Relação unilateral
Publicado em 22/jun/2009 por Charles Hansen.
Tags: ingratidão, ronaldinho gaúcho
Paralelo à rodada do final de semana eis que surge a informação de uma reunião realizada nas dependências do Monumental entre Assis e Duda Kroeff. Do que trataram poucos sabem, mas do jeito que anda a maré do mercado futebol mundial não duvido que tenha sido sobre um retorno de Ronadinho para o Brasil. Seria um ensaio de uma possível reaproximação entre Grêmio e Ronaldinho?
Jamais esqueço da forma como ele saiu do Olímpico. A incompetência de José Alberto Guerreiro somada a má fé do representate de Assis Moreira é umas das páginas mais lamentáveis da história administrativa do clube. Ele ficaria rico de qualquer forma, tem talento para isso. Ao Grêmio que formou um baita jogador restou apenas a fama.
O gremismo ortodoxo que me habita não permite cogitar que ele vista novamente a tricolor. Ronaldo está no hall de Luizões e Amorosos, agravado pelas patéticas declarações de amor e “de quero ficar” em tempos de encerramento de contrato.
Analisando friamente, o que ganharíamos com tal retorno? Um jogador que não consegue entrar em forma e jogar quatro partidas seguidas desde 2006 (lá se vão 3 anos)? Um profissional que encerra em litígio os vínculos pelos clubes que passa (Grêmio, Barcelona, e logo-logo o Milan, …).
Por outro lado é quase ufânico acreditar que seria uma baita jogada de marketing e que ganharíamos muito dinheiro com isso (porque é isso que interessa!). O Grêmio não tem competência, por hora, para angariar mais lucro que os reais desembolsados num contrato deste nível.
Como sou contra ao SE ISSO ou SE AQUILO, tenho apenas uma certeza. A relação Grêmio e Ronaldinho é unilateral. Ronaldinho é quem precisa do Grêmio para reparar um ERRO que mancha sua trajetória como atleta. Em pouco tempo se aposentará, retornando para Porto Alegre carregando no lombo a indiferança da grande maioria do RS – a parte azul.
Como numa ampulheta onde escorre a areia, o tempo vai passando, as pernas vão pesando e o rótulo de persona non grata se enraiza. Péssimo, não?
E AI TCHÊ? TOPARIAS TER RONALDINHO DE VOLTA NO TRICOLOR?










Leonardo Fleck
22. jun, 2009
“um ERRO que mancha sua trajetória como atleta…” atleta e homem. Concordo contigo em tudo, porém sei que uma volta estaria condicionada a um pedido de desculpas de parte dele. Acho saudável a atitude do Kroeff, vejo que ele ta se antecipando a um montão de coisas que ainda não saíram a público. Nos resta esperar, mas de minha parte eu adianto, um pedido de desculpas públicas seria aceito.
Mosqueteiro
22. jun, 2009
Eu sou contra, se pedir desculpas e se o pedido for beeeemmm convincente, acho que podemos deixar o dito pelo não dito, topar cruzar com ele nas visitas ao museu, alguma solenidade, coisinha simples. Vestir a camisa ? Para que ? Depois dele ter ainda contribuído com um futebol medíocre no Japão ? Tivesse mandado o SC2006 para casa ainda vá lá, mas nem isso este incompetente fez. Para quem já foi o melhor do mundo, restou uma sombra de coadjuvante por onde passou. Nunca honrou sua palavra e não seria agora que ele e sua familia de maus caráteres iriam se emendar. Fora traidor safado.
Serginho Dutra
22. jun, 2009
Acho que seria a ultima chance dele retribuir tudo o que o Grêmio fez por ele e a familía dele,além d ser uma chance de recuperar o futebol que todos nós sabemos que ele tem (exemplos como Ronaldo e Adriano mostram q isso é possivel….).Com certeza vale,por tudo o q ele representa no futebol mundial,uma segunda chance…….
Flavio
23. jun, 2009
Pela minha forma de ser não guardo mágoa dele pela forma que saiu do grêmio.E como disse o Charles,ele é que precisa do grêmio,e não o contrário.
Já imaginaram quando, num futuro próximo,ele entrar no olimpico para enfrentar o grêmio por algum campeonato?
Pois certamente ele voltará a jogar por algum clube brasileiro.
Sds.tricolores
celso
23. jun, 2009
aonde eu vejo essa historia sobre o ronaldo e sua saida do gremio….pois nao entendo direito.
GREMIO GREMIO GREMIo
23. jun, 2009
Cada um tem sua opiniao, mas ronaldinho é agenciado pelo seu irmao, se alguem é safado e o irmao dele, nao ele.
Agora quere joga a culpa toda em cima dele, como se o Guerreiro nao tivesse tido culpa nenhuma, baita de um burro um imcopetente.
Fala que Ronaldinho nao acrescentaria nada ao gremio no campo, isso e coisa de quem nao entende de futebol, Ronaldinho assim como ta e melhor que souza e tcheco juntos.
Peter
23. jun, 2009
Olha tchê, essa tua análise foi perfeita !
No time de hoje, seria uma beleza um jogador como ele, mas o jogador que ele foi ! E acho que ele não volta mais a ser aquele jogador.
Mas eu acho o seguinte; é pura jogada de marketing, só para ver o que a galera vai achar; sendo assim, como a maioria não irá concordar, os caras vão dar pra trás e colocar o dentuço num outro clube brasileiro. Aí, iremos ficar mais “locos” com o cara. Que presidente de merda esse Guerreiro, credo; sem falar nesses caras que assessoram o guri. Credo, é duro ser gremista, mas ao mesmo tempo, é sensacional.
RAFA BAND
23. jun, 2009
BACANA A INICIATIVA DO PRESIDENTE DUDA KROEFF !
PORÉM ENTENDO QUE NO FUNDO, NO FUNDO….. OS “MOREIRA” TEM UMA BAITA DÍVIDA ASTRAL PRA PAGAR.
A DÍVIDA ETERNA É COM O PAI DELES, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, ERA FUNCIONÁRIO DO CLUBE E GREMISTA “DOENTE”. MORREU BÊBADO, AFOGADO NA PISCINA DA CASA RECEBIDA DO CLUBE, EM 1987, QUANDO O ASSIS FOI PRETENDIDO PELO TORINO DA ITALIA.
ELES NÃO SOSSEGARÃO ATÉ “LIMPAREM” ESSA MANCHA NAS SUAS VIDAS !!!!
Luciano caldeira
23. jun, 2009
Caros tricolores, lembro dos últimos jogos do Ronaldinho no Grêmio, quando a turba furiosa jogava malas de dinheiro na pista atlética do monumental, esquecendo do patético presidente Guerreiro, que não vendia craques, pagava fortunas para jogadores medíocres, e se esbaldava com os cheques gordos da ISL. Passado o tempo, e refletindo sobre esta possível volta de Ronaldinho, digo SIM, volte e se possível hoje, prefiro Ronaldinho gordo e sonolento do que Orteman, prefiro o traíra Ronaldinho do que Fabio Ferreira batendo o recorde de voltas na pista atlética do olímpico, prefiro o mercenário Ronaldinho do que Tutas, Amorosos, Ramons, Patrícios e outros medíocres que ousaram vestir a camisa do tricolor. Pois para mim resta a esperança que este encontro, traga de volta os gols e as atuações como a do Grenal que vieram por aposentar o Dunga. E tenho certeza que a vaia e a magoa acabarão no primeiro gol. E que o bom filho a casa retorne.
Saudações tricolores e para cima deles amanhã.
Márcio Helleno Barbosa Silveira
23. jun, 2009
Ele não deveria passar pela frente do Olimpíco….O Lugar deste cara é no Beira-Rio….Se ele voltar vai ter Revolução…
Társis Salvatore
23. jun, 2009
Eu não vou nem perder o tempo dos ilustres tricolores desse blog para discutir um erro do passado, quem foi mais ou menos culpado.
A questão hoje é uma só e bem simples: Ronaldinho é ex-jogador. O Grêmio precisa de um bom meia-armador que JOGUE, não um ex-jogador. Logo, o Ronaldinho que vá jogar no Caxias, ou em ontro time do Brasil que aceite pagar milhões para ter um ex-jogador no elenco.
Só lembrando que Ronaldinho não é Ronaldo Gordômeno, esse com um histórico de renascimento e vontade que é dele.
Abs!
Gilson
23. jun, 2009
A resposta é não!
olavo
23. jun, 2009
absolutamente NÂO! essa idéia so podia sair desse “presidente” que temos. alias ele disse que o assis pode entrar em sua sala sem bater!!!!!!! pode???? é muito amadorismo. e ainda faltam 18 meses para terminar o mandato dessa troupe.
FRONTERA
23. jun, 2009
Fiquei de cara quando ele saiu, porém a maneira que as coisas aconteceram foram horríveis, até hoje no sabemos com certeza toda a verdade. Dizem que o Guerreiro levou dinheiro com a saída dele, não duvido que isto tenha acontecido. Uma vez eu escrevi, que o pior de tudo isto, não era para nós torcedores e sim para o Ronaldo, pois uma pessoa não poder mais entrar no clube para o qual torce é muito triste. Já fui contra a volta dele, mas como existe muita coisa que não temos a mínima idéia eu penso que ele poderia voltar. O falecido pai do Ronaldo, lá do outro nível, com certeza ficaria muito feliz.
joao
23. jun, 2009
prefiro ele que o tcheco
Charles Hansen Reply:
junho 23rd, 2009 at 13:38
João. Incomparáveis situações. Decorra mais sobre
Mau - grenalzito
23. jun, 2009
Corretíssimo!!!! mesmo assim, não consigo ser contra a ideia de vê-lo novamente com o manto.
Já pensou se ele volta a jogar de verdade?
Tchê… sei que é um tanto utópico, mas já pensou?
GREMISTA
23. jun, 2009
Apesar da maneira como Ronaldinho saiu, sou a favor do retorno dele ao Grêmio, mesmo não estando passando por uma boa fase, o pia seria um excelente golpe de marketing pro clube, além de voltar vestir o manto tricolor ele e muito melhor que certas amebas que estão vestindo a camisa tricolor, a culpa pra mim e daquele traira do assis e do guerreiro também que juntos sacanearam o Grêmio, por isso Ronaldinho tem uma excelente chance de voltar a jogar tudo o que sabe e redimir com a torcida.
eder
23. jun, 2009
Todos culpam o assis e o guerreiro. O Ronaldinho nao tem culpa? um sem personalidade? ou sera um coitado, ingenuo, mais um refem de impresarios. Ronaldinho ex-jogador.
Alan
23. jun, 2009
Charles, a questão central é ter o Assis com investidor. Precisamos disso. Abraços.
Charles Hansen
23. jun, 2009
Alan, precisamos de dinheiro e de parceiros interessados em investir no futebol gremista. Isso é fato.
Luciano
23. jun, 2009
só uma correção ao que escreveste: incompetência do guerreiro, não, má-fé! Não que a má-fé do estelionatário retire a do assis..é só lembrar a faixa: “não vendemos craque”? Por que tu acha que foi aposta na entrada do monumental, chamando a imprensa? Algo do tipo: “quem vai tirar um troco com o ronaldinho sou eu”…daí tomou um desdobre do irmão moreira e deu no que deu…não querendo isentar ou imputar culpa ao ronaldinho, mas não tenha dúvida que o GRÊMIO não levou um centavo pelo olho grande do estelionatário (c/ condenação criminal).
leandro
23. jun, 2009
se ele quiser voltar é porque é gremista, sendo assim, açeitamos sim, se ele é por nós , que seja, amanha tem que voltar a garra charua, alma castelhana e sangue farrapo, lutar até o ultimo segundo, força tricolor, avante guerreiros, com alma e inteligençia, queremos a COPA.
ADRIANO GREMISTA
23. jun, 2009
Bela análise Charles !! Mas na minha opinião, Não! Ronaldinho não deve ser aceito no Grêmio e o seu irmão jamis deveria passar perto do Olímpico. No caso da saída dele, o Guerreiro tem culpa, mas os principais culpados são ele e o A$$i$… reconheço que uma oferta milionária mexe com a cabeça de qualquer um, mas como foi dito pelo Charles, ele ficaria rico de qualquer maneira, não precisava ter feito as coisas daquele jeito. E o pior, até o último momento jurando amor ao Grêmio e dizendo que não sairia. E o A$$i$ ?? Porque não se aproximou do Grêmio oferecendo ajuda quando o Ronaldinho estava no auge, e o Tricolor em grandes dificuldades financeiras (sei, elas continuam, mas já foram piores…) ?? O Anderson e até o Claudio Pittbull, por exemplo, quiseram ser vendidos antes de ter seus contratos encerrados prá que o Grêmio pudesse receber uma boa quantia pelos seus passes. Isso é questão de caráter, coisa que os irmãos Moreira não tem !!
Régis
23. jun, 2009
[Cada um tem sua opiniao, mas ronaldinho é agenciado pelo seu irmao, se alguem é safado e o irmao dele, nao ele.
Agora quere joga a culpa toda em cima dele, como se o Guerreiro nao tivesse tido culpa nenhuma, baita de um burro um imcopetente.
Fala que Ronaldinho nao acrescentaria nada ao gremio no campo, isso e coisa de quem nao entende de futebol, Ronaldinho assim como ta e melhor que souza e tcheco juntos.]
[2]
eu adoraria ver o Ronaldinho de volta e quem tem que pedir desculpas é o Assis não ele
Volta Ronaldinho!!!!
Vini
23. jun, 2009
Porra… Seria ótimo! Claro que o futebol dele não mais nem a metade da sombra do que um dia já foi mas ainda assim… vai que dá certo? Prefiro ganhar uma jogada de marketing sensacional e talvez até um jogador descente do que depois ficar reclamando e chorando o leite derramado… Ronaldo é um ótimo exemplo disso… marketing puro e de quebra ainda faz gols nos coloridos!
PauLo
24. jun, 2009
NUNCA. respeito ( não entendo mas respeito) as opiniões contrárias a minha.
ronaldinho ja é ex jogador e pra mim o q ele fez com o grêmio não tem desculpa…
José Antonio
24. jun, 2009
Evidentemente que NÃO. Esse cara não presta e a chance dele se reconciliar conosco passou e ele não aproveitou. Foi em 2006, lá no Japão. É não é porque ele está mal que eu não aceitaria o retorno dele. Se estivesse jogando muito, na ‘ponta dos cascos’, também não ia querer. Como disse o Capitão Froner, ‘antes de ser jogador tem que ser homem’ e esse mercenário já mostrou que não tem caráter. E tem outra, ele não quer se reconsiliar nem está dando de bonzinho. Ele já viu que na europa o tempo dele já passou e não vai conseguir jogar um futebol competitivo, então quer aproveitar o baixo nível técnico do futebol nacional, como o Ronaldo e o Adriano e voltar para cá. Como sempre ele está pensando só nele. Fora mercenário!!!
FBrandao
24. jun, 2009
Charles,
Como torcedor do Gremio, a resposta seria NÂO. Nem Ronaldo, nem Assis, nem Guerreiro, nem Rafael Bandeira.
Como observador, avaliando o que o Gremio poderia lucrar com a participação da família Moreira como investidores do Gremio, a resposta seria SIM.
Ronaldo e sua trupe tem muito dinheiro e vêm investindo em aqui no RS. Nada mais lógico do que montar um bom negócio para ambas as partes. O Gremio precisa disso e seria uma excelente oportunidade para Ronaldo desculpar-se de verdade.
Declarações públicas não servem. Todo jogador “profissional” beija a camisa do time onde está. Ou elogia aquele para onde quer ir.
Uma parceria com o Gremio, isso sim seria uma boa resposta.
Agente tricolor
24. jun, 2009
1º – atire a primeira pedra quem nunca errou.
2º – o Grêmio é o Grêmio; ele é somente um empregado.
3º – pesando 300 kg, ele joga mais que qualquer um.
4º – o Grêmio carece de jogador.
5º – a torcida está do lado do Tricolor, qualquer que seja a decisão.
6º – ele tem a chance de se fazer perdoar.
7º – pode trazer alguns $$$ dessa vez.
8º – Grêmio no coração e no cérebro!
Rainer Boeck
24. jun, 2009
1º – atire a primeira pedra quem nunca errou.
2º – o Grêmio é o Grêmio; ele é somente um empregado.
3º – pesando 300 kg, ele joga mais que qualquer um.
4º – o Grêmio carece de jogador.
5º – a torcida está do lado do Tricolor, qualquer que seja a decisão.
6º – ele tem a chance de se fazer perdoar.
7º – pode trazer alguns $$$ dessa vez.
8º – Grêmio no coração e no cérebro!
[2]
9º – A volta desse cara é uma contratação de nível mundial, isso atrai outros jogares de qualidade pela visibilidade, facilita contratações.
10º – Não vejo ninguém falar que o Felipão pode voltar. Em entrevista à globo ele disse que em 2011 volta a treinar no Brasil!
Oscar
24. jun, 2009
Charles,
Sua análise está perfeita!
O Grêmio foi a casa deste menino durante um bom tempo, mesmo nas épocas difíceis para a família dele. A sua saída até hoje não foi bem esclarecida.
O Ronaldinho é conhecido por prometer amor as camisetas, mas no fundo não está nem ai!? então não promete nada, fica melhor!
Além do mais, não podemos contratar o Ronaldinho pelo seu passado. Ele não está jogando nada a tempos, não tem mais condições físicas de encarar um jogo corrido e se esconde do jogo na esquerda dando lançamentos e toques inúteis. Esqueçam aquele Ronaldinho agudo que ia tentar o drible, hoje é um carimbador de bola.
O Grêmio está acima de tudo!!!! Somos o grande Grêmio, não precisamos de um jogador que nem ele.
Se é para trazer alguém conhecido, traz o Emerson que a gente sabe que tem raça!
Charles Hansen
25. jun, 2009
Oscar. Perfeito. Concordo contigo que o Emerson seria uma ótima opção para o Grêmio. Se é pra gastar, que façamos com alguém que se dedique pela camiseta tricolor. Um abraço.
ney
27. jun, 2009
Vou dizer uma coisa que eu acho. Tudo isso que
falam sobre o Ronaldinho é verdade, tanto os comentários
prós e contras. Mas vou me apegar ao fato que REALMENTE interessa. Como jogador Ronaldinho defendeu a camisa do Grêmio como poucos, nunca vi ele tirar o pé, ou fingir algo. DENTRO DE CAMPO, QUE É O QUE REALMENTE CONTA, ele sempre foi um profissional exemplar.
jailson ferreira junior
28. jun, 2009
NÃO DEPOIS DO QUE EL FEZ COM O GREMIO NUNCA
PREFIRO VER O MARRETA DO QUE O RONALDINHO VESTINDO A CAMISA DO GREMIO
jaqueline
07. jul, 2009
Bom pra mim o safado da história toda foi o Assis, que pra mim nunca foi aquilo de jogador….ele pra mim é colorado, e o seu filho mostra isso hoje…pra mim é um mau caráter, Ronaldinho era muito novo e fazia o que o irmão mandava acho que hoje ele sabe a cacaca que fez e acho sim que pode estar arrependido.Agora voltar pro grêmio só se emagrecer e querer jogar porque talento ele tem vamos combinar só está gordo, muito gordo….quem sabe!!!!!!!!Agora o assis tem que ser proibido de entrar no Olimpico odeio ele, nunca gostei.
jaqueline
07. jul, 2009
Ah….esqueci de mencionar uma coisa PURA INVEJA do irmão……………..só o Ronaldinho não vê.
betogremio
14. set, 2009
tem que volta sim ….