicância. Se a ausência de Odone no vestiário e nas viagens pode ter interferido na atuação do time dentro de campo, faz sentido. Embora, para mim, não foi determinante.
    O Grêmio perdeu o título, muito foi pela queda de rendimento da lateral-esquerda e do ataque, pois Anderson Pico e os atacantes tiveram uma queda no nível de atuação considerável no segundo turno e esses sinais já eram característicos antes das eleições.
    Agora, culpar somente Duda Kroeff? Não faz sentido. Se for assim, por que não culpar também o Vicente Martins? Ou por que não culpar Odone, Cacalo, Koff (embora faça a ressalva que ele foi um dos que mais gritou sobre as eleições serem realizadas num período impróprio) , que fizeram parte desse processo eleitoral? Parece-me totalmente injusto culpar Kroeff pela perda do título brasileiro. Apenas concordo que as eleições ocorreram num período errado, mas se há culpados, então devemos culpar todos os elementos desse processo, tanto antiga situação quanto oposição.

  44. ADRIANO GREMISTA

    05. jul, 2009

    Aos que tem dúvida sobre a culpa do Duda, é só ver as entrevistas dele. O é totalmente omisso, cara não sabe nada de futebol, não tem alma, não tem pulso, postura, nem o conhecimento e a energia necessários para comandar um clube do tamanho do Grêmio. Trata-se de um fantoche, colocado na presidência pelo Fábio Koff, o qual só apareceu no dia da eleição, trabalhando como cabo-eleitoral do Duda e depois sumiu novamente do clube, deve estar consolando seu amigão F. Carvalho pela perda da Copa do Brasil. Um presidente que fala as coisas que o Duda falou, não merece o respeito e a confiança da torcida. O Odone pode ter muitos defeitos, entre os quais dividir seu tempo entre o Grêmio e a política, mas pegou o clube quebrado, rebaixado, sem dinheiro, sem jogadores e encarou a bronca, trouxe o Grêmio de volta à 1ª divisão, ganhou 2 Gauchões, foi vice da Libertadores, em 3 Brasileiros chegou em 3º, 5º e 2º lugares, respectivamente. O Duda pegou o clube classificado prá Libertadores, em condição financeira bem melhor e só reclama, até agora em 6 meses só fez cagada. O fato de que o cara teve só 6 meses de mandato não o exime de culpa. Com o Obino foi a mesma coisa, deixaram ele terminar o mandado e vejam onde fomos parar. O pior de tudo é que o perfil de ambos é o mesmo, sempre desviando dos assuntos, fazendo vistas grossas para os problemas, não vemos luz no fim do túnel, o “presidente” está totalmente perdido e por aí vamos, rezando prá que o filme de 2004 não se repita…
    Temos que tirar esse cara do comando do Grêmio, para que presidente que venha depois dele não precise tirar o clube do atoleiro novamente !! FORA DUDA !!!

  45. CHICO AZUL

    16. jul, 2009

    Pois é, passam os tempos e os dirigentes esquecem que o Gremio é eterno, eles se vão e junto querem levar o nosso tricolor para a obscuridade.
    Aonde está aquele time pegador, guerreiro, que não se intimidava por nada (vide o Estudiantes), queremos nossa GARRA de volta!!!
    Precisamos de jogadores que vistam o manto sagrado e honrem as tradições, jogar por jogar, não nos adianta, temos que resgatar as glorias do passado não tão distante…
    Espero que consigamos pelo menos classificar para a proxima Libertadores e então aparecer o verdadeiro GREMIO, junto de sua sua torcida, nada pode nos deter!!!!

  46. Olimac

    18. ago, 2009

    Adriano Snel (03/07/09) não fale bobagem contra a Brigada Militar …
    A gloriosa Brigada Militar, instituição mais antiga que o Grêmio e portanto mais imortal que o próprio Grêmio… persegue traficantes em toda parte … A Brigada não erra … no máximo e muito raramente se engana,,,

  47. Ferraz

    09. out, 2009

    (Olimac) 18/08/2009 Jamais diga isso parceiro. A brigada pode até ter sua qualidade, efetividade….mais nunca será tão imortal quanto o Gremio….jamais….Grêmio Imortal Tricolor. Brigada apenas cumpri sua obrigação.

    Ferraz Reply:

    Obrigaçao que não é bater na torcida. e sim orientar. Tem que ter mais respeito com a nação tricolor

Deixe um comentario